quarta-feira, 31 de outubro de 2012

HSBC Divulga a programaçao Natal de Curitiba


O HSBC divulgou,  a programação de Natal do Palácio Avenida, no Centro de Curitiba. As apresentações começam no dia 30 de novembro e seguem até 16 de dezembro, sempre nas sextas, sábados e domingos, às 20h15. O coral reúne 120 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos e é a principal atração do Natal do Paraná, atraindo milhares de pessoas de todo o país.

Senado aprova projeto que torna crime invasão de computadores



O Senado aprovou nesta quarta-feira (31) projeto de lei que tipifica no Código Penal delitos cometidos pela internet. O texto prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem invadir computadores alheios ou outro dispositivo de informática, com a finalidade de adulterar, destruir ou obter informações sem autorização do titular. A nova  lei ficou batizada de Carolina.Em relaçao a atriz que teve suas imagens postadas em site pornos. 

Garibaldi comemora 112 anos hoje dia 31


Parabens Felicitaçoes  a todos os Garibaldenses pelo seus  112 anos de emancipaçao politica.
Trin trin vamos brindar esse sucesso.
Abraçosssss

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Construçao de aereoporto em Vila Oliva Caxias enfrenta indifiniçoes e incertezas




A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul está preocupada com a situação do Aeroporto de Vila Oliva. A demora na apresentação de um novo projeto básico para licitações é um dos motivos que faz com que a CIC fique atenta a construção do aeroporto aqui na cidade. Segundo o Diretor de Infraestrutura da entidade, o governo do Estado esta reelaborando projeto. Nélson Sbabo salienta que o projeto do aeroporto de Vila Oliva ainda não saiu do papel. 
O primeiro edital, publicado em maio, foi encerrado sem nenhuma proposta de empresas. Um dos principais problemas do primeiro edital, segundo os responsáveis por esse trabalho no Governo do Estado, era o valor, abaixo de R$ 100 mil, o que teria dificultado o interesse.




quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Windows 8 chega às lojas nesta sexta


O Windows 8, a nova versão do sistema operacional da Microsoft foi lançado nesta quinta-feira em eventos realizados nas principais cidades do mundo. Considerado uma revolução, por mudar totalmente a forma como usuário se relaciona com o computador, por intermédio de ícones na tela que substituem os antigos menus de comando, o sistema estará à venda já a partir de sexta-feira. O sistema também será compatível com dispositivos móveis, tablets e smartphones.

Farroupilha Realiza 27@ Feira do livro


 De 31 de outubro a 11 de novembro Farroupilha viverá sua 27ª Feira do Livro. Promovida pela Prefeitura de Farroupilha por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, a feira promete grandes atrações na estrutura montada junto à Rua Angelo Antonello e à Praça da Bandeira, nas proximidades da Biblioteca Pública Olavo Bilac, na Rua Coronel Pena de Moraes.
    O tema da edição 2012 é Ler: conhecer, imaginar, acreditar! A abertura oficial, programada para quarta-feira, 31, às 19h, contará com a palestra entitulada Ampliando Horizontes, confirmando esperança, do patrono da edição 2012, o Frei Jaime Bettega. Mestre em Administração Empresarial, especializado em Recursos Humanos e formado em Administração de Empresas, o frei capuchinho é autor do livro Fazer o Bem.

Jorge Fantinel Agiliza transiçao de Governo em Farroupilha




O processo de transição para a próxima administração municipal, que terá à frente o prefeito eleito Claiton Gonçalves, já começou. Ontem, o representante da administração atual, Arileson Ársego, disse que o processo se realiza dentro de um clima de tranquilidade. Essa posição também é compartilhada pelo representante da próxima administração, Jorge Fantinel. Ele informa como está a troca de informações e quais as principais solicitações que estão sendo feitas para a próxima administração.
Fantinel informou que Claiton vai estar em Brasília no início de novembro, buscando informações e recursos para o município. Fantinel garantiu ainda que intenção da próxima administração é manter os vereadores eleitos no Poder Legislativo. Ele anunciou ainda que, provalvemente, na primeira quinzena de dezembro deve ser anunciada a equipe de trabalho da administração Claiton.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Livraria Nobel reinangura Loja no Bella Citta Shopping em Passo Fundo



A livraria Nobel, maior rede de livrarias do Brasil, reinaugurou sua loja no primeiro andar do Bella Città Shopping, Passo Fundo, no último sábado (20). O novo espaço tem área total de 150 m², e conta com mais de 7.000 mil exemplares de livros e um completo mix de produtos, como revistas, papelaria e presentes.

A livraria tem um ambiente aconchegante e diferenciado, traz novidades para todas as idades e estilos, e atende as mais diversas necessidades do cliente. Uma delas são os aúdiolivros que dão acesso ao conhecimento e à literatura para pessoas com deficiência visual ou com dificuldades de leitura. 

Sazi Maltec amplia instalaçoes em Farroupilha




A Maltec empresa do Grupo Sazi, Esta se instalando em moderno predio localizado as Margens da Estrada RS 122 Linha Julieta /Monte Pascoal saida de Farroupilha pra Caxias do sul.Onde se localizava a Cofasa do Grupo Apomedil, E DG SUL Veiculos.
Os utimos detalhes estao sendo ultimados por funcionarios e, em breve a empresa passara operar neste novo local.


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Avianca Brasil compra a TAP linhas aereas Portugal



O site espanhol Hosteltur anunciou na sexta-feira, dia 19, que a Tap foi vendida para a Avianca. De acordo com o veículo, o Governo de Portugal está trabalhando em um acordo vinculativo para a venda da Tap com a Companhia Synergy Aerospace, proprietária da companhia. O site informa ainda que autoridades portuguesas esperam fechar o negócio antes do final do ano para ser conc 
luída no primeiro trimestre de 2013.
Ainda de acordo com a publicação, foi a "única proposta realizada para a segunda fase da privatização" das dez empresas que manifestaram interesse, como relatado pelo secretário de estado dos transportes do país, Sergio Monteiro.
Procurada pela redação do M&E, a Avianca confirmou o avanço no processo de compra, porém disse que a mesma ainda não foi totalmente efetuada a transação. "Passamos pelo processo de análises de documentação. Agora deveremos entrar em um outro processo que envolve uma avaliação econômica", disse o vice-presidente comercial e de marketing da companhia, Tarcísio Gargioni.

Por: Rafael Massadar - Mercado e Eventos.
FOTOS   Jetphotos  e Herbert Fabiano-Grupo E MAIS QUE VOAR.


Cascata Rio Branco. Tessouro escondido no Interior de Farroupilha



O turismo em Farroupilha.E um tesouro escondido.Poucos sabe mas na Linha Republica interior do Municipio de Farroupilha.Existe uma linda cascata estilo Veu de noiva.
Um fator que deve ser muito bem, explorado pela proxima admi nistraçao municipal.Pois o mundo e movido pela economia do turismo.

domingo, 21 de outubro de 2012

Vacaria Porteira do Rio Grande comemora 162 anos de emancipaçao politica





Vacaria dos Rodeios.Porteira do Rio Grande no caminhos dos Tropeiros.E do Cheiro da maça. De uma gente que trabalha Planta e colhe sob um ceu azul.
Vacaria no Alto da Serra com as bençao da Senhora das Oliveiras. Tem uma economia diversificada entre Pecuaria ,agricultura e tambem e polo de exportaçoes de Flores .
Neste 22 de outubro comemora 162 de emancipaçao politica.2013 A adminstraçao de Vacaria ficara a cargo de Eloi Poltronieri reeleito no ultimo pleito de 7 de outubro.

Fabio Koff e o novo Presidente do Gremio




Fábio  Koff  derrota Odone e é o novo presidente do Grêmio. 
O candidato derrotado Paulo Odone , em entrevista  coletiva, já reconheceu  a derrota .  Mas o resultado oficial ainda não foi divulgado.

Confira todas as infirmações  no Site Oficial do clube , neste link  Gremio
13.491 foi o número final de votos na eleição para presidência do Grêmio, já somados os votos por correspondência que foram válidos.
Votos presenciais: 7.904
Votos válidos por correspondência: 5.587


Camara de Bento tera WebTV




A partir de segunda-feira TV Câmara será transmitida pela internet

 A partir da próxima sessão da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves será possível acampanhar tudo que acontece atráves da internet pelo portal da TV Câmara de Bento Gonçalves. O projeto ainda está na fase experimental, e inicia na segunda-feira (2) com as Sessões Ordinárias.O Poder Legislativo já está em tratativas para a transmissão pela TV a cabo e aberta.

O link para acessar a TV Câmara Bento é http://www.camarabento.rs.gov.br/tv. As gravações das sessões anteriores estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.camarabento.rs.gov.br/materias-legislativas/sessao-plenaria, no link “gravação em vídeo”.

 


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Avioes Para 11 dias pra Maquiagen e Estetica



As Lindas Pinturas muitas vezes ate exoticas, Logojets.Propaganda e anuncios em aeronaves exisge muitas horas de trabalho e inumeros baldes de tinta.
A cada um ano e meio, ou 5 mil horas de voo, os aviões param por cerca de 11 dias para uma avaliação estrutural no centro. “Quando você para um avião num hangar, tem acesso a áreas que geralmente não tem, remove assentos, chão, piso, banheiro”, explica Costa. Muitas vezes não se trata de atividades complexas, mas geralmente são trabalhosas porque quase desmontam a aeronave.
Com capacidade para fazer a manutenção de seis aviões ao mesmo tempo, com as portas fechadas, o centro de manutenção de Confins deve ser ampliado. “Com isso poderíamos prestar serviço para outras empresas”, diz Costa.

Gol integrara Malha aerea da Webjet ate Dezembro



Gol Linhas Aéreas e a Webjet deverão integrar 100% da malha de voos até 1º de dezembro deste ano, afirmou nesta quarta-feira (17) Paulo Kakinoff, presidente-executivo da Gol. De acordo com ele, este será o primeiro passo rumo a integração das duas empresas, após a aprovação da negociação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), na semana passada.

Visite Ivoti. Sinta o Aroma e Veja as Belezas da 4@ Feira das Flores



Ivoti  - “Trabalhar com cultivo de flores é muito recompensador. Não apenas pela renda e, sim, pelo bem espiritual”. É assim que Satoshi Suzuki, 43 anos, produtor de Ivoti, define o seu ofício. Trabalho que estará exposto na 7.ª Feira das Flores, que começa nesta sexta-feira, no município. No evento, o visitante pode comprar ornamentos, flores e implementos para jardins, além de aproveitar a bela paisagem do bairro histórico. 

Carlos Barbosa Eleita Numero Um em Transparencia Publica do TCU




O povo de Carlos Barbosa-RS.Municipio no alto da Serra gaucha esta,de Parabens. A cidade foi eleita a numero um em Transparencia publica.Isto quer dizer que os recursos publicos forao excelentemente bem aplicados em areas certas. E a prefeitura e um exemplo de prestaçao de contas e aplicaçao de serviços nescessarios a populaçao.
Se a cidade se orgulhava de capital de varios eventos entre eles a Festiqueijo e capital Brasileira do Futebo, de salao ACBF. Agora estao de parabens e comemorando mais este titulo.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

American Arilines Tera Nova Identidade Visual






American Airlines inaugura nova pintura com o Boeing 777-300ER.

Rumores dão conta de que a nova pintura padrão da American Airlines seja a do desenho abaixo. A pintura seria inaugurada nos novos Boeings 777-300ER na rota Dallas-São Paulo, já no mês de Novembro deste ano.
A American Airlines ainda não se pronunciou sobre uma futura nova pintura padrão.
Fonte: paineairport.com

GRUPO BIGFER FARROUPILHA OPORTUNIZA VAGAS EMPREGOS A JOVENS





A escola Big Aprendiz, do Grupo Bigfer, vai oferecer no próximo ano dois cursos na área de mecânica para menores aprendizes. As inscrições já estão abertas e os interessados dev
em entregar currículo até o dia 26 desse mês. A gerente de RH Letícia Alexandrini explica a área de atuação dos dois cursos: operador de máquinas-ferramenta convencionais e mecânico de usinagem. Ela explica ainda os pré-requisitos exigidos dos alunos.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

NHT BRAVA planeja Novos Voos com Novas Aerenaves





Na quarta e na quinta-feira da semana que vem, o ministro da Defesa, Celso Amorim, o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, o comandante do Exército, Enzo Martins Peri, e outros chefes de setor estarão em Santa Maria para uma visita a unidades militares e para acompanhar um treinamento de tiro com blindados. O prefeito Cezar Schirmer (PMDB) aproveitará a vinda do alto escalão das Forças Armadas e, especialmente, da Aeronáutica, para negociar detalhes sobre o pedido da prefeitura, que quer assumir o comando do Aeroporto Civil, que funciona junto à Base Aérea, por 15 a 20 anos. A prefeitura pretende reformar e ampliar o terminal de passageiros para dar melhor infraestrutura para tentar voos diretos a São Paulo com aviões de médio porte, como de 50 ou 70 lugares. A prefeitura tenta convencer a Azul Linhas Aéreas a criar um voo daqui à capital paulista.

Enquanto isso, a NHT Linhas Aéreas (futura Brava Linhas Aéreas) já pediu à Anac uma autorização para voos diários da linha Santa Maria-Santo Ângelo-Guarulhos (SP), com um avião menor, de 30 lugares. A intenção é começar a voar em 19 de novembro, mas é preciso antes o aval da Anac.

Farroupilha Realiza Jantar 7@ Noite de seleçao de Vinhos




Melhores vinhos de Farroupilha serão conhecidos na próxima semana. Acompanhe a divulgação dos premiados, em jantar-baile na sexta, 26 de outubro. Aquira seu ingresso junto à Secretaria de Agricultura.
 
Maiores informaçoes e detalhes pode ser acompanhados pelo site.
www.afavin.com.br

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

EVS Vida Saudavel Lança Shake Sabor Milho Verde




Edição foi desenvolvida especialmente para o público brasileiro, explorando um típico alimento da culinária nacional

A Herbalife, empresa global de nutrição e venda direta, explorou um típico alimento da culinária brasileira para desenvolver o novo Shake (pó para o preparo de bebida para controle de peso) sabor Milho Verde. A edição é limitada e foi desenvolvida exclusivamente para o paladar do público brasileiro.

A novidade traz o sabor adocicado e marcante do milho sem adição de açúcar. O milho é uma planta originária da América Central e muito apreciado em todas as regiões do Brasil, cozido ou assado na espiga, na forma de pamonha, curau e mingau.

Ótima opção de sabor, o Shake sabor Milho Verde apresenta os mesmos benefícios nutricionais e mesma média calórica dos demais shakes Herbalife. Ideal para variar o cardápio, o novo produto pode ser preparado de forma rápida e fácil. Tanto no liquidificador quanto na shakeira, em poucos segundos é possível obter uma bebida cremosa, de aparência aveludada e apetitosa.
Shake sabor Milho Verde
(Pó para Preparo de Bebida para Controle de Peso)
Peso Líquido 550g – 21 porções
Valor sugerido: R$ 103

Sempre inovando, a Herbalife conta com uma equipe de cientistas e especialistas que busca constantemente novos ingredientes, aplicações e fórmulas que posicionam os produtos da marca à frente no mercado.

Além desta novidade, a Herbalife conta com outros oito deliciosos sabores de shake: Piña Colada, Baunilha Cremoso, Chocolate Cremoso, Morango Cremoso, Cappuccino, Baunilha, Frutas Tropicais e Cookies & Cream.

domingo, 14 de outubro de 2012

EVS Caxias promovera Palestra com DR Maranhao Dia 20




Herbalife STS Caxias do Sul receberá Dr Mário Maranhão, RESERVE AGORA SEU CONVITE PARA ESTE MARAVILHOSO EVENTO, DIAS 20 e 21 DE OUTUBRO, NO HOTEL PERSONAL ROYAL .
Dr Mário Maranhão é médico cardiologista, professor de Cardiologia da Universidade Federal do Paraná e da Faculdade Evangelica de Curitiba, ex-presidente das Sociedades Brasileira (1982-83), Interamericana (1989-93) e Federação Mundial de Cardiologia (2000-02), foi consultor da Organização Mundial da Saúde. É fundador epresidente do Instituto Qualivitae e membro do Board in Health & Wellness da PepsiCo (2004-2009).

E mais caro desistir de Embarcar do que Embarcar



CLEINTE BRASILEIRO PAGA MAIS SE DESISTIR OU REMARCAR VOO DO QUE EMBARCAR.
Alem de um transporte aereo sucateado.Com poucas excessoes.O usuario do transporte aereo Brasileiro Sofre. Se remarcar a data e hora do voo.Paga multo.Se desistir de embarcar. Tambem paga.Alem das taxas de embarque.Que Nao revertem em nada.



sábado, 13 de outubro de 2012

O Museu dos Capuchinhos de Caxias do Sul promove a campanha “Salve um Livro”.





Objetivo é convidar a sociedade a viabilizar a recuperação de cerca de 300 livros raros que necessitam urgente de restauro. A museóloga Mirela de Jesus Honoratto destaca a importância dessa campanha.
O MusCap deixa disponível no site um catálogo com os livros e o custo do restauro. Qualquer pessoa ou instituição interessada poderá ser um patrocinador e ter seu nome registrado no livro.

Caxias em Movimento inicia nesta Terça 16






A Cia. Municipal de Dança promove a terceira edição do Caxias em Movimento. A programação inicia na próxima terça-feira, dia 16, e segue até o domingo. A mostra reúne artistas, grupos, companhias, escolas e profissionais da dança de Caxias e da Serra Gaúcha. A programação inclui performances, mostras de vídeos, seminário, bate-papos e apresentações de dança. A diretora da Cia. Municipal de Dança, Cristina Calcagnoto destaca que o evento reúne 32 grupos de diversas modalidades de dança.
Os ingressos promocionais custam R$ 5 e estão à disposição na Casa da Cultura e na Unidade de Dança. Nesta edição, a Unidade de Dança traz a Caxias, como convidados especiais, o coreógrafo Octávio Nassur, de Curitiba, para ministrar cursos. Cristina destaca os principais pontos da programação.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Rihanna Lançara Disco pela Unapologetic em Novenbro




Los Angeles (EUA), 11 out (EFE).- A cantora Rihanna anunciou nesta quinta-feira em sua conta no Twitter a data de lançamento e o título do seu sétimo disco de estúdio, "Unapologetic", que começará a ser vendido no dia 19 de novembro no mundo todo.
A artista de Barbados, de 24 anos, utilizou as redes sociais para mostrar pela primeira vez a capa do álbum na qual aparece seminua oculta por palavras como "Victory", "Chalice", "Faith" e "Side Effects".   O primeiro single do disco, "Diamonds", foi lançado no último mês de setembro.   Recentemente, Rihanna foi escolhida como a artista mais importante das duas últimas décadas pela revista "Billboard", na frente de outras grandes figuras como Pink, Britney Spears, Mariah Carey e Madonna. EFE

Brasil tem melhor sistema de Transplantes do Mundo.Mas Burocracia trava o Progresso




De acordo com o coordenador, há uma proposta de autoria do Conselho Federal de Medicina (CFM) para que a exigência, em caso de morte encefálica, passe a ser o laudo de dois médicos com qualificação em terapia intensiva, e não mais em neurologia.
“Vamos aproveitar para adequar o decreto à proposta do CFM, que é quem determina o critério de morte encefálica pela lei brasileira e, ao mesmo tempo, modernizar uma série de itens”, explicou. A previsão é que as alterações sejam encaminhadas à Casa Civil até o fim deste ano.      
Segundo Murari, o ministério deve anunciar hoje uma portaria que trata da capacitação em transplantes. O texto, segundo ele, vai instituir a atividade de tutoria em transplantes e prevê o repasse de recursos para instituições definidas como tutoras.

“Vamos institucionalizar o ensino do processo de doação de órgãos e de transplantes”, disse. “Vai acabar  a necessidade de pessoas jurídicas se organizarem para dar cursos em estados menos desenvolvidos”, completou.

Globo Ocular Gigante e encontrado na Praia da Florida




Miami (EUA), 11 out (EFE).- Um enorme globo ocular, de mais de dez centímetros de diâmetro, foi encontrado em uma praia da Flórida, nos Estados Unidos, sem que por enquanto os especialistas saibam a que animal pertence.
A Comissão para Pesca e Fauna Selvagem da Flórida (FWC, na sigla em inglês) detalhou nesta quinta-feira que "o misterioso globo ocular gigante" foi encontrado ontem por um homem enquanto passeava pela praia de Pompano Beach.     O homem se pôs em contato com a FWC, que decidiu preservá-lo no gelo enquanto investiga a que animal pode pertencer.
Os especialistas entendem que se trata de um animal marinho e cogitam a possibilidade de ser de uma lula gigante, uma baleia ou algum tipo de peixe de grandes dimensões.

Licitaçao da Rodoviaria de Caxias so tem uma Empresa




72 Estações Rodoviárias estão com o processo licitatório em andamento desde o mês de agosto. Entre elas, está a de Caxias do Sul, sendo que apenas uma empresa ligada a atual concessionária se inscreveu para participar da licitação.Além disso, na quarta (10) abriu uma nova etapa que contempla mais 198 estações rodoviárias. Essa fase deve seguir até dezembro deste ano, e assim cerca de 270 devem passar por melhorias a partir do próximo ano.
O presidente do Sindicato das Agências e Estações Rodoviárias do RS, Glauber Gobbato, explica que a empresa que se inscreveu participa do grupo que administra a rodoviária de Caxias do Sul atualmente.

AZUL Opera novo horario de Voo em Caxias




Agradou a todos o novo Horario e rota que AZUL TRIP, Esta operando na Serra Gaucha.
O Embraer 195  Decola de Caxias  CXJ  As  07;20 E Pousa em Campinas SP  VCP ( foto) As  09;00. Seu Retorno acontece com saida de Campinas  21;20 e Chega em Caxias. As 23.horas. Aeronave pernoita em Caxias.pra partir no Dia seguinte.


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Fantastica Historia DC 3 Posto do Aviao em Garibaldi-RS





Histórico: C-47 B (c/n 25588). Ex USAAF matrícula 43-48327 (09/08/1944). RAF matrícula KJ-804 (14/08/1944). BOAC matrícula cívil G-AGKB (1944), sendo adquirido pela VARIG, em 0
2/06/1950 recebendo o prefixo PP-XEM. Ganhou novo prefixo (PP-VBT) em 05/03/1951. Em 10/10/1962, por ordem de Rubem Berta, recebeu configuração VIP para ser utilizado pelo Senador goiano Juscelino Kubitschek (JK), durante a campanha pelo "SIM" no plebiscito pelo parlamentarismo/presidencialismo a se registrar em 03/01/1963 (ver link 1º abaixo). Em 29/05/1970 foi vendido pela VARIG e adquirido pela empresa de móveis Barzenski que logo o transformou no "BarZenski", na cidade de Garibaldi/RS. Foram utilizadas quatro carretas para o transporte desmontagem do avião. Desde 1978 a aeronave sofreu diversas alterações na pintura, passando de bar, display de posto de combustíveis, de aviário e propaganda de danceteria. Está totalmente descaracterizado externamente, mas ostenta a matrícula original. No posto de combustíveis existente ao lado, pode-se encontrar nas paredes, fotos da aeronave
quando ainda pertencia a VARIG.
a

Local: Às margens da Rodovia RS-470 entre as cidades de Garibaldi e Bento Gonçalves/RS (Serra Gaúcha), junto ao Posto/Churrascaria do Avião e da DC-3 Danceteria.
a
Links:
a
http://www.aeroentusiasta.com.br/artigos/dc3_jk.htm

Instituto Adelino Miotti de Farroupilha completa um ano






Nesta quarta-feira, dia 10 de outubro, o Grupo Soprano comemora um ano de fundação do Instituto Adelino Miotti. Idealizado pela família do saudoso empresário Adelino Miotti, o Instituto tem
 o objetivo de desenvolver um trabalho com forte cunho educativo e social. Neste primeiro ano de atividades, três grandes projetos foram desenvolvidos: o Programa Recriar, o Ciclo de Palestras e a Biblioteca Interna.

A pedagoga do Instituto Adelino Miotti, Simone Onzi, participou do programa "Atualidades" desta terça-feira, 09 de outubro, nos estúdios da Rádio Sonora FM e apresentou os principais trabalhos executados ao longo do primeiro ano de atividades. De acordo com ela, no Programa Recriar, 19 jovens estão envolvidos.

Farroupilha Ganhara moderno Centro Comercial




A Fisa Incorporadora de Caxias do Sul está lançando um empreendimento moderno e inovador para Farroupilha. Um evento realizado na noite da última terça-feira, 09 de outubro, no Restaurante Parque dos Pinheiros, reuniu mais de trezentos convidados para a apresentação do Attuale Trade Offices Farroupilha. 

O empreendimento será construído na área central da cidade, a cerca de uma quadra da Praça da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus de Farroupilha. Voltado totalmente à salas comerciais, o Attuale Trade Offices Farroupilha terá espaços a partir de 34 metros quadrados privativos e andares corporativos de até 458 metros quadrados privativos.
 

Bento Gonçalves. 122 anos da Capital do Vinho e da uva


Imagen-  Igreja  Sao Bento / Fenavinho Bento Gonçalves-RS.

Neste inicio de noite,Mais uma vez nosso abraço e Feliz aniversario da metropole da Serra gaucha.Bento Gonçalves. Que a partir de 1 de janeiro sera governada pelo mais joven prefeito do Rio Grande.Guilherme Pasin.
Abraços povo de Bento Gonçalves-RS

Bento Gonçalves completa hoje 122 anos. Parabens



Capital Brasileira do Vinho.
Do Majestoso Vale dos  Vinhedos.
Polo Metal mecanico.Moveis e emprendimentos.
Um dos municipios mais pujantes do  Alto da Serra .Orgulho do Brasil.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

IPE- RS tem joven Vereadora de 17 anos




A cidade de Ipê, na Região Nordeste do Rio Grande do Sul, elegeu a vereadora mais jovem do estado. Gislaine Ziliotto, de 17 anos, foi a líder de votos entre os 33 candidatos. Ela completará 18  
anos em 1º de janeiro de 2013, mesma data da posse na Câmara de Vereadores. No Brasil, a idade minima para assumir um cargo publico é 18 anos, como ela faz aniversário no dia da posse, poderá trabalhar como vereadora, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço (veja o vídeo).
"Teve uma mãozinha do destino, sei lá, acho que ele me empurrou. Alguma coisa deve estar prevendo pra mim. A responsabilidade continua a mesma. Quando me candidatei, já sabia que seria muita responsabilidade em representar esse pessoal", disse.

Escadarias da Catedral de Caxias serao Cercadas




As escadarias da Catedral Santa Teresa, em Caxias do Sul, serão cercadas. A melhoria faz parte de reforma que iniciará no final de outubro e deve ser concluída em novembr
o.
Segundo o bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, haverá portões nas duas pontas da escadaria, fechados somente à noite.

— A frente da Catedral terá coisas bonitas, como uma luz especial para iluminar a fachada. A cerca servirá para proteger .

Joaquin Barbosa e Novo Presidente do Supremo Tribunal Fderal




O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) elegeu na tarde desta quarta-feira (10) o ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão, como novo presidente para um mandato de dois anos.)
Barbosa será o primeiro negro a ocupar o comando do tribunal e assumirá a vaga que será deixada por Ayres Britto, que se aposenta em novembro.

Padre Vital Corbelini sera nomeado Bispo




O Bispo de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, anunciou na manhã desta quarta-feira, 10/10, em coletiva à imprensa no Bispado de Caxias do Sul, a nomeação de Pe. Vital Corbellini como novo Bispo da Diocese de Marabá no Estado do Pará, formalizada pelo Papa Bento XVI no Vaticano.
Vital e Natural de Coronel Pilar -Garibaldi-RS

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Carateristicas do Nokkia Lumia 900



No Brasil esses aparelhos ainda não chegaram, porém ainda este mês teremos os Nokia Lumia 710 e 800 postos à venda, em breve se a Nokia seguir o padrão de trazer ao menos um lançamento de uma série no Brasil, como o 610 e 900 foram anunciados juntos, provável que teremos o 610 (já que o 900 é semelhante ao 800 e o mesmo seria o carro-chefe da empresa no segmento Windows Phone). Acompanhe:
Clique para ampliar

Fiz este gráfico mostrando os quatro aparelhos Nokia até então, mostrando seus pontos positivos e negativos, em cinza indica que nesse quesito o aparelho leva a melhor sobre o outro, levando também em conta que os itens abaixo não foram adicionados:
• Saída HDMI
• USB On-the-Go
• FM Transmitter

E assim como a entrada para slot de cartão de memória, esses quatro itens que o Nokia N8 possui, e que tantos outros modelos possui dois ou três destes itens, infelizmente não estão disponíveis nos Lumia, bem, não é um problema, já que muitas pessoas que compram um Android ou iPhone, acabam tendo uma limitação ainda maior destes recursos.

Enfim, com a falta do slot para cartão de memória, não o torna um problema, já que muitos aparelho acabam nesta tendência, tais como a série de aparelhos da Apple e alguns Androids, além disso, temos a nuvem para armazenar arquivos, acredito que 8/16 GB não sejam um problema, afinal.

E na sua opinião, a Nokia consegue levar o Windows Phone à todos os mercados, tanto o de aparelhos de preços baixos como os de alto custo?

Venha Windows Phone, mostre o seu poder no mercado brasileiro, estamos esperando!

SINDILOJAS FARROUPILHA ENTREGARA TROFEU LOJISTA




Os cupons para o Troféu Lojista estão sendo distribuídos. As cédulas devem ser devolvidas até o próximo dia 11. A distinção é entregue pelo Sindilojas e pelo Sindigêneros. O anuncio dos vencedores vai
ser no dia 27 de outubro, no Clube Santa Rita. O presidente Sindilojas, Cladir Bono, explica que o Troféu Lojista é o maior reconhecimento prestado ao comércio local.

Francis Gonçalves .Primeira dama de Farroupilha







Joven primeira Dama de Farroupilha-RS. Esposa do prefeito Eleito DR Claiton.
Parabens e conte com gente .Em suas campanhas educativas frente a nossa Farroupilha grande do Sul.

Olmes joao polli e Radio Vinotur .com