quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Boates e Baladas deveria dar dicas se segurança Basica anfes do inicio do evento




Ja que o assunto e segurança;Porque Boates Danceteria baladas e eventos em Gerais com aglomerado de gente Nao fazem igual as companhias aereas.
Antes de iniciar as procedencia de Push rebocamento do aviao e entrar pra cabeceira da pistas as comissarias de Bordo.(Aeromoças) Explica detalhadamente os procedimentos de Safet card.Cartao de segurança e operaçoes a bordo em caso acidente aereo.
Seria informaçoes uteis nos nossos eventos.E previne muitos acidentes.
Fica nossa Dica.

Morre o Radialista Carlos Manbrini

Morre o Radialista Carlos Manbrini

Natural de FLores da Cunha, e apresentador do Programa Tema Livre da Radio Caxias AM.Manbrini que tinha uma comunicaçao poetica ,faleceu esta manha vitima de Infarto cardiaco.
Aos Familiares e colegas nossos sentimentos.
Adicionar legenda

Natural de FLores da Cunha, e apresentador do Programa Tema Livre da Radio Caxias AM.Manbrini que tinha uma comunicaçao poetica ,faleceu esta manha vitima de Infarto cardiaco.

Aos Familiares e colegas nossos sentimentos.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Atendimento no Sine de Caxias é ampliado



Com nova estrutura agora são 160 atendimentos por dia na agência (foto:Rogério Costanza/RSCOM)Com nova estrutura agora são 160 atendimentos por dia na agência (foto:Rogério Costanza/RSCOM)Desde segunda-feira (28), o Sine de Caxias do Sul conta com mais quatro servidores para complementar o quadro de atendimento da agência localizada no centro da cidade. Os funcionários que vieram de Porto Alegre foram deslocados à cidade pelo Sine móvel, uma van equipada para prestar os serviços onde não há estabelecimento fixo. Conforme o coordenador do Sine, Antônio Pescador, a ideia inicial era instalar o equipamento em um ponto próximo da agência. No entanto, a direção considerou melhor complementar a estrutura do espaço fixo.

Mostratec é vitrine para jovens talentos


Adriana Lampert
FUNDAÇÃO LIBERATO/DIVULGAÇÃO/JC
São esperados mais de 35 mil visitantes na feira, que se estende de hoje até o dia 27, nos pavilhões
São esperados mais de 35 mil visitantes na feira, que se estende de hoje até o dia 27, nos pavilhões
Acelerar o processo de expansão e renovação no quadro de pesquisadores do País é um dos objetivos da 27ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), realizada anualmente pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Viera da Cunha. Neste ano, 35 mil visitantes são esperados no evento, que se estende de hoje até o dia 27, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. De uma feira de ciências, promovida pela primeira vez em 1977 para os alunos da fundação, a Mostratec logo evoluiu para uma exposição nacional e, a partir de 1994, tornou-se internacional. A transformação possibilitou também o aumento do número de trabalhos expostos. “Inicialmente, eram apresentados em torno de 50 projetos de pesquisa de alunos da instituição. Hoje são 350 protótipos de cerca de 700 estudantes de todos os estados brasileiros e de mais de 20 países”, compara o diretor-executivo da Fundação Liberato, Leo Weber.

Empresas investem na meteorologia para balizar as tomadas de decisões


Marcelo Beledeli
SCOTT OLSON/AFP/JC
Um dos segmentos econômicos que está mais ligado à previsão do clima é o agronegócio
Um dos segmentos econômicos que está mais ligado à previsão do clima é o agronegócio
Até pouco tempo atrás, previsão do tempo era sinônimo de algo pouco confiável e que, em geral, não dava muito certo. No entanto, com o aumento da tecnologia de captação de informações meteorológicas e os avanços em satélites e informática, a atividade tornou-se mais efetiva, chamando a atenção de diversos segmentos econômicos. A meteorologia tornou-se fundamental para a tomada de decisões em vários ramos da indústria, comércio, mídia e agronegócios, especialmente quando os produtos têm como característica a sazonalidade.

“Hoje está tudo muito facilitado em relação à obtenção dos dados para começarmos a fazer previsão”, destaca Alexandre Nascimento, meteorologista da Climatempo. Conforme Nascimento, a maior facilidade de acesso às informações com o avanço da internet e a criação de equipamentos mais potentes e mais baratos favoreceram o trabalho dos meteorologistas. A veiculação e a melhora na qualidade da previsão e da “tradução” dos boletins meteorológicos, além do melhor entendimento da importância da informação antecipada, também têm ajudado muito no crescimento da atividade. 

Mundo digital desafia o ambiente escolar


Patricia Knebel
SAUL LOEB/AFP/JC
Munidos com seus tablets e smartphones, os jovens estão cada vez mais ligados ao mundo virtual
Munidos com seus tablets e smartphones, os jovens estão cada vez mais ligados ao mundo virtual
Nos próximos dias, inicia-se mais um ano letivo em escolas de todo o Brasil. A cena clássica dos estudantes chegando ansiosos para conversar com os colegas que não viram durantes esse período longe da sala de aula certamente vai se repetir, mas com uma mudança importante: os momentos vividos nas férias, com a família e amigos, já não são uma novidade.

Cada viagem realizada, as festas e o cinema com o namorado estão lá, devidamente registrados nas redes sociais. Munidos com seus tablets e smartphones, os jovens estão cada vez mais conectados. A linha tênue que separa a vida física da digital praticamente não é percebida por eles. E é aí que está o grande desafio a ser encarado por pais, professores e diretores das instituições de ensino. Afinal, qual é o limite do uso dessas novas tecnologias dentro do ambiente escolar?

Caravaggio é alvo de diagnóstico para construção de projeto arquitetônico voltado ao turismo


Com o Santuário de Caravaggio prestes a comemorar 50 anos, toda a área que o rodeia começa a ser alvo de estudos. Um projeto de cunho arquitetônico é estudado para o principal ponto de turismo religioso da Serra Gaúcha. Dois arquitetos, que prestam serviço para a Associação de Turismo da Serra, estiveram na localidade nesta quarta-feira. Quando Pablo Uez e Marcelo Nedeff chegaram ao templo, já tinham um olhar de como promover as mudanças. Questões como acessibilidade, expansão da área verde e foco nos pedestres são defendidos pelos profissionais. Quem explica é o arquiteto Marcelo Nedeff.

O arquiteto defende que o projeto contemple a simetria das áreas. A ideia é proporcionar que os visitantes, ao chegarem ao início da Avenida Dom José Baréa, consigam perceber na área da esplanada uma cruz.

Outro ponto destacado por ele é a possibilidade de enterrar a fiação de luz e telefone da Avenida Dom José Baréa. Além disso, ele sugere outras mudanças.

FONTE- Jornalismo Radio Miriam AM
Imagens -Olmes Joao polli- Radio Vinotur.com

Acordo entre Estado e Município viabiliza manutenção da estrada entre Farroupilha e Alto Feliz



A prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Obras, informa que intermediou um acordo entre DAER e Concresul a manutenção VRS- 826, que liga Farroupilha e Alto Feliz. Os reparos são feitos pela empreiteira, responsável pelas obras de asfaltamento paradas atualmente. Patrolamentos, cascalhamento da via e outras ações já iniciaram na manhã de segunda-feira e devem seguir pelo menos até o final da semana. 
O secretario Roque Severgnini, que juntamente com Pedro Pedrozo fez a intermediação, afirma que apesar do acordo da manutenção do trecho, o objetivo é a pavimentação asfaltica da rodovia.

FONTE-Jornalismo Radio Miriam AM
FOTO IMAGENS- Google.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Eleitas soberanas da 12ª Festa Colonial da Uva e 2ª Festa do Moranguinho


A 12ª Festa Colonial da Uva (FECOUVA) e 2ª Festa do Moranguinho elegeu suas representantes no último sábado, dia 26, na Sede do Grêmio Esportivo Otávio Rocha – interior de Flores da Cunha.
Caren Molon, Tailine Molon e Thaísa Scopel  (Foto: Airton Nery/Divulgação)Caren Molon, Tailine Molon e Thaísa Scopel (Foto: Airton Nery/Divulgação)

Dentre as oito candidatas, a jovem Tailine Bedin Molon, de 19 anos foi coroada como rainha, pelo juri convidado. A estudante Caren Luana Molon, 16 anos, representante do Capitel São João Batista e a empresária Thaísa Scopel, 21 anos, representante da localidade de São Luiz da 9º Légua foram escolhidas princesas. O novo trio foi empossado pelas soberanas de 2009, rainha Caroline Scopel e princesas Aline Vanzin e Camila Baggio. Realizadas em dois finais de semana, 23 e 24 de fevereiro e 02 e 03 de março de 2013, a 12º edição da Fecouva e a 2º Festa do Moranguinho contará com celebrações religiosas, culinária típica, exposição de uvas e morangos, produtos agrícolas e industriais, além do prato típico de Flores da Cunha, o menarosto. Haverá dois desfiles de carros alegóricos e shows tradicionais. 

Diocese de Caxias do Sul realiza missas em homenagem as vítimas da tragédia em SM




O bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, diante do incêndio trágico que colheu a vida de centenas de jovens no último final de semana em Santa Maria, manifesta solidariedade às famílias e ao povo de Santa Maria. A Diocese de Caxais do Sul também está de luto e as comunidades de fé estão unidas em oração.
No próximo domingo, dia 03 de fevereiro, a Diocese de Caxias do Sul vai celebrar missas em memória as vítimas da tragédia em Santa Maria. De acordo com o bispo Diocesano Dom Alessandro Ruffinoni, todas as paróquias foram orientadas a reservar um espaço nas missas para uma oração especial pelos falecidos, seus familiares e pelos jovens que ainda se encontram hospitalizados.

FONTE-jornalismo Radio Miriam AM
IMAGEN- Olmes joao polli-Radio Vinotur.com

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Prefeito da Regiao Serrana do Rio Desiste do carnaval pra ocupar verba no setor de saude.

29/01/2013


O prefeito de Petrópolis, na região serrana do Rio, Rubens Bomtempo, anunciou  que não haverá Carnaval na cidade e que os repasses, no valor de R$ 1 milhão, que iriam para o desfile das escolas de samba do município, serão investidos na saúde. A decisão foi tomada durante reunião com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Juvenil dos Santos, e representantes de escolas e blocos da cidade, que entenderam a situação e concordaram com a providência do governo municipal.
De acordo com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, estruturas como as arquibancadas, por exemplo, não serão montadas, o que não impede que os blocos que queiram sair às ruas desfilem pela rua do Imperador.
"Não estamos cancelando o Carnaval da cidade, só não iremos repassar os recursos, que serão encaminhados para um setor que está em estado de calamidade e precisa de todo o empenho e recursos financeiros. Estamos pensando no bem-estar da população. Tivemos a adesão espontânea das agremiações", disse Santos.
Outros tradicionais eventos, como o Baile dos Fantasmas e o Banho a Fantasia, estão mantidos, assim como os bailes que ocorrem nos bairros, como Alto da Serra, Praça Pasteur e Pedro do Rio. A Matinê no Obelisco também está mantida. Para garantir a segurança dos foliões que forem para a avenida durante o Carnaval acompanhar os blocos, a Guarda Municipal e as polícias Civil e Militar estarão nas ruas.
A diretora de patrimônio da Escola de Samba Independente de Petrópolis, Marilda da Silva Antunes, elogiou a medida tomada pelo prefeito Rubens Bomtempo. "A saúde do município está um caos e precisa de todo o apoio. Não é justo realizarmos uma festa, enquanto os hospitais estão sem leitos e sem remédios". - VIA @[411379318897934:274:Apoio Policial]  <<<<CURTAM....
-----------
O prefeito de Petrópolis, na região serrana do Rio, Rubens Bomtempo, anunciou que não haverá Carnaval na cidade e que os repasses, no valor de R$ 1 milhão, que iriam para o desfile das escolas de samba do município, serão investidos na saúde. A decisão foi tomada durante reunião com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Juvenil dos Santos, e representantes de escolas e blocos da cidade, que entenderam a situação e concordaram com a providência do governo municipal.

De acordo com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, estruturas como as arquibancadas, por exemplo, não serão montadas, o que não impede que os blocos que queiram sair às ruas desfilem pela rua do Imperador.

"Não estamos cancelando o Carnaval da cidade, só não iremos repassar os recursos, que serão encaminhados para um setor que está em estado de calamidade e precisa de todo o empenho e recursos financeiros. Estamos pensando no bem-estar da população. Tivemos a adesão espontânea das agremiações", disse Santos.

Outros tradicionais eventos, como o Baile dos Fantasmas e o Banho a Fantasia, estão mantidos, assim como os bailes que ocorrem nos bairros, como Alto da Serra, Praça Pasteur e Pedro do Rio. A Matinê no Obelisco também está mantida. Para garantir a segurança dos foliões que forem para a avenida durante o Carnaval acompanhar os blocos, a Guarda Municipal e as polícias Civil e Militar estarão nas ruas.

A diretora de patrimônio da Escola de Samba Independente de Petrópolis, Marilda da Silva Antunes, elogiou a medida tomada pelo prefeito Rubens Bomtempo. "A saúde do município está um caos e precisa de todo o apoio. Não é justo realizarmos uma festa, enquanto os hospitais estão sem leitos e sem remédios". - 


Ministro Aldo Rebelo garante que nao havera tragedias na copa 2014

Ele garantiu isso hoje apos a vistoria de obras em estadio.que servira de concentraçao e ralizaçoes de jogos do evento no proximo ano.
Na boa Boa sr Ministro. A realizaçao da copa 2014 aqui no Brasil. Ja e por si so uma Terrivel tragedia de nossa historia.
Ministro  Aldo Rebelo garante que nao havera  tragedias na copa 2014

Ele garantiu isso hoje apos a vistoria de obras em estadio.que servira de concentraçao e ralizaçoes de jogos do evento no proximo ano.
Na boa Boa sr Ministro. A realizaçao da copa 2014 aqui no Brasil. Ja e por si  so uma  Terrivel  tragedia de nossa historia.

Google Entra na corrente de Solidariedade



O maior servidor de internet do mundo Google tambem se integrou  a rede de solidariedade das vitimas da maior tragedia mundial.Em sua pagina o provedor inseriu um sinal de Luto.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Petite Delicies lança novo sorvete Mya


A butique Petites Délices, hoje já com quatro unidades em Porto Alegre, presente também com seus doces artesanais, elaborados a partir de receitas próprias e exclusivas, na rede Zaffari e nos grandes eventos, vai lançar em fevereiro o sorvete tipo italiano marca Mia em embalagens de 150 e 500 ml, a cargo da farmacêutica Patrícia Araújo e supervisão da sua mãe Waldete Lutz Araújo.  As duas já frequentaram cursos na sede latino-americana da universidade italiana do sorvete em São Caetano do Sul. Como nos doces, há um cuidado especial em oferecer produtos saudáveis e de qualidade, evitando a gordura vegetal hidrogenada e o glúten, e em alguns sabores, a lactose. As duas contam a história da Petites Délices às 10h30min deste sábado no programa Empreendedores da Band AM.

Hoteis da serra e Hortencias fazem promoçoes pra concorer com o litoral




 

Nao está fácil para a rede hoteleira da Serra gaúcha competir com a do Litoral no verão. Por isso os hotéis Casa da Montanha e Petit Casa da Montanha de Gramado oferecem desconto de 30% na hospedagem, até 23 de março, exceto no período do Carnaval. E quem compra acima de quatro diárias ganha uma extra.

Pelotas abre Pop center moderno camelodromo da zona Sul



Pelotas abriu, dia 14 deste mês, seu novo centro popular de compras, o PopCenter, em área contígua ao antigo camelódromo. E surpreendeu na largada, tendo recebido mais de 15 mil visitantes na primeira semana e por isso a expectativa de estar funcionando a pleno até o fim do mês, segundo a gerente Geísa Munsberg. Alguns lojistas faturaram duas vezes mais do que antes nas ruas da cidade.  São mais de 4 mil metros quadrados de área construída no Centro da cidade, com cinco entradas de acesso, mais de 500 lojas e praça de alimentação oferecendo produtos de qualidade a preços acessíveis. Seu estacionamento, cujas obras começaram esta semana no lugar do antigo camelódromo, terá capacidade para mais de 160 vagas.

Oi oferece WiFi grátis na praia de Atlântida


A Oi, empresa de telefonia móvel, está oferecendo acesso gratuito à internet WiFi na Praia de Atlântida, no litoral gaúcho. Conforme nota da companhia, o serviço está disponível para usuários de qualquer operadora mediante um cadastro com os dados pessoais (nome completo, telefone, e-mail e CPF). O ponto de acesso à rede está localizado na Praça Central de Atlântida.
"A meta da companhia é expandir a cobertura da rede Oi WiFi no Rio Grande do Sul", afirma o diretor Nacional de Segmentos da Oi, Eduardo Aspesi.
A antena permite conexão gratuita à internet durante o projeto-piloto. Depois, o serviço será de graça no primeiro acesso de qualquer usuário, durante 30 minutos e permanecerá disponível de forma ilimitada para clientes Oi.
O projeto-piloto teve início no Rio de Janeiro em 2011, e, conforme a Oi, a grande demanda dos usuários demonstra um novo hábito de consumo no Brasil, já bastante popular em alguns países do exterior.

Francisco Valim deixa comando da telefonica Oi





GILMAR LUÍS/JC
Francisco Valim estaria deixando a empresa por fraco resultado de 2012.
Francisco Valim estaria deixando a empresa por fraco resultado de 2012.
A Oi anunciou na manhã desta terça-feira mudança em seu comando. Após um ano e meio na presidência, Francisco Valim está deixando a empresa, por causa, segundo fontes, do fraco resultado que a tele registrou em 2012, balanço que será divulgado em fevereiro. Para o lugar de Valim, assume interinamente o atual presidente do conselho da Oi, Jose´ Mauro Mettrau Carneiro da Cunha. Ainda de acordo com fontes, a Oi já iniciou o processo para escolher o novo presidente, contratando uma empresa de headhunter para encontrar um substituto.


Smartphone 4G deve receber benefício maior, diz ministro



JUSTIN SULLIVAN/GETTY IMAGES/AFP/JC
Modelo asiático de uso da faixa de 700 MHz para o 4G deve ser o adotado pelo Brasil
Modelo asiático de uso da faixa de 700 MHz para o 4G deve ser o adotado pelo Brasil
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta sexta-feira que o decreto que regulamentará a desoneração para os smartphones poderá ter um benefício maior para os aparelhos que operem nas faixas de quarta geração (4G), que começam a ser implantadas este ano Brasil.
Apesar da lei que estende os benefícios de PIS e Cofins da chamada "Lei do Bem" para os celulares de alta tecnologia ter sido sancionada ainda no ano passado, divergências entre o Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT) e o Ministério da Fazenda sobre os valores dos aparelhos desonerados têm atrasado a publicação do decreto que regulamentará a medida.
Enquanto a Fazenda defendia a manutenção do teto de R$ 1 mil, o MCT queria a ampliação do limite para R$ 2 mil. "A nossa proposta é manter em R$ 1 mil para os celulares 3G e levar para até R$ 1,5 mil ou mais, para os aparelhos do 4G. Acho que isso resolve a demanda da Ciência e Tecnologia", disse Bernardo. Segundo ele, a presidente Dilma Rousseff disse que iria marcar uma reunião com o ministro Guido Mantega para fechar a questão.

INSS revisa benefícios e diz que pagará diferenças a 454 mil pessoas



Segundo o Ministério da Previdência Social, a revisão está sendo realizada automaticamente e não é necessário que os beneficiários procurem uma Agência da Previdência Social (APS). "Aqueles que têm direito à revisão vão receber a correspondência em sua residência. O primeiro lote de cartas, informando a data e o valor do pagamento, foi liberado nesta sexta-feira (25)", informou.
O INSS também disponibilizou sistema de consulta ao resultado da revisão no site daPrevidência Social na internet e por meio da Central de Atendimento 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. Porém, o valor do pagamento não será informado pela Central 135 e nem pela internet, concluiu.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Casa Lar Padre Oscar Bertholdo é referência em adoção no Estado




Sob a coordenação da assistente social Rosemeri Barreto Argenta, a casa abriga 28 crianças à espera de adoção. Com estrutura de quartos, salas de aula e informática, área de lazer e refeitório, a instituição atua na aproximação dos residentes com suas famílias de origem e também nos encaminhamentos a outras famílias de todas as partes do estado e país.
Rosemeri comentou os casos de adoção tardia, considerada quando as crianças passam dos cinco anos de idade. Segundo ela, um trabalho de busca é feito com quem passa dessa idade, e hoje uma pesquisa comprova que as crianças não ficam mais de dois anos na instituição.
FONTE-Jornalismo Spaco FM

Jato Boeing 787 ainda não tem prazo para voltar a voar

TÓQUIO/WASHINGTON, 24 Jan (Reuters) - Autoridades reguladoras do Japão uniram-se às dos Estados Unidos nas investigações dos recentes incidentes a bordo do jato 787 Dreamliner, da Boeing, mas não concordaram em descartar sobrecarga de bateria como causa de fogo na aeronave. Os voos da aeronave estão suspensos durante uma semana sem uma previsão sobre quando poderão voltar a operar.

Investigador da NTSB e sua equipe inspecionam Boeing 787 Dreamliner da ANA em aeroporto em Kagawa

Família encontra jabuti sumido há 30 anos na bagunça de casa no Rio




A história da jabuti Manuela é no mínimo curiosa. De propriedade da família Almeida, que vive na zona oeste do Rio de Janeiro, ela ficou desaparecida por 30 anos. Seu desaparecimento, porém, aconteceu dentro da própria casa onde vivia. Três décadas após seu suposto sumiço os donos a encontraram em um quarto, dentro de uma caixa de som. O caso foi revelado por uma reportagem do "Fantástico".
Tudo aconteceu no começo deste ano, mais exatamente com a morte do patriarca Leonel Almeida. Conhecido por guardar muitas coisas, ele as acumulava todas em um quarto - no qual estava perdida Manuela.
Após a morte, o filho Leandro foi responsável por juntar as 'tralhas' do pai e colocá-las para o caminhão do lixo levar. Nisso foi alertado por um vizinho que o jabuti estava dentro de um dos sacos de lixo, recém-saído de uma caixa de som velha.
Três décadas após seu 'sumiço', Manuela voltou a ser o mascote da casa, agora conhecendo também as novas gerações dos Almeida. A família garante que não há possibilidade alguma de um jabuti qualquer ter sido colocado no quarto por vizinhos e que, sim, essa é Manuela, a mesma de 30 anos atrás.

Samsung alcança lucro histórico de US$ 22,3 bi em 2012




Seul, 25 jan (EFE).- A Samsung Electronics registrou em 2012 um lucro líquido de 23,8 trilhões de wons (equivalente a US$ 22,3 bilhões), resultado 73% maior que o de 2011 e o mais alto já obtido pela companhia sul-coreana.
O lucro operacional somou o recorde de 29,05 trilhões de wons (US$ 27,15 bilhões), 86% mais que no ano anterior, segundo os resultados apresentados nesta sexta-feira pela empresa.
A gigante sul-coreana alcançou em 2012 o número histórico de vendas de 201,1 trilhões de wons (US$ 188,15 bilhões), avanço de 22% sobre 2011, impulsionado pelo sucesso de seus smartphones e outros dispositivos eletrônicos.

Farroupilha recebeu mais turistas que Gramado em 2012




A noticia foi divulgada na noite desta quarta-feira, 23, durante uma reunião na Prefeitura de Farroupilha, com a diretora executiva da Associação de Turismo da Serra Nordeste, Beatriz Paulus, e com integrantes de uma comissão formada por moradores da localidade de Caravaggio.

Segundo Beatriz somente o Santuário Nossa Senhora de Caravaggio recebeu cerca de dois milhões de visitantes, o que teria recebido o Natal Luz de Gramado. Farroupilha recebeu cinco milhões de visitantes durante todo o ano de 2012. Beatriz disse que os dados são oficiais e, que o próprio Santuário contabiliza o número de pessoas que passam pelo local.

A vocação para o turismo rural também foi destaque no encontro. A diretora da disse que Farroupilha é o berço do turismo rural no sul do Brasil e, que o turismo de serviço já é destaque na cidade, da mesma forma, o turismo religioso. Claiton Gonçalves, prefeito de Farroupilha que, no inicio da semana esteve em Caravaggio prometendo revitalização do local, ficou surpreso com a informação. Na manhã desta sexta-feira, uma equipe da secretaria de obras trabalhava na estrada que liga a RSC-453 até o Santuário, conhecida como estrada dos romeiros.

FONTE-Marcio Rogerio RSCOM
IMAGEN- Junior Magero.
--------------------------------------

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Preço da Energia eletrica tera reduçao de 18% garante a presidenta Dilma



Presidenta Dilma acaba de Fazer pronunciamento de Radio e TV Anunciando a reduçao de 18% nos preços da energia Eletrica.
A lider do executivo Brasileiro, tranquilizou a populaçao de que Nao havera desabastecimento no setor;
Preço da Energia eletrica  tera reduçao de 18% garante a presidenta  Dilma 

Presidenta Dilma acaba de Fazer pronunciamento de Radio e TV Anunciando a reduçao de 18% nos preços da energia Eletrica.
A lider do executivo Brasileiro, tranquilizou a populaçao de que Nao havera desabastecimento no setor;

Lindo Lago da Estancia do Lago SPA- Curitiba




Ola grande Amigos...
Chegando neste Lindo entardecer na Farroupilha Grande do Sul.
Compartilhando a imagen do Lago do SPA do LAGO - Curitiba-PR
O Dr Ismael Lago tinha um hospital.E vendeu.Preocupa com saude e Bem
Estar das pessoas adqueriu uma area de Terra em Almirante Tamandare .15 kilometros de Curitiba e Criou junto com sua familia um magnifico SPA medico.
E Veja como uniao o util ao agradavel.Neste local tem um Lago que rima com o sobrenome.
Entao aqui esta o lindo Lago do SPA do Lago.
------------------------
Alo Charles Pasa e Odilon Tesser .
Nao pude vir pro cafe das 18 na Kidelizz. Me atrasei em Novo Hanburgo
Gratos pelo convite .Na proxima eu vou.
Att Olmes joao Polli.

Marina Silva Lança Novo Partido visando subir a presidencia da Republica.



A reunião que vai oficializar a criação de um partido para viabilizar a candidatura da ex-senadora Marina Silva à Presidência da República já tem data marcada: dia 16 de fevereiro, em Brasília. A informação foi dada na segunda-feira (21) pela própria Marina, em entrevista à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre.

O Maior porta avioes no meio da maior cidade da america Latina


Bom Dia amigos......
Desejo que todos tenha uma otima quarta feira.
Estamos pousando com a Linda imagens da cabeceira da Pista do Aereoporto de Congonhas -O porta avioes no meio da maior cidade da Amercia Latina -SP


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Solazyme Bunge terá R$246 mi do BNDES para óleos renováveis




SÃO PAULO, 22 Jan (Reuters) - A Solazyme Bunge Óleos Renováveis terá financiamento de 246 milhões de reais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o projeto de transformação de açúcares em óleos renováveis no Brasil, informou a companhia neste terça-feira.
Segundo comunicado, os recursos do BNDES serão utilizados na implantação da primeira unidade de produção de óleos renováveis em grande escala no Brasil, que está sendo construída adjacente à usina Moema, da Bunge, no Estado de São Paulo.
"A Solazyme Bunge Óleos Renováveis tem o compromisso de comercializar a inovadora tecnologia de óleos especialmente produzidos no Brasil. Este financiamento do BNDES destaca o significativo valor que a joint venture pode trazer para a econômica brasileira", disse Rogerio Manso, diretor de Comercialização da Solazyme.

Receita do Google no 4º tri supera expectativas, ações sobem





SAN FRANCISCO, 22 Jan (Reuters) - As receitas do Google com operações na Internet superaram as expectativas de muitos analistas durante o crucial trimestre de festas de fim de ano e os preços de anúncios caíram menos do que em períodos anteriores, levando suas ações a uma alta de mais de 4 por cento.
A maior ferramenta de busca do mundo introduziu novas listagens de produtos durante o quarto trimestre --tipicamente o mais forte da companhia-- e também beneficiou-se de crescimento em mercados internacionais, disseram analistas.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


Anatel estabelece novas tarifas de chamadas interurbanas para celulares



(0 votos)
Preços irão aumentar (Foto: Reprodução)Preços irão aumentar (Foto: Reprodução)A Anatel estabeleceu nesta segunda-feira, 14, as novas tarifas máximas que poderão ser cobradas pelas operadoras nas chamadas de longa distância.

Os valores são definidos nos seguintes casos: quando o primeiro dígito dos DDDs dos telefones for igual, e quando o primeiro dígito for diferente. Se o primeiro dígido dos DDDs dos telefones for igual indica que os números são do mesmo Estado ou região. 
A Agência Nacional de Telecomunicações ainda informou que fixou tarifas máximas que poderão ser cobradas pelas concessionárias nas chamadas para Nextel, que deverá iniciar sua operação de Serviço Móvel Pessoal (SMP) em breve. 
A tarifa em horário normal varia de R$ 0,538 a R$ 0,572. Os valores são líquidos de impostos e contribuições sociais e valem para os planos básicos de cada empresa.
-----------------

Procon de Caxias vai relatar pontos de deficiência de telefonia móvel





Após três meses recebendo denúncias e reclamações de consumidores sobre problemas na telefonia móvel em Caxias, o Procon começa agora a fazer um relatório que apontará com certeza os locais onde os celulares não funcionam na cidade. Levantamento preliminar aponta que pelo menos 218 pontos apresentam irregularidades, mas o número deve ser bem maior. 
Os relatórios completos serão divulgados em março. Até março, engenheiros da prefeitura irão conferir cada um dos pontos relatados para checar se a ausência de sinal está ocorrendo por sombreamento (falta de antena) ou por interferência de obstáculos. Esse detalhamento ajudará a entidade a cobrar melhorias das operadoras assim que o levantamento estiver concluído.


Padre Eleandro Teles assume a Paróquia Santa Cruz Nova Milano em fevereiro



   
A Paróquia Santa Cruz vai contar com o novo Pároco a partir de fevereiro. O padre Eleandro Teles assume no primeiro fim de semana, na Festa de São Brás com a benção das velas da garganta. A paróquia conta com nove comunidades, além da Matriz em Nova Milano. Mas ele ainda permanece na Reitoria do Seminário Maior São José em Caxias do Sul.

Governador Tarso Genro afirma que situação das rodovias da Serra é lamentável



A infraestrutura rodoviária da Serra Gaúcha incomoda o governador Tarso Genro. Ao participar do lançamento da pedra fundamental da Cooperativa Nova Aliança, na sexta-feira, em Flores da Cunha, o governador lamentou a situação das estradas regionais. Tarso afirmou que, para sanar os problemas, o Governo Estadual segue trabalhando.
O governador disse que não há falta de recursos e que as obras estão emperradas por dificuldades burocráticas.
O Daer informou que o novo edital do Crema Serra vai ser entregue à Central de Licitação até esta segunda-feira. O Crema Serra prevê investimento de mais de R$ 140 milhões para recuperar a RS-324, entre Nova Araçá e Nova Prata, a RS-122, entre Ipê e a localidade de Samuel, a Rota do Sol, entre Caxias e Lajeado Grande, e a RS-470, entre Nova Prata e Bento Gonçalves. O governador Tarso Genro lançou o edital em outubro e os envelopes da licitação foram abertos em dezembro. Mas o Tribunal de Contas do Estado apontou irregularidades no processo. Por isso, o Daer revogou o edital de licitação no dia 4 de janeiro. A empresa vencedora da concorrência terá de manter a rodovia por cinco anos.
--------------------

Hospital Sao Carlos de Farroupilha acerta nesta semana pagamentos atrasados de medicos


Hospital São Carlos acerta nesta semana pagamentos atrasados de médicos
O Secretário Municipal da Saúde, Luís Geraldo Mello, se reuniu na sexta-feira com a direção do Hospital Beneficente São Carlos para discutir os investimentos e a gestão dos recursos da pasta na casa de saúde. No orçamento do município deste ano está previsto um repasse de 12 milhões ao hospital, lembrando que no ano passado foram destinados 7 milhões. A diretora do Hospital, Luciane Sperling, informa o que foi tratado durante a reunião. Com relação a pagamentos em atraso com o médicos, nesta semana os valores serão pagos.
FONTE-Jornalismo-Radio Miriam.O Secretário Municipal da Saúde, Luís Geraldo Mello, se reuniu na sexta-feira com a direção do Hospital Beneficente São Carlos para discutir os investimentos e a gestão dos recursos da pasta na casa de saúde. No orçamento do município deste ano está previsto um repasse de 12 milhões ao hospital, lembrando que no ano passado foram destinados 7 milhões. A diretora do Hospital, Luciane Sperling, informa o que foi tratado durante a reunião. Com relação a pagamentos em atraso com o médicos, nesta semana os valores serão pagos.
FONTE-Jornalismo-Radio Miriam.
 ----------------

domingo, 20 de janeiro de 2013

Peru investira em novo trecho do Metro


logo metro
Fontes do Ministério de Transportes e Comunicações (MTC) disseram à agência Andina que as obras compreendem 6,1 quilômetros de via entre a avenida Grau, no centro de Lima, e o distrito de San Juan de Lurigancho, assim como obras complementares do primeiro trecho, atualmente em funcionamento, entre o distrito sulista de Villa El Salvador e a avenida Grau.

Fecouva de Otavio Rocha escolhera soberanas neste proximo sabado.




Neste sábado (26) serão escolhidas a rainha e as princesas da Festa Colonial da Uva e 2ª Festa do Moranguinho, que ocorre em fevereiro em Otávio Rocha, distrito de Flores da Cunha.
Além da exposição de uva e produtos coloniais, a festa terá também desfile de carros alegóricos e palestra com representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
A Festa Colonial da Uva e a 2ª Festa do Moranguinho serão no último final de semana de fevereiro, nos dias 23 e 24, e no primeiro final de semana de março.
---------------------