segunda-feira, 30 de setembro de 2013




Capiteis.A Fe a beira do

Caminho.
A tradicional forma de manifestar a fe em DEUS ,trazida pelos imigrantes pode ser vistas tambem aqui no estado do Parana.Nos caminhos estradas do interior a gente encontra varios ou varias destas pequenas igrejinhas onde o povo pode parar e fazer oraçoes e agradecer a vida,e o caminho que esta percorendo.
Lindas imagens do Dia aqui no SPA Lapinha.Academia de manha.
Caminha ate o Hotel Fazenda Vo Nana. E agora a Noite um asopinha de Brocolis.







Sexo é sempre indevido, mas é vantagem?
Modelo diz que não oferecia vantagens indevidas a prefeitos
Suspeita de participar da quadrilha que lavava dinheiro e desviava recursos de fundo de pensão, a modelo e agente de investimentos Luciane Hoepers disse que não oferecia vantagens indevidas
 a prefeitos e que apenas negociava investimentos (…)
‘Só porque sou bonita sou condenada a ser prostituta? Só porque sou bonita eu não tenho capacidade para convencer que o instituto de previdência possa investir num fundo que está sendo mais rentável?’, disse. ‘Se tiver alguma escuta que me coloque cobrando ou me oferecendo para ir para a cama, que a delegada solte e comprove.’
Luciane Hoepers, 33, é loira, tem olhos verdes e aparece em fotos sensuais espalhadas pela internet. Ela ficou cinco dias presa e foi indiciada por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.”

A modelo-agente-de-investimento diz que não oferecia vantagens indevidas a prefeitos. Mas nenhum dos dois crimes mencionados na matéria – lavagem de dinheiro e formação de quadrilha – falam em vantagem indevidas.   


Brocker completa 18 anos de mercado com contratações

Gente , Carlizi Bianchi, Adriane Brocker, Bruna Miranda e Luiza Brocker (foto: divulgação)
Carlizi Bianchi, Adriane Brocker, Bruna Miranda e Luiza Brocker (foto: divulgação)
Brocker Turismo comemora neste mês 18 anos de atividade. E a comemoração ocorre com ampliação da equipe, agora com Bruna Miranda na gerência comercial e Guilherme Lírio como analista deMarketing. “Neste momento em que está completando a maioridade, a Brocker busca ainda mais excelência em seus serviços, inovações para o mercado do turismo na Serra Gaúcha e comprometimento com a sociedade”, diz a diretora da empresa, Adriane Brocker.

No mês passado, a empresa realizou o 2º Workshop da Brocker Turismo, com o tema “Eu Amo Vender a Serra Gaúcha”.

Ibiraiaras foi contemplado com uma Unidade Básica de Saúde

Nos próximos dias o Governo federal depositará 20% do valor da obra na conta da prefeitura

 Foto: Ederson da Rocha
Foto: Ederson da Rocha
O Governo Federal vai liberar R$ 512 mil para o município de Ibiraiaras implementar uma Unidade Básica de Saúde, UBS, reivindicação do prefeito Douglas Rossoni (PTB), sua equipe de governo, vereadores e lideranças municipais. No mês de agosto, o prefeito foi à Brasília e protocolou o pedido no Ministério da Saúde. Na terça-feira, dia 24, o município recebeu uma resposta positiva ao pleito. Nos próximos dias, o Governo federal depositará 20% do valor da obra, na conta da prefeitura, para a que a Administração Municipal dê início ao processo de licitação e contratação de empresa executora do projeto.

O Prefeito Douglas Rossoni destacou o apoio do deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) e do secretário estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, deputado federal licenciado Luiz Carlos Busato (PTB), para que o município de Ibiraiaras fosse contemplado  com uma  UBS.
por Flávio Alberto Webber - Cacique (Rádio Cacique AM)
Aeroporto dos EUA usa biometria para controlar acessos
O Aeroporto Internacional Baltimore-Washington, em Marylando, nos Estados Unidos, acaba de implantar sensores biométricos nas áreas interna e externa. Os quase dez mil funcionários do aeroporto já estão cadastrados neste novo sistema de identificação, que utiliza tecnologia de imagem multiespectral. Quando o sensor biométrico é tocado, a imagem capturada é comparada com o banco de dados para identificar o indivíduo e liberar ou não o acesso às áreas do aeroporto. 
Um dos diferenciais da tecnologia é o fato de alguns sensores serem implantados em áreas abertas, sujeitas a intempéries. A utilização de imagem multiespectral permite identificar qualquer impressão digital, ainda que o dedo esteja sujo, molhado, desgastado pelo tempo ou pelas condições de trabalho e até mesmo sob condições meteorológicas extremas. O sistema, além de capturar a imagem externa da impressão digital, também capta a imagem de uma camada interna da pele, que reproduz o mesmo padrão. 
“Ser capaz de ler rapidamente as impressões digitais de qualquer pessoa e sob quaisquer condições, identificando prontamente qualquer profissional faz toda a diferença”, afirmou o vice-presidente comercial para América do Norte, Europa e Austrália da Lumidigm, empresa responsável pela implantação da tecnologia de imagem multiespectral, Bill Spence.



Política e cidadania na escola
A presidente da Câmara dos Vereadores, Maria da Glória Menegotto, representou os demais parlamentares no programa educacional “Legislativo na Escola” que ocorreu na manhã de quinta, na Escola Municipal Santa Cruz, em
Nova Milano. As turmas da 8ª série e 8º ano ouviram a explanação da presidente sobre as funções dos vereadores, a importância da lei para a ordem pública, a estrutura da Câmara e sobre a consciência do voto nas eleições. No encontro, os estudantes receberam o livro “A Câmara na História - 75 anos” além da cartilha com as funções de um vereador.

JORNAL O Farroupilha.



domingo, 29 de setembro de 2013



Claudio Cavalcanti morre aos 73 anos no Rio de Janeiro

ator estrela a segunda temporada de 'sessão de terapia' no gnt
Claudio Cavalcanti em cena de 'Sessão de Terapia'
Claudio Cavalcanti em cena de 'Sessão de Terapia'. Foto: Divulgação
Claudio Cavalcanti, de 73 anos, morreu às 18h deste domingo (29) no Rio de Janeiro. O ator, cujo último trabalho na TV é a segunda temporada de "Sessão de Terapia", com estreia no dia 07/10, estava internado na UTI do Hospital Pró-Cardíaco desde a última semana.
Na última terça, 24, Claudio passou por um cirurgia por conta da falência de uma vértebra. Ele estava sedado desde então e aguardando a estabilização do quadro. Segundo seu cardiologista e genro, Carlos Eduardo Menna Barreto, o ator sofreu um choque cardiogênico, que evoluiu para uma insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos, ocasionando o falecimento.   
No hospital, a família contou com o apoio de amigos como o ator Paulo Gracindo Jr, que vinha acompanhando a evolução do quadro de Claudio ao longo da semana. Ainda não há informações sobre o funeral de Claudio. 


Reformada, Pedreira Paulo Leminski aguarda aval da Justiça para reabrir

Espaço de shows mais tradicional de Curitiba passou por ampla revitalização e ganhou novo palco, banheiros e rotas de fuga
Publicado em 29/09/2013 | BRUNA KOMARCHESQUI
Cinco anos após a interdição da Pedreira Paulo Leminski, a expectativa é de que o espaço volte a ser palco de grandes shows e eventos internacionais em breve. As readequações exigidas pelo Ministério Público (MP) para a reabertura do espaço estão “praticamente finalizadas”, na avaliação do secretário do Meio Ambiente de Curitiba, Renato Lima. A liberação depende de parecer do juiz da 4.ª Vara da Fazenda Pública, onde tramita a ação civil pública movida pelo MP em nome de moradores do bairro Abranches, que reclamam do barulho e dos transtornos em dias de shows.
“Não existe previsão [de reabertura], agora é hora da checagem. Depende do juiz avaliar se está tudo de acordo”, afirma Lima. Segundo o secretário, o próximo passo será convidar os moradores para conhecer as melhorias feitas na Pedreira, o que ainda não tem data para ocorrer. “A partir dessa conversa com os moradores haverá uma conversa com a promotoria.”



Olmes Joao Polli

Ola amigos...
Curitiba e Regioa metrolpolitana tem domingo de tempo Nublado e chuvas.Neste momento no parque do SPA Lapinha. 10 Graus.
Hoje de manha , foi na missa no Mosteiros dos Monges Benededitos.Em Campo Tenente aqui proximo ao SPA.
Linda celebraçao presidida pélo Padre Bernardo.(Foto) E co- celebrada por outros diversos religiosos.



Candidata do Mato Grosso é eleita Miss Brasil 2013

Jakelyne de Oliveira, candidata do Mato Grosso, foi escolhida Miss Brasil 2013, na noite de sábado, 28.
A bela de 20 anos ganhou fama no concurso por ser parecida com a atriz Bruna Marquezine. Modelo e estudante, a beldade é natural da cidade de Rondonópolis. 

sábado, 28 de setembro de 2013



LAN Brasil colocara Fim na Era TAM.


Em Breve a Marca TAM do gentil cavalheiro comandante Rolim Amaro tera seu final .
A nova companhia aerea a voar os seus da patria Verde amarela sera Chamada de LAN BRASIL. Inclusive avioes ja estao sendo
 pintados com esta logotipia.
A principio tanto a TAM como o governo tentou maquiar a negociaçao fingindo-se ser apenas um Code-Chare.Voos compartilhados.Mas desde entao, o mercado aeronautico sabia, que a era TAM estava com seus dias contados.Alem de claro de um acumulo de grandes e astronimicas dividas sem contar com os inumeros acidentes.Muitios dos quais com vitmas fatais tambem pesaram muito nos variso executivos que tentaram ate revitalizar a companhia TAM.Mas que nada adiantou.A LAN CHILE quer exclusividade inclusive no nome ja, conceituado em toda america latina e o mundo.
Entao usuario do Red Magic carpet.( Magico carpete Vermelho TAM. Logo logo os ceus do Brasil sera ocupado pela LAN BRASIL. 




sexta-feira, 27 de setembro de 2013


Azul estuda novos destinos no Estado

Governo reduz alíquota do ICMS no querosene de aviação e companhia pretende voar para mais cidades gaúchas

Azul estuda novos destinos no Estado Claudio Fachel,Palácio Piratini,Divulgação/Palácio Piratini,Divulgação
Vice-governador Beto Grill batizou avião da companhia com o nome Azul dos Pampas, em homenagem ao EstadoFoto: Claudio Fachel,Palácio Piratini,Divulgação / Palácio Piratini,Divulgação
A decisão do governo gaúcho de reduzir a alíquota do ICMS no querosene de aviação de 17% para 12% fará com que a Azul Linhas Aéreas amplie as operações no Estado. No próximo dia 14 de outubro, a empresa começa a operar o voo entre Porto Alegre e Santa Maria.
Além de Porto Alegre, a companhia voa para Caxias do Sul, Pelotas e Passo Fundo.Conforme Ronaldo da Silva Veras, gerente de relações institucionais da Azul, já háoutros destinos no radar, mas ainda serão necessários estudos complementares para decidir pela abertura de um novo voo.
— A redução do ICMS ajuda a reduzir o custo da operação, porque 43% do custo é o querosene — informa.
Conforme Ronaldo, esse benefício tende a refletir no preço da passagem aérea. No caso do voo para Santa Maria, o bilhete já é vendido a preço promocional de R$ 49,90 (cada trecho). Ida e volta daria R$ 99,90. Incluindo taxas aeroportuárias, chega a R$ 138,32.
A Azul encaminhou pedido de redução para o governo do Estado em janeiro, a partir de estudo de impacto encomendado ao escritório Martinelli Advocacia Empresarial. Proposta semelhante já havia sido feita a governos anteriores pela Gol e pela Webjet.
Para homenagear o Estado e os clientes gaúchos, a Azul batizou na tarde desta quinta, no aeroporto Salgado Filho, um Embraer 175 com o nome Azul dos Pampas. O vice-governador Beto Grill participou da cerimônia com um tradicional banho de espumante na aeronave. Com o voo para Santa Maria, a Azul terá 37 operações diárias no Estado. Até o fim do ano devem ser 40.

Confira os horários dos voos para Santa Maria:




Condomínios Residenciais de Farroupilha receberão ações educativas, de integração e de organização comunitária 

Até agosto de 2014, uma equipe técnica composta por membros do poder público e do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Sociais da UCS, realizará ações educativas, de integração e de organização comunitária nos residenciais de Farroupilha. O projeto acontece após a celebração de um convênio entre Prefeitura Municipal de Farroupilha e Ministério das Cidades, representado pela Caixa Econômica Federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida. O recurso aplicado é de R$ 77.977,50, proveniente do Fundo de Arrendamento Residencial do Governo Federal.
O lançamento ocorreu na noite de ontem, no Morada do Sol, do bairro Industrial, e no Residencial São Francisco. Reunidos com alguns moradores, secretário de Habitação e prefeito municipal viram de perto os problemas enfrentados nos condomínios. Os moradores relatam problemas estruturais e principalmente na forma como o esgoto é tratado.
SPACO FM



Dolores Maggioni é a Patrona da 28ª edição da Feira do Livro 

A professora, escritora e ex-primeira dama de Farroupilha, Dolores Maggioni foi escolhida ontem a Patrona da 28º edição da Feira do Livro de Farroupilha. Dino Dorigon será o homenageado. Dolores possui 16 livros publicados, e quatro inéditos que esperam publicação. Ela fala sobre a surpresa de ter recebido o convite e da sua opinião sobre o que o livro representa para a sociedade.
A Feira do Livro ocorre de 20 de outubro a 1º de novembro. A novidade é que em 2013, a Feira será realizada no Clube do Comércio. O tema é Eu leio, ele lê. E você? O horário de visitação é das 9h às 21h. Estarão presentes sete livreiros comercializando diversas obras com dez por cento de desconto ao público.
Radio Spaco FM



quinta-feira, 26 de setembro de 2013





Aviões da Transbrasil vão a leilão em 

outubro a R$ 1,75 por quilo


Fundada em 1955, a Transbrasil deixou de voar em 2001
Três aviões da massa falida da Transbrasil que estão paradas no Aeroporto Internacional de Brasília, sem condições de voar, irão a leilão entre 11 e 22 de outubro, como parte do Programa Espaço Livre – Aeroportos.
A informação é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os aviões são Boeings modelos 767-200 e poderão ser arrematados por inteiro, considerada a avaliação de R$ 100 mil, ou como sucata, avaliada em R$ 1,75 por quilo.
O lance mínimo é de R$ 42 mil. O comprador terá de fazer o desmanche e a retirada dos aviões.
O leilão foi determinado pelo juiz auxiliar da Comarca de São Paulo em exercício na 19ª Vara Cível, Marcelo Sacramone.