segunda-feira, 30 de junho de 2014













Google anuncia a suspenção total do Orkut




O Google anunciou nesta manhã desta segunda-feira (30) que no o dia 30 de setembro será o último dia de “vida” do Orkut. ...
Após esta data, o serviço será desativado.
A partir desta segunda-feira (30), já não será mais possível abrir contas na rede social que fez sucesso na internet na década passada.
O Google afirmou em comunicado à imprensa que a medida é necessária porque o Orkut não é mais relevante, graças ao surgimento de plataformas melhores.
Usuários do Orkut podem exportar as informações do seu perfil, como mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout, que ficará disponível até setembro de 2016.

O Orkut foi lançado a em 2004, sendo a primeira investida do gigante da internet nas redes sociais por meio do Orkut.

O site nasceu como projeto experimental de um engenheiro turco, que deu nome à rede.
Ver mais

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Capa  PanoramaFR 28-6

Renato Tartarotti – Coordenador do Plano Diretor vigente,  critica discussões que pretendem alterar a lei 

FARROUPILHA-RS  

O Fim de Expediente desta quarta-feira, 25, recebeu Renato Tartarotti e Césio Verona, dupla de emgenheiros que coordenou o atual Plano Diretor de Farroupilha. Como é de conhecimento da população, o município hoje trabalha em um novo planejamento para alterar alguns aspectos da lei. 
Ambos entendem que sejam necessários alguns ajustes, embora deixem claro não aceitar que o Plano vigente seja acusado de engessar o empreendedorismo da cidade.
Nas palavras de Tartarotti, “estão querendo bagunçar Farroupilha”. O engenheiro ainda classificou como desperdício de dinheiro público a contratação de uma empresa para planejar as mudanças. Para ele isso deveria ser tarefa exclusiva da recém criada secretaria do Planejamento.
Acompanhe os trechos da entrevista reproduzida no Panorama desta quinta-feira na galeria de áudios abaixo.

A Spaço FM ainda disponibiliza o programa na íntegra com Deivid Argenta e Edson Marchioro pelo link https://soundcloud.com/radiospacofm/david-argenta-e-edson-marchioro-informaram-sobre-o-novo-plano-diretor-de-farroupilha

http://www.spacofm.com.br/player.php?id=8698




Farroupilha. – Fora do PAC 3, prefeito Claiton Gonçalves acredita na possibilidade do capital estrangeiro investir no Trem Regional 


Prefeito Claiton Gonçalves é a favor da divulgação das informações colhidas na Auditoria realizada no Hospital São Carlos. Uma parte já está em mãos e o documento, quando completo, será apresentado na Câmara de Vereadores. Na entrega da cobertura de uma quadra de esportes na Linha Paese, o prefeito conversou com a reportagem e ainda falou da possibilidade do capital estrangeiro investir no Trem Regional. Antes disso ele comenta brevemente sobre as emendas parlamentares que beneficiam Farroupilha.

http://www.spacofm.com.br/player.php?id=8704





 A Lavagen  Celebral do Bolsa Familia e cançao do Raul.

O pessoal  esta anesteziado com os fatos proporcionados por um governo incompetente.
Mas vai chegar um dia que essa melodia vai ser o tema principal de nossa vida. 

O empregado não saiu pro seu trabalho
Pois sabia que o patrão também não tava lá
Dona de casa não saiu pra comprar pão
Pois sabia que o padeiro também não tava lá
E o guarda não saiu para prender
Pois sabia que o ladrão, também não tava lá
e o ladrão não saiu para roubar
Pois sabia que não ia ter onde gastar (Êêê) ( Raul Seixas)

Estrangeiros Dao show de Civilidade por onde passa pelo Brasil.
dizer oque....... país desenvolvido....


Australianos gostam de futebol, mas também adoram ajudar ao próximo!
No ultimo sábado, dia 21 de junho, 200 australianos voluntários da organização não governamental Liosraw participaram de um mutirão de limpeza, recuperação e organização de espaços em quatro escolas municipais de Curitiba, nos bairros Cajuru e Uberaba. Em parceria com a ONG Futebol de Rua e o programa Comunidade Escola, da Prefeitura de Curitiba, os voluntários pintaram as quadras de esporte, limparam toldos, fizeram pequenos reparos e trabalharam na organização de ambientes das escolas. O grupo, formado por apreciadores do futebol, ficaram em Curitiba para acompanhar a partida entre Austrália e Espanha!

quinta-feira, 26 de junho de 2014






Chega o primeiro Airbus 33O da Azul-Marcando a nossa Historia.

PR-AIZ "América Azul" - sua chegada ao Brasil

Atualizado: na quarta-feira
Imagens de Gianfranco Beting
Hoje, dia 25/6/2014, chegou ao Brasil o primeiro wide-body da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Matriculado EI-FEL para o voo de traslado, ele receberá em breve seu registro brasileiro, PR-AIZ. "AI" significa "Azul Internacional" e "Airbus Industries"; usaremos matrículas descendentes para os aviões seguintes: AIY, AIX, etc. Exceção será o "AIV" que será recebido com as cores do pavilhão nacional e deve ser o terceiro a ser entregue. Taí a sequência do primeiro pouso em solo brasileiro. O jato partiu ontem, 24/6, da pista 15 de Lake Charles, Louisiana, as 21h54. Nove horas depois, precisamente, chegou a Confins, onde pousou na pista 16 as 8h54.

PARABÉNS À EQUIPE DA BAND!
EXCELENTE E PROFISSIONAL COBERTURA, DA COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014!
SÓ OS FERAS DO FUTEBOL!
COMENTARISTAS E NARRADORES NOTA 10!
UMA JUSTA E MERECIDA HOMENAGEM, À LUCIANO DO VALLE!


Marcas da Copa ...Padrao FIFA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ahahahaaheaaaaaaeheheheehehaaaaaaaaa
NEM DOEU....!!!!!!!


Morreu Arcebispo de Curitiba Dom Moacir Jose Vitti.

O arcebispo de Curitiba, dom Moacyr José Vitti morreu por volta das 14h40 desta quinta-feira (26), vitimado por um enfarte. Ele tinha 73 anos. O corpo está sendo velado na Catedral Basílica Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, onde também será o sepultamento, na manhã do sábado (28).

Após uma missa, segundo informações da própria Catedral, o local permanece aberto, durante toda a madrugada. A partir das 7 da manhã de sexta, missas em memória do arcebispo serão celebradas de hora em hora, até o final da noite. Na madrugada, a igreja fica novamente aberta para a população.




Formatos iguais.
Quem copiou quem nessa  jogada  kkkkkk eheheeh ahahahaaa. 



Cobradores de Onibus de Curitiba entra em Greve.

E todos os onibus e estaçao Tubos do sistema RIT. Rede Integrada de Transportes,coletivos Operou com catracas Livres no Dia de hoje.


PP Antiga Arena e PDS da Apoio a Dilma Lula.
Os palavroes eu nao exponho ,gostaria de dizer pessoalmente estes safados Maluf, Delfin Neto e aqueles que na epoca defendia estes terroristas que fingia em ser OPOSIÇAO.



domingo, 22 de junho de 2014



O PT e mesmo um partido interessante...
Começou com EX- pressos Politicos..
E vai acabar como;
POLITICOS PRESOS.

( Joelmir Beting.)


sexta-feira, 20 de junho de 2014


Um grande e Abencoado final de semana a todos com Forte Abraço..


Ate a Fifa Admite que póde ter Roubalheira

A definição do grupo A da Copa do Mundo-2014 não é o único motivo pelo qual a partida entre Brasil e Camarões, às 17h (de Brasília) da próxima segunda-feira, em Brasília, tem sido observada de perto pela Fifa. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta, a entidade expressou preocupação com o risco de manipulação de resultados neste jogo.




Tao inutil que vale menos do que Um Impiastro.

Nao sou eu que esta dizendo...E os proprios companheiros dele que diz que ele e PIOR que um IMPIASTRO.


Farroupilha  amplia atendimento médico no período do inverno 



A secretária de Saúde de Farroupilha Solange Sonda fala sobre o novo serviço disponibilizado para atendimento à saúde do farroupilhense. Trata-se do “Inverno Farroupilha” que significa um atendimento estendido de uma UBS pelo prazo de três meses (junho, julho e agosto) devido o frio intenso que acontece nos períodos de inverno. O atendimento será no CES – Centro de Especialidade em Saúde, próximo ao INSS no horário das 18h às 22:00h de segunda à sexta-feira. Conforme a secretária é um atendimento diferenciado para adultos, que não conseguem horários nas UBSs. A unidade contará com atendimento de um médico e uma técnica de enfermagem e será por ordem de chegada.

Confira na galeria de áudios abaixo
http://www.spacofm.com.br/player.php?id=8657
Marajas das Alagoas e os Bundinhas do Bolsa Familia.

Nao tem nenhuma diferenças.Ums porque era funcionarios publicos ou ate CCS. Ja os que recebem bolsa familia sao ums filhinho de papai.Que acabarao ter direitos adqueridos,que mesmo que troque de governo os mesmo nao pode ser excluidos.


Voluntarios ou Otarios de Carteirinha

Mais de 50 mil pessoas estao trabalhando de GRAÇA nos eventos da Copa.
O resultado a gente ja sabe.Depois que terminar as Festividades dos Grandes.Esses Idiotas irao parar na portas das igrejas pedir esmolas.Ou  pior, estarao com um revolver na mao e assaltando na rua..
Povo que nao tem virtude.Acaba por ser escravo.

quarta-feira, 18 de junho de 2014



Globo podera ter Narradora Feminina 


Fernanda Gentil é o principal nome feminino da cobertura desta Copa na Globo. A repórter se destaca pelo carisma e a facilidade de improvisar ao vivo. Ela tem chance de se tornar a primeira narradora da emissora num Mundial — a estreia poderá acontecer na Rússia, em 2018. Uma fonte informa que a cúpula do canal acredita ser importante abrir espaço para as mulheres no fechadíssimo clube de locutores esportivos da TV.
As emissoras sempre têm ‘musas’ do jornalismo esportivo. Entre as atuais estão Renata Fan  e Paloma Tocci (Band) e Glenda Kozlowski e Christiane Dias (Globo). Elas atuam como apresentadora, repórter e até comentarista, mas ainda não tiveram a oportunidade de alcançar o topo da carreira, narrando partidas de futebol no maior evento do esporte.





SABIA que ja tinha visto isso em algum lugar.......
Sinceramente o animal e muito mais bonito que o NEY-MARKETING.
Pior que tem uma Bruna por ai que gosta deste aparelho.
aeeheehehehe ahahaahahahahaaaaaaaaaa.


Negligencias Medicas preocupa Farroupilhenses

O caso de negancia de ambulacia pra socorer pacientes em Farroupilha,vem se repetindo.
Em caso do SUS .Dizem que tem uma Bucracia e o veiculo tem que vir de Porto Alegre.Num percurso de 110 km.E com autorizaçao.
Acompanhe a possiçao da Vereadora Gloria Menegotto.Que mais uma vez se coloca contra o fato e se preocupa com as negligencias.

-----------------------------////

Destaque Panorama – Vereadora Glória Menegotto discorda da posição da secretária de Saúde, quando negou ambulância para transportar paciente de Caxias do Sul para Farroupilha 


A vereadora Maria da Glória Menegotto discorda da posição da secretária de Saúde de Farroupilha, quando negou ambulância para transportar um paciente farroupilhense de Caxias do Sul para Farroupilha. Segundo a vereadora, a saúde tem de estar em primeiro lugar e ela deveria ter aberto uma exceção, independente de o paciente ter ou não plano de saúde. Para a vereadora, a secretária deveria achar uma solução para o caso e não ter se omitido.

AUDIO SPACO FM
http://www.spacofm.com.br/player.php?id=8643


terça-feira, 17 de junho de 2014



Países chegam a conclusão de que Copa do Mundo não traz riqueza


Em junho do ano passo, os desperdícios da Copa do Mundo levaram a indignação de milhares de manifestantes no Brasil e chamaram a atenção do mundo quanto a realização de eventos como este. Estádios, como o Nacional em Brasília, com capacidade para 70 mil pessoas é um grande exemplo, pois os jogos locais raramente atraem mais de mil torcedores. Manaus e Cuiabá são outros exemplos. Na realização desses eventos, os políticos os promovem com a tese de que será maravilhoso para a economia, infraestrutura e publicidade. No entanto, estudando os resultados de alguns anos após os eventos, conclui-se que além de não trazerem benefícios superiores a outras cidades que não sediaram nenhum evento, existem casos em que o evento trouxe uma imagem negativa ao pais, como é o caso de Atenas, Atlanta e Munique. A África do Sul é um exemplo em que foram prometidos milagres econômicos durante a Copa. Porém, o crescimento durante o evento foi abaixo do comum. No caso do Brasil, como defende o especialista em economia do esporte Andy Zimbalist, não haverá grande diferença quanto ao turismo, pois o país já é conhecido como atração turística. O que pode acontecer é que o país fique conhecido 

FONTE-TV Transamerica UHF 59 Curitiba.

Fardin fala das açoes do Sao Carlos e Pro-saude-Farroupilha.

Destaque Panorama – Na posse de parte do dinheiro prometido pelo governo do Estado, presidente do Hospital São Carlos explica demissões e quebras de contrato da Instituição 

TAMBEM .....Maicon Cunha e o Novo Administrador do Hospital Sao Carlos ... Hospital São Carlos,
 Vandré Fardin foi um dos convidados do Fim de Expediente da segunda-feira.  O panorama desta terça-feira reproduziu trechos da entrevista onde Fardin atualiza informações de algumas ações que estão sendo colocadas em prática na casa de saúde. Demissão de médicos e funcionários, empresas que tinham contrato e que foi mudada, a falta de médicos que segundo Vandré está normalizada e o repasse de 5 milhões de reais que foi prometido pelo governo do estado e até o momento veio somente três milhões, o restante não se tem data definida ou poderá nem vir. Vandré Fardin passa mais informações.
 AUDIO DA SPACO FML
http://www.spacofm.com.br/player.php?id=8634



Administração de Farroupilha e Pró-Saúde inauguram Serviço Residencial Terapêutico para tratar e abrigar deficientes mentais 


Administração municipal e Pró-Saúde inauguraram na tarde de segunda-feira o Serviço Residencial Terapêutico. A casa, instalada na rua Tiradentes tem capacidade para abrigar 10 moradores, deficientes mentais que antes eram levados pra outros municípios ou moravam em lares de passagem. Responsável pela administração do local, o diretor do Pró-Saúde, Vilmar Tarigo explicou os objetivos do Serviço que já está sendo prestado no Panorama desta terça-feira.
Na inauguração do Serviço Residencial Terapêutico o prefeito Claiton Gonçalves classificou o local como um conceito novo em Farroupilha e revelou a vontade de ampliar o atendimento a deficientes mentais que não possuem residência fixa. No chamado SRT, os atendidos também serão medicados e participarão de atividades orientadas.

Acompanhe as entrevistas na galeria de áudios abaixo. 


» Veja a galeria de áudio desta notícia 

http://www.spacofm.com.br/player.php?id=8633

Turistas Alemaes tambem dao bom Exemplo juntando lixo da Fan Fest-Rio.


Após exemplo de japoneses, alemães recolhem lixo em praia do Rio
Turistas retiraram copos da areia e encorajaram frequentadores.
Japoneses já tinham chamado atenção pela civilidade exibida em PE.
Turistas alemães recolheram lixo durante a Fifa Fan Fest no Rio
Seguindo o exemplo de turistas japoneses que recolheram o lixo gerado na Arena Pernambuco, no Recife, após a derrota de seu país para a Costa do Marfim, por 2 a 1, no sábado (14), agora foi a vez de alemães chamarem a atenção dos brasileiros pela civilidade exibida durante a Copa do Mundo. Na Fifa Fun Fest de segunda-feira (16), em Copacabana, Zona Sul do Rio, um grupo de turistas recolhia não apenas seus copos plásticos, mas também os de outros frequentadores do espaço, e encorajavam a retirada dos objetos que já haviam sido jogados no chão.
Segundo a leitora Nicole Seelinger, que fotografou a cena, a atitude foi admirada pelos brasileiros que estavam no local.
"Quem achou que a Copa não tinha que acontecer, espero que até o fim mude de ideia e perceba o quanto todo esse intercâmbio cultural é muito rico para o nosso país, onde pouquíssimos têm acesso a viajar e viver outras realidades. Acredito que a Copa veio para nos ensinar muito! Não só de política, democracia, mas também como atitudes simples de cada um podem fazer a diferença e impactar todos", escreveu Nicole no Facebook.



Governo Isenta  de Impostos Musa da Copa 

A estrela da abertura (estilo quermesse) da copa, Claudia Leitte, possui várias empresas e já obteve mais de 5 milhões em isenção fiscal, através das leis de incentivo à cultura, além de ser muito conhecida "na praça" pelos inúmeros calotes aplicados através de seus 8 números de CNPJ. 

Daí eu pergunto: Existia alguma pessoa mais adequada para ser a "musa" do Brasil na copa? Com certeza não!

segunda-feira, 16 de junho de 2014



Lula que exige Respeito ja chamou um presidente de FDP

A educaçao daquele que queria ser e foi presidente da Republica.A muito tempo patina na Merda.
Veja nas duas imagens, quando o patriarca do mensalao e terroristas chamou Itamar Franco de ......
E a resposta escrita da Vitima. 



Família Sonaglio e representantes da Associação dos Moradores cobram providências do poder público para o Trevo do Santa Rita 


FARROUPILHA-RS.
Na última quinta-feira  Terezinha Maria Hahn Sonaglio, 51 anos foi atropelada por uma motocicleta,  quando atravessava a RSC-453, próximo ao conhecido trevo do Santa Rita.
A Mulher foi atingida por uma motocicleta conduzida por Damiano Antônio Parreira, 28 que fazia o sentido Farroupilha-Bento Gonçalves. O Fim de Expediente desta segunda-feira recebeu no estúdio, o cunhado de Terezinha e presidente da Associação de Moradores do bairro Nova Vicenza, Luis Carlos Sonaglio. Conhecido por reivindicar a tempos uma solução para o local, Sonaglio veio acompanhado do esposo de Terezinha, Ricardo Sonaglio.  
A comitiva garantiu que esta foi a gota d’água que preencheu o copo da indignação. Os convidados passam por ali todos os dias e percebem tanto a imprudência dos motoristas quanto a falta de sinalização. Eles fizeram seus relatos e cobraram medidas urgentes de solução.

Acompanhe essa e outras informações ao longo dos boletins da Rádio Spaço FM

domingo, 15 de junho de 2014


Presidente da CDL apresenta projeto Brilha Garibaldi para a diretoria da CIC.

Postado por  Marina Teles)
O presidente da CDL Garibaldi, Giliano Nicolini Verzeletti, apresentou para a diretoria da CIC Garibaldi, na tarde de quarta-feira, 19 de março, o projeto Brilha Garibaldi. A proposta tem como foco as festas de Natal e Reveilllon, com o objetivo de integrar outras entidades do setor e o Poder Público.

De acordo com Verzeletti, a intenção do Brilha Garibaldi 2014 é promover ações de embelezamento da cidade no final de ano, integrando-se às 
atividades já desenvolvidas em Garibaldi, com o objetivo de ampliar o número de atrações para a comunidade com a união de instituições locais, proporcionando uma programação especial e diversificada.

“O projeto é audacioso. A intenção é ampliar as atrações da cidade no final de ano, incentivando os lojistas e a comunidade a integrar-se na ornamentação de seus estabelecimentos, ruas e residências. Além disso, a proposta prevê a decoração e iluminação desde o acesso principal de Garibaldi, na Avenida Independência, passando pelas ruas Buarque de Macedo e Júlio de Castilhos, até a Ermida Nossa Senhora de Fátima”, explicou.

Um concurso de ornamentação de vitrines, ruas e residências integra a sugestão, com diversas categorias de premiação. O projeto também vai ser apresentado ao Poder Público, que é o responsável pela realização anual do Natal Borbulhante. O retorno da festa de Reveillon, com a Virada Borbulhante, faz parte dos planos.



A Sfarc da Petralhada Brasileira conseguiu criar mais uma Classe Social.

Uma vez era os Companheiros do Sindicatos.
OS Sem Terra..
Os Descasmisados..
Os Cara pintadas.
Os Filhos de Francisco...
Os Filhos de Jose ..
Os Filhos de Maria...
Os Filhos do Brasil.......................................////

---------------------------------------------------------------
Guilherme Macalossi
 · 
A "elite branca paulista" que xingou a presidenta não tem educação. Quem tem é o traficante Desiré Delano Bouturse, que foi convidado pelo governo brasileiro a prestigiar a abertura da Copa lá na tribuna de honra, na frente de Dilma. Os amigos de criminosos querem dar aula de civilidade e boas maneiras.




A Fifa e o Governo Faz a Festa.O Povo Grita Gol e os pobre morre no meio da Merda.

Torcedores Japoneses dao exemplo de Cidadania e Eco-Sistema na Copa

Os japoneses que foram à Arena Pernambuco para assistir à partida de estreia do Japão na Copa do Mundo contra a Costa do Marfim fizeram questão de deixar as arquibancadas do estádio livre de lixo após a partida.          Os sacos azuis que puderam ser vistos na torcida do Japão que torcida pela sua seleção durante o jogo foram utilizados para recolher o lixo deixado na ala deles da torcida depois da derrota japonesa por 2 a 1.


Argentina de Messi vence a Bósnia por 2 x 1 no Maracanã

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Argentina sofreu mais do que o esperado para vencer a Bósnia por 2 x 1, mas finalmente se impôs graças ao astro Lionel Messi no segundo tempo.
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Argentina sofreu mais do que o esperado para vencer a Bósnia por 2 x 1, mas finalmente se impôs graças ao astro Lionel Messi no segundo tempo.
A seleção argentina ficou em vantagem aos 3 minutos, quando Sead Kolasinac marcou contra na saída de uma bola parada que foi cabeceada por Marcos Rojo.
No segundo tempo, Messi ampliou a vantagem com uma de suas corridas características paralelas à linha da grande área.

A partir daí, a Argentina contou com várias oportunidades, mas não conseguiu marcar, e no fim a Bósnia reagiu, e Vedad Ibisevic fez o gol da Bósnia.


Reporter Mexicana e a Estrela da Beleza na copa

Reporter da Televisa Ines Sanz, chama atençao de atletas e publicos pela sua beleza andina.
Ines diz ser apaixonada pelo Brasil.Mas ja disse que a seleçao Canarinho nao leva a taça;
Eu aposto primeiro no Mexico .Meu pais e depois Argentina ou Algums times da Europa .Disse a beldade Mexicana.



FBI Monitora Resultados da copa.

Existe informaçoes que agente da FBI estaria a paisana em varios Locais do Brasil,para monitorar atitudes envolvendo a realizaçao da copa 2014.
As suspeitas aumentarao depois do jogo Brasil e Croacia.Qual muitos dizem ter havido ajustamento de resultados pra favorecer a seleçao Brasileira,

sábado, 14 de junho de 2014



Aécio diz que será o presidente que mudará o Brasil e prevê PT varrido do poder



Por Eduardo Simões e Bruno Federowski
SÃO PAULO (Reuters) - Em clima apoteótico e recheado de menções ao avô Tancredo, o senador Aécio Neves foi oficialmente declarado candidato do PSDB à Presidência da República e previu neste sábado que um "tsunami" varrerá o PT do poder e permitirá um "reencontro" do Brasil com a decência.
"Sou candidato à Presidência da República para mudar o Brasil!", disse Aécio ao término de seu discurso. "Até a vitória!"
Aécio fez elogios ao governo do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso e bateu duramente no governo do PT, que há quase 12 anos comanda o Executivo federal.
"A cada dia que passa, por cada Estado e região pelo qual ando, eu percebo que não há apenas mais uma brisa, mas uma ventania por mudança, um tsunami que vai varrer do governo federal aqueles que lá não têm se mostrado dignos e capazes de atender às demandas da população brasileira", disse.
O tucano, que foi aclamado com o slogan "Aécio, a gente quer você", também disse que o PSDB manteve sua coerência no período em que esteve na oposição, mas atacou o PT pelo que chamou de coerência do partido governista.




"Aqueles que foram contra o Plano Real é que hoje permitem a volta da inflação, quem foi contra a Lei de Responsabilidade Fiscal é quem hoje realiza a maldita contabilidade criativa", disparou, acrescentando que estava ali para "dar um basta".
Em tom emotivo, o candidato tucano agradeceu à família --sua filha mais velha Gabriela estava presente--, lembrou a mulher Letícia e seus gêmeos que nasceram recentemente e fez um agradecimento ao pai, Aécio Cunha, e ao avô Tancredo.
Entre as menções a Tancredo, destacou-se um vídeo do poeta Ferreira Gullar lendo um poema que fez em homenagem ao ex-presidente quando da sua morte.
Usou também boa parte de seu discurso para citar realizações do governo FHC, como os programas sociais que deram origem ao Bolsa Família no governo do petista Luiz Inácio Lula da Silva, a estabilização econômica e a criação das agências reguladoras, além de feitos na saúde e na educação.
"O Plano Real não garantiu apenas o poder de compra do salário. O Plano Real reconquistou para o Brasil o mais simbólico valor de que uma nação pode dispor: a confiança nela própria", disse.
"E não adianta nossos adversários quererem, a história não se reescreve. Ela está aí para ser revisitada e reconhecida", alfinetou o mineiro, que fez uma menção especial ao ex-governador de São Paulo José Serra, com quem posou de mãos dados ao fim do discurso do colega de partido.
Serra foi o presidenciável tucano pela segunda vez em 2010, quando Aécio já despontava como nome natural do partido. E novamente agora, durante um bom tempo houve sinais de que o ex-governador paulista desejava ser novamente candidato a presidente.
Aécio disparou críticas à gestão do governo do PT na economia e questionou os financiamentos secretos dados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para obras em países que classificou como "alinhadas ideologicamente" com a gestão petista.
"Asseguro aos senhores: dentro de pouco tempo vou mostrar ao Brasil em que condições esses financiamentos se deram e quais benefícios eventuais trouxeram ao país", prometeu.
O tucano criticou ainda o que chamou de "reiterada e perversa tentativa de dividir o Brasil ao meio" por parte do PT.
"Temos que lutar, com toda nossa energia, para derrubar os muros que dividem os brasileiros em várias condições."

sexta-feira, 13 de junho de 2014



Otimo sabado e grande abraço a todos..
Imagens da Aeroporto de Congonhas-SP


Os antibióticos contribui para aumento da  obesidade


idade

De acordo com estudo da Global Burden Disease, uma a cada três pessoas no mundo são obesas ou estão acima do peso. Para alguns pesquisadores, a justificativa dessa epidemia está além dos motivos comuns, como consumo calórico e sedentarismo.
Para Martin Blaser, diretor do Programa Microbiota Humana, o uso de antibióticos para combater as infecções e presente em pequenas quantidades nos alimentos pode estar contribuindo e até mesmo sendo o principal fator para o progresso da obesidade.
Blaser se baseou no fato de que os antibióticos fazem animais engordarem, e chegou a conclusão que nos humanos a reação pode ser a mesma.
O Projeto Microbioma Humano começou a ser desenvolvido em 2007  com o intuito de mapear todas as espécies de bactérias que vivem conosco a fim de desvendar suas funções no organismo.
A partir do projeto foi possível observar que o uso de antibióticos desequilibra as funções de bactérias que auxiliam na alimentação, facilitando a proliferação de bactérias resistentes e que possibilitam uma absorção maior de nutrientes.
Um teste foi realizado com camundongos, os quais foram alimentados com uma dieta rica em gordura e pequenas doses de antibióticos. O resultado mostrou que o antibiótico contribuiu para que a gordura se duplicasse.
Para equivaler o estudo aos humanos, Blaser e o cientista Leonardo Trasande analisaram dados de saúde de aproximadamente 12.000 crianças nascidas em 1991 e 1992. As crianças que receberam antibióticos nos seis primeiros meses foram as que mais engordaram.
Segundo Blaser, é evidente que o uso de antibióticos contribua para a obesidade, mas não se sabe ao certo o tamanho dessa contribuição. Acredita-se que exista uma associação dos antibióticos com hábitos indevidos.

Fonte: veja.abril.com.br