Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2016




Primeiro A320neo da Azul chega amanhã no Brasil. Veja horários.


Foto por Jujug Spotting
Nas próximas horas decolará de Toulouse, na França, o primeiro Airbus A320neo da Azul Linhas Aéreas. A aeronave vem para inaugurar uma nova fase da Azul, sendo o primeiro Airbus de corredor único na companhia, escolhido para atender rotas de alta densidade no Brasil.
A aeronave vai cumprir o voo AD9840, com destino ao BH Airport, com uma escala na Ilha do Sal, em Cabo Verde. O seu pouso estimado na capital mineira é 14h55 no horário local, com uma boa oportunidade para fotos.
O A320neo foi matriculado como PR-YRA e tem o nome de batismo Vida Azul. Está equipado com motores CFM LEAP-1A, proporcionando uma economia de até 15% no consumo de combustível.
Os Airbus A320neo da Azul irão operar diaramente em 14 destinos, clique aquipara conferir os voos e as cidades atendidas. Além disso a nova aeronave irá contar com a famosa TV à bordo da Azul, além do consagrado Espaço Azul e saídas de energia para o passageiro carregar seu aparelho eletrônico em voo.

terça-feira, 18 de outubro de 2016



Local  Onde  Esta  Instalada a Antena da Radio Viva  FM  de Farroupilha e  o Ponto Geográfico Mais  Alto da Serra  Gaucha.
________//////

Na  Época  da Instalação  da Segunda Emissora  de FM  de Farroupilha Técnicos  da Rede Serrana  Hoje  RS COM  fizeram  um Levantamento de  onde  seria  um Ponto Estratégicos  pra  instalar  a Torre  Transmissora  .
O  Técnico em Radio Engenheiro  Luiz Carlos  Purrue  .Origem  Frances .(..Leia  e Pronuncia-se  PIERRE ...)  Mediou  diversos  locais  com  aparelhos  de grande  Precisão  e Encontrou este Local. Ao  lado  da Sede Social  dos Funcionários  do Banco  do Brasil.Terreno  dos Gregolettos  empresa  Incogrel.
E  Ali  foi  instalada  a Antena.Primeiramente  com  3O  metros de Altura.
Hoje  ela esta em  120 Metros..
A Emissora  opera em  94.5   MHZ   e na  Rede Mundial  de Computadores .em

http://www.radioviva945.com.br/

segunda-feira, 17 de outubro de 2016



Antonov An-225, maior aeronave do mundo, pode operar no GRU Airport em novembro.


No próximo mês de novembro podemos receber a visita da maior aeronave do mundo, o Antonov An-225 Myria. Foi solicitada no Hotran, da ANAC, uma operação especial entre a cidade chilena de Iquique e São Paulo, o pedido está em análise e deverá receber um parecer nos próximos dias.
O gigante de seis motores deverá pousar no GRU Airport dia 14/11 às 23h e partir com luz do dia na manhã seguinte, 15/11.

Abaixo, informação extraída do sistema da ANAC

Em 2010 (foto), a aeronave trouxe turbinas para uma planta industrial da Petrobras no interior de São Paulo. Único no mundo devido a seu nicho peculiar e custo operacional altíssimo, a aeronave causa impacto por onde passa. Em agosto deste ano, a Antonov assinou um acordo de cooperação com a AICC (China) para completar o segundo exemplar e dar continuidade ao projeto AN225 em longo prazo.
Ele é capaz de transportar uma carga equivalente à capacidade de 10 Boeing 737. Veja as especificações:
  • Tripulação: 6
  • 800px-giant_planes_comparison-svg
    Comparação com outros gigantes
    Comprimento: 84 m (275 ft 7 in)
  • Envergadura: 88.4 m (290 ft 0 in)
  • Altura: 18.1 m (59 ft 5 in)
  • Área da asa: 905 m2 (9,740 sq ft)
  • Peso vazio: 285,000 kg (628,317 lb)
  • Máximo peso de decolagem:640,000 kg (1,410,958 lb)
  • Combustível máximo: 300,000 kg
  • Motores: 6 × ZMKB Progress D-18 turbofans, 51,600 lbf de empuxo cada.
  • Velocidade máxima: 850 km/h (528 mph; 459 kn)
  • Velocidade em cruzeiro: 800 km/h (497 mph; 432 kn)
  • Alcance: 15,400 km (9,569 mi; 8,315 nmi)
  • Teto de serviço: 11,000 m (36,089 ft)

domingo, 16 de outubro de 2016


Bento  Gonçalves  Terá  Voos  Regionais Ligando O Vale  dos  Vinhedos  a  Porto  Alegre 

Seis meses após a inauguração da nova pista, o aeródromo de Bento Gonçalves realiza o primeiro voo sistemático fretado com destino a capital gaúcha, Porto Alegre. A operação será realizada na segunda-feira, 17, pela companhia Air Sul. A aeronave, modelo EMB 110-P1 (Bandeirante), tem capacidade para 18 passageiros e o voo deve durar cerca de 20 minutos.

Serão ofertados voos nas segundas e sextas-feiras, sendo uma opção no sentido BG/POA e outra POA/BG em cada um dos dias. Na segunda, o trajeto é BG/POA às 8h30min e POA/BG às 12h. Na sexta, BG/POA às 12h e POA/BG às 18h30min. As passagens podem ser adquiridas pelo e-mailreservas@airsul.com. Conforme a disponibilidade, será possível adquirir também na hora, junto à diretoria do Aeroclube. Os valores variam entre R$ 199,00 (com antecedência) a R$ 250,00 (na hora).

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

sexta-feira, 14 de outubro de 2016


Aplicativo criado em Farroupilha, "ByBus" deve estar pronto em fevereiro 2017



Farroupilha está participando do projeto Feito na Biblioteca, patrocinado pela Fundação Bill e Melinda Gates e desenvolvido pela Caravan Studios. Os moradores opinaram sobre a criação de aplicativos de celular que beneficiem a cidade e através de votação escolheu o Bybus para ser implantado. Ele permite o controle dos horários dos ônibus, localização, estrutura das paradas e situação do trânsito.



O aplicativo está sendo desenvolvido e, para atender às demandas da comunidade. Nesta semana representantes da Caravan Studios estiveram em Farroupilha para colher opiniões e apresentar o projeto. O Senior Project Manager, Richard Abisla, a diretora Marnie Webb e a intérprete Ângela Silveira foram recepcionadas pelo Prefeito Claiton, a Secretária de Educação, Elaine Giuliatto e integrantes da administração municipal, na Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac. Também estiveram presentes funcionários da empresa Bento Transportes.


De acordo Richard Abisla, agora, os próximos passos agora são “pesquisar aplicativos já existentes e em uso no Rio Grande do Sul e as zonas nas quais funcionam; reunir com empresas de ônibus e transporte para falar da tecnologia que eles têm; construir um protótipo tecnológico para que pessoas lá possam clicar e testar, e fornecer suas opiniões”, destaca.


A previsão é que esta fase seja concluída até o mês de fevereiro de 2017. Quando estiver pronto, será disponibilizado nas lojas de aplicativos gratuitamente.

Novo Aeroporto Afonso Pena de Curitiba tem capacidade para 24 milhões de passageiros/ano




A visão de planejamento futuro, sustentabilidade e preocupação com a saúde das pessoas, levaram arquitetos e engenheiros que projetaram e executaram a ampliação do Aeroporto Afonso Pena, que deu a Curitiba o prêmio, por dois anos consecutivos, de o melhor aeroporto do Brasil, a criarem uma sala especial para quarentena ou atendimento a possíveis doentes que embarcam e desembarcam naquele aeroporto.















Este conceito foi destacado pelo superintendente do Aeroporto Afonso Pena, Antonio Paullu, ao se referir à obra, no seu todo, como moderna e eficiente. O novo aeroporto terá capacidade para atender 24 milhões de passageiros por ano que é a meta da Infraero.
O arquiteto Paulo José Malucelli, da JPP Malucelli, que participou do projeto e da obra, explica que a “sala de triagem” é necessária em obras públicas ou privadas, especialmente em aeroportos onde existe um fluxo muito grande de pessoas. A sala é flexível, móvel, podendo ser utilizada, também, para outras necessidades a critério da administração do Aeroporto, no caso a Infraero.
Equipada com cadeiras de rodas, macas, mini pronto-socorro e atendentes, o ambiente especial mostra que o Aeroporto Afonso Pena está preparado para primeiros socorros de pacientes com algum problema de saúde e também para o isolamento de passageiros com suspeitas de doenças infecciosas, como zika-virus, ebola e febre chikungunia.
Chamado de ala de quarentena pelos administradores do consórcio responsável pela obra, o espaço fica logo após a área de desembarque das aeronaves e tem toda a estrutura de contato e acionamento de ambulâncias para a eventual transferências dos passageiros que estejam infectados. Com novas alas e capacidade ampliada, o aeroporto recebe, em média, 7 milhões de passageiros ao ano.
O consórcio responsável pela obra, que começou em 2013, é formado pelas empresas Sial,representadas por Armando Nonesse, PJJ Malucelli, Paulo Malucelli e JL, por José Luiz Felix, respectivamente. Na última quinta-feira, os responsáveis pela ampliação do Afonso Pena reuniram funcionários e autoridades da Infraero para marcar a data de encerramento das obras.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016


Imagem de Nossa Senhora Aparecida saiu ilesa de incêndio em Caxias do Sul


A imagem de Nossa Senhora Aparecida, santa homenageada neste 12 de outubro pelos católicos, saiu ilesa do incêndio ocorrido há pouco mais de um mês no restaurante Zanuzi, na Rua Alfredo Chaves, em Caxias. Na festa da reinauguração do estabelecimento, no domingo, músicos convidados contavam a história de fé e milagre para o público. 
— Ela estava em uma região do restaurante onde queimou tudo e a imagem ficou intacta. O moedeiro de plástico, ao lado, não derreteu, por incrível que pareça — recorda Sílvio Zanuz, proprietário do restaurante. 
A imagem foi encontrada dois dias após o incêndio, em meios aos entulhos. Para Sílvio, que foi seminarista e é devoto de Nossa Senhora Aparecida, foi a santa quem protegeu os funcionários e cerca de 15 clientes que estavam no restaurante na noite de 29 de agosto. 
— Se a gente olhar a situação que ficou a casa, ninguém acredita que ninguém se machucou.
Proprietário do restaurante, Sílvio Zanuz é devoto de Nossa Senhora AparecidaFoto: Roni Rigon / Agencia RBS
O altar improvisado para a Nossa Senhora, que está no restaurante desde a abertura, em 2 de janeiro de 2007, foi mantido no piso inferior. 

Em 2015, uma imagem de Santo Antônio, de papel, restou praticamente intacta após um incêndio no bairro Forqueta, também em Caxias.



Com matriz econômica variada, Farroupilha ameniza impactos da crise Jonas Ramos/Agencia RBS
Diferentemente de outras cidades, área central de Farroupilha quase não conta com salas vazias.Foto: Jonas Ramos / Agencia RBS
Ana Demoliner
Farroupilha  Desponta  no Mercado  com 
Diversidades  de Produtos de Turismo Industria E Comercio 


Ana Demoliner
Passar imune pela crise forte (e longa) que o país vem enfrentando é tarefa praticamente impossível para qualquer município. Algumas cidades, porém, sentem menos impactos da retração geral do que outras, como é o caso de Farroupilha. A taxa de empregabilidade do município apresenta leve queda neste ano, de 0,78%, apontam dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Vizinhas como Caxias do Sul e Bento Gonçalves, por exemplo, registram baixas mais expressivas, de 2,37% e 1,86%, respectivamente, no período.
A diversidade econômica, acredita Cladir Bono, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Farroupilha (Sindilojas), é um dos fatores que ameniza os reflexos da crise. Diversos ramos — como o metalúrgico, o plástico e o malheiro — contam com relevante participação em empregos e na arrecadação de impostos: 

— Farroupilha tem o privilégio de ter a economia bem diversificada. O que Caxias está passando agora, de ter uma crise intensa em função da dependência de um só setor (no caso o metalmecânico), Farroupilha passou quando a Grendene foi embora. Foram sete mil postos fechados. Isso nos ensinou a proliferar os ramos, o que é muito importante em tempos de retração geral. A monoeconomia é perigosa — alerta Bono.

O inverno de temperaturas baixas e constantes (ao contrário dos anos anteriores) também estimulou bons resultados em 2016. Segundo Bono, o comércio farroupilhense contabilizou resultados positivos em maio, junho e julho, com os shoppings sempre lotados de turistas. Nos demais meses, o desempenho "tem parado de piorar":
O desafio atual de Farroupilha é fazer o turista ficar mais de um dia, estimular ele a dormir na cidade. A quantidade de movimentação já é ótima, uma das melhores do Estado, porque contemplamos o turismo religioso (no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio), o de compra (nos shoppings de atacado e varejo) e o de interior (no Salto Ventoso) — enumera Bono.

Novos negócios — A desburocratização para os empreendedores é apontada por Fabiano Piccoli, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Farroupilha, como um dos motivos para a cidade seguir contabilizando crescimento nos novos negócios, apesar da baixa no mercado. O município é palco, há 10 meses, da Sala do Empreendedor, iniciativa que reúne em um mesmo espaço praticamente todos os processos para abrir uma empresa:

— Abrimos 1,4 mil novos negócios nos últimos 10 meses, o que é uma alta de 40% em relação à média anterior. Com a Sala do Empreendedor, 90% das novas empresas são abertas em até 48 horas — explica.

Piccoli cita ainda as mudanças no Plano Diretor da cidade como estímulo direto para o empreendedorismo e para a atração de marcas de fora. Com as alterações dos últimos anos, ficou mais fácil abrigar empresas, já que algumas restrições de instalação foram flexibilizadas.

PERFIL
População: 68.030 habitantes
Área total: 359,30 km² (sendo 40,32 km² na área urbana e 318,98 km² na área rural)
PIB: R$ 1,92 bilhão (PIB per capita é de R$ 29,68 mil)
Shoppings com vendas no atacado e no varejo: 7
Hotéis: 6 (o número de motéis também é 6)Centro de Eventos: 1
Bares, restaurantes e similares: 138

Fonte: Perfil Socioeconômico de Farroupilha 2015, feito pela Prefeitura de Farroupilha

COMPOSIÇÃO DA ECONOMIA POR SETOR

:: Metalúrgico 32,57%
:: Plástico 12,62%
:: Malheiro 11,07%
:: Papelão 9,99%
:: Vinho 7,48%
:: Moveleiro 5,16%
:: Calçadista 3,35%
:: Outros 17,76%

Fonte: Perfil Socioeconômico de Farroupilha 2015, feito pela Prefeitura de Farroupilha

Centro revitalizado anima comerciantes

Os centros comerciais repletos de malharias deixaram de ser a resposta unânime dos farroupilhenses quando o assunto é destaques do comércio. Com a reformulação da área central da cidade, marcas nacionais e internacionais conhecidas — como Hering, Subway, Cacau Show e Lojas Americanas — ocuparam as ruas nos últimos anos, misturando-se a negócios locais que também seguem em expansão. O resultado é uma área central repleta de lojas e poucas salas vazias (cenário bem diferente de outras cidades mais afetadas pela crise).

No mesmo ponto há cerca de 20 anos (antes donos de uma loja de CD's e agora proprietários de uma pet shop), os comerciantes Simone Somansi e Locir Tomasi comemoram a transformação do Centro:

— Aqui na nossa quadra não tinha praticamente nada. Era uma casa antiga aqui na frente, um hotel ali embaixo... Agora as ruas estão bonitas e tem bem mais movimentação — relata Simone.

Outro empreendimento antigo da região é a Relojoaria Milesi, que marca presença na Júlio de Castilhos desde 1923. Nelson Milesi (foto), 65 anos, neto do fundador, lembra que quando começou a trabalhar tinha apenas "uma meia dúzia de empreendimentos" no Centro:

— Tinha um armazém, um bar, uma ferragem, todo mundo conhecia todo mundo. Agora Farroupilha cresceu bastante e o Centro, ainda bem, cresceu junto.
Publicidade

domingo, 9 de outubro de 2016



MAP Linhas Aéreas apresenta nova identidade visual.



A MAP Linhas Aéreas apresentou neste domingo (9) sua nova identidade visual, durante os portões abertos da Base Aérea de Manaus. A ideia por trás da pintura é exibir um tom mais amazônico, alinhado com as operações da empresa.
O papel desempenhado pela MAP é de extrema importância para o desenvolvimento da região amazônica, sendo especialista em integrar a região. Seus serviços são bastante elogiados. Seus principais destinos são Manaus (base operacional), Belém, Porto Trombetas, Parintins, Santarém, Itaituba, Altamira, Lábrea, Carauari, São Gabriel da Cachoeira, Barcelos, Tefé, Eirunepé e Coari.
A frota da empresa é composta por versáteis ATR do modelo 42 (três unidades) e 72 (2 aviões), que são produzido na França. Eles têm capacidade para 46 e 68 passageiros, respectivamente.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016


Inaugurado em  Ashgabat aeroporto em formato de pássaro que custou US$2,3 bilhões.


Não seria tão lógico imaginar que o Turcomenistão apresentaria ao mundo um terminal aeroportuário com design tão moderno e elegante quanto os mais avançados aeroportos da atualidade. Mas indo contra o senso comum, o país centro-asiático de pouco mais de 5 milhões de habitantes trouxe à tona seu novo complexo, com capacidade para nada menos do que 17 milhões de passageiros ao ano. E com um design singular!
A arquitetura do novo terminal de cinco andares, localizado na capital Ashgabat, custou $ 2.3 bilhões de dólares e apresenta a forma de um expressivo falcão voando diretamente sobre os usuários que chegam ao local. Não por coincidência, o falcão é o símbolo da Turkmenistan Airways, a empresa aérea de bandeira do país.
Além da alta capacidade de processamento de passageiros, o novo aeroporto também pode lidar com a movimentação de 200 mil toneladas de carga ao ano. Mas há um pequeno problema com toda essa novidade. Em 2015 o Turcomenistão recebeu singelos 105.000 turistas segundo dados da agência de turismo local. Isso porque a obtenção de visto para ingressar no país é bastante rígida. Se o visitante for permanecer no país por mais de 5 dias, precisará de uma autorização turística oficial e de guias oficias acompanhando-o.
E qual a explicação para tal suntuosidade de investimentos? Segundo Gurbanguly Berdymukhamedov, presidente do Turcomenistão, seu país tem um sólido “potencial de trânsito de passageiros”. Haja potencial, não é mesmo?!
Veja mais fotos internas e externas do aeroporto:



Curitiba Sempre Preferiu Engenheiros Emprendedores Urbanistas com Plataforma de Gestão de Futuro.
_______/////
Nesta segunda feira os comentários que se Ouvia e que ficou pro segundo Turno, os dois Melhores.
Realmente Se Curitiba Hoje e Considerada a Capital do Eco-Sistema e o Curitibano e o Paranaense tem Hoje uma qualidade de Vida com melhor transporte do mundo e porque foi adotado MAIS Gestão e MENOS Politica.


http://g1.globo.com/pr/parana/eleicoes/2016/noticia/2016/10/Curitiba-terá-segundo-turno-entre-Rafael-greca-e-Ney-leprevost.html



Peppino di Capri Fara  Grande  Show no Teatro Guairão Curitiba pela Poladian.



O super empresário artístico Manoel Poladian informa ao blog que trará a Curitiba duas atrações internacionais neste segundo semestre: o norte-americano Christopher Cross, no dia 8 de outubro; e o astro da canção romântica italiana Peppino di Capri, no dia 5 de novembro. Ambas as apresentações serão no Guairão. Aos 77 anos e 60 de carreira, Peppino continua em forma, não só física, mas como artista e encantando seus fãs mundo afora com hits inesquecíveis comoChampagneRoberta e Un Grande Amore e Niente Piu, entre ourros.