Uma agência de marketing digital montou um infográfico
para mostrar a batalha entre Facebook e Twitter na
demografia e atividade online. O estudo da Digital
Surgeons revela que as redes sociais são muito semelhantes em
alguns aspectos, como idade e renda dos usuários. por outro lado,
a comparação da "população" de usuários mostram diferenças
importantes, como a atividade e o interesse em seguir tendências.
A pesquisa usou como parâmetros diversas ferramentas de análise
da internet. O infográfico mostra que os usuários do Twitter são
mais ativos, com 52% deles atualizando o perfil na rede diariamente
contra 12% do Facebook. Enquanto 40% dos internautas seguem uma
marca na rede de Mark Zuckerberg, apenas 25% fazem isso no
microblog.
Apesar dessas diferenças, em outros quesitos a semelhança entre
eles é grande. O estudo aponta que 88% das pessoas conhecem o
Facebook, contra 87% do Twitter. A relação entre o sexo dos
usuários também é equilibrada: os homens representam 46% do
Facebook e 48% do Twitter. Além disso, 30% das pessoas acessam o
Facebook pelo celular, enquanto 37% usam o smartphone para
atualizar seu perfil no Twitter.
O Twitter apresenta proporcionalmente um maior número de
usuários nos Estados Unidos. Cerca de 60% dos tuiteiros estão fora
do país, contra 70% dos usuários do Facebook que vivem fora dos
EUA. O infográfico com os dados completos da pesquisa pode ser
acessado pelo atalho http://bit.ly/frOXOp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário