Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

TAP REGISTRA OTIMA OCUPAÇAO DOS PRIMEIROS VOOS PORTO ALEGRE LISBOA.

Empresas

Porto Alegre: TAP espera ocupação de 85% Que ja esta sendo um sucesso.

Lisboa vai ser principal ponto de chegada para quem vem do Sul da América do Sul
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
1 votosComentários
A TAP lança no próximo dia 12 de Junho a sua operação para Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul, no Brasil e espera arrancar com uma taxa de ocupação de 85%, afirmou o vice-presidente da empresa, Luiz Gama Mor, num encontro promovido pela companhia e pelo turismo da capital gaúcha.

Questionado pelos jornalistas, o responsável disse esperar que a ligação, com 4 voos semanais entre Lisboa e a cidade do Sul do Brasil, arranque com uma taxa de ocupação «semelhante à que existe na rota de S. Paulo».

O voo chegou a estar para ser adiado, por faltar a autorização das autoridades brasileiras, mas o vice-presidente diz já ter recebido a indicação de que a luz verde sairá em breve.

«Este será o primeiro voo a ligar o ¿Cone Sul¿ da América do Sul à Europa», sublinhou o secretário do Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes. O «Cone Sul» é a expressão utilizada no Brasil para designar a ponta Sul do continente americano, que tem a forma de um cone.

Por ser a primeira ligação directa da região a uma cidade europeia, «queremos usar Porto Alegre como ponto de chegada da Europa e de ligação a outras regiões da América do Sul, como Peru, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai», disse.

E, se Porto Alegre pode servir para «distribuir» os visitantes da Europa pela América do Sul, o contrário também é verdade: Lisboa, que tem ligação directa da TAP a cinquenta cidades europeias, também pode servir de ponto de distribuição dos sul-americanos para o resto do Velho Continente. «Acreditamos que vai haver mais gente a vir de lá para cá, porque nesse sentido já existe uma procura muito forte», explicou Gama Mor. 

Até agora, quem quisesse chegar daquela região a Lisboa teria de vir via S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário