Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011


Leão tetraplégico mobiliza corrente de solidariedade pela internet

Ariel, de 3 anos, sofre de doença degenerativa.
Veterinárias de Israel estudam o caso; ele está em SP para tratamento.

Caroline HasselmannDo G1 SP
Raquel faz carinho em Ariel que ela tem como quarto filho (Foto: Caroline Hasselmann/G1)Raquel faz carinho em Ariel; leão sofre de doença degenerativa e não consegue andar (Foto: Caroline Hasselmann/G1)
Ariel, um leão de 3 anos de idade, saiu de Maringá, no interior do Paraná, para São Paulo, no fim do mês passado em busca do tratamento e da descoberta da doença que o deixou tetraplégico no ano passado. Raquel Ferreira Borges da Silva, dona do animal, diz que o caso está sendo analisado por veterinários israelenses, que chegaram ao país apenas para examiná-lo. A história do leão tem mobilizado uma corrente de solidariedade pela internet. A comunidade criada para ele no Facebook já tem mais de 8 mil integrantes.
"Já são 8 mil amigos ajudando. A comunidade é graças a uma pessoa que aprecia meu trabalho. Estão angariando recursos, materiais e até brinquedos. Os recursos são para mantê-lo: gastos com medicação, alimentação, materiais higiênicos, suplemento alimentar, transporte e custos aqui em São Paulo”, afirma Raquel, que se intitula "mãe" do animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário