Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Boeing 707 Varig. O maior misterio da aviaçao.Ate hoje Ninguem sabe como ele desapareceu no oceano pacifico



O voo do Boeing 707-323C prefixo PP-VLU, operado pela companhia aérea brasileira Varig, ficou conhecido por seu desaparecimento ocorrido em 1979.
O avião cargueiro levantou voo do Aeroporto Internacional de Narita, em Tóquio, no Japão, às 20h23 do dia 30 de janeiro de 1979. O destino final era o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão, com uma escala nos Estados Unidos.
Vinte e dois minutos depois de decolar, o comandante Gilberto Araújo da Silva fez o primeiro contato com a torre de controle. Não havia qualquer problema a bordo. O segundo contato, previsto para as 21h23min, não chegou a ser feito.
O avião desapareceu sobre o Oceano Pacífico cerca de trinta minutos após sua decolagem em Tóquio. Nenhum sinal da queda, como destroços ou corpos, jamais foi encontrado. O voo de carga transportava, entre outros itens, 153 quadros do pintor Manabu Mabe, que voltavam de uma exposição no Japão. As pinturas foram avaliadas na época em mais de US$ 1,24 milhão. É conhecido por ser o maior mistério da história da aviação [2] e o único jato civil comercial que desapareceu sem deixar vestígios até os dias de hoje.[3]

Nenhum comentário:

Postar um comentário