Popularidade de Dilma Rousseff cai 27% durante protestos pelo país
Índice foi medido pelo Instituto Datafolha durante as três semanas de protestos.
Entrevistados também opinaram sobre expectativa em relação a economia.
Pesquisa do Instituto Datafolha revela que a popularidade da presidente Dilma Rousseff caiu 27% nas três semanas de protestos pelo Brasil. Na primeira semana de junho, 57% dos entrevistados consideraram o governo ótimo ou bom. Agora, o índice caiu para 30%.
No começo de junho, 33% das pessoas ouvidas disseram que o governo era regular. Agora, 43% dos entrevistados têm essa opinião. No início de junho, 9% disseram que o governo era ruim ou péssimo e, agora, o índice subiu para 25%. Um por cento dos entrevistados não soube ou não quis responder.
De acordo com o Datafolha, nas últimas três semanas, a presidente Dilma Rousseff perdeu mais de 20 pontos em todas as regiões do país e em todos os recortes de idade, renda e escolaridade.
A pesquisa também revelou a opinião dos entrevistados em relação ao desempenho da presidente frente aos protestos. Para 32% deles, o desempenho foi ótimo ou bom, 38% consideraram que foi regular e 26% avaliaram como ruim ou péssimo.
Os entrevistados também foram ouvidos sobre a expectativa em relação a economia brasileira. A avaliação positiva da gestão econômica caiu de 49% para 27%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário