Obras do Hospital da Beneficência Árabe devem começar ainda em 2014
Entidade de Saude ira opera pelo SUS.
Por BandNews FM Curitiba
Deve ser anunciado nos próximos dias o resultado da concorrência para a construção do Hospital da Beneficência Árabe do Paraná. A informação é da Saben, a Sociedade Árabe de Beneficência do Paraná. De acordo com o projeto, o prédio deve começar a ser erguido entre os meses de junho e agosto de 2014, para início dos atendimentos no fim de 2016. Antes disso, no entanto, o terreno de 10 mil metros quadrados, cedido pelo governo do estado por meio de um convênio, precisa ser desocupado. De acordo com o presidente da Saben, Rached Hajar Trava, a área, que fica no bairro Vila Izabel, é atualmente utilizada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.
A fase de projetos para a construção da instituição, que será filantrópica, ou seja, sem fins lucrativos, começou no ano passado. Inicialmente chamada de Hospital Sírio-Libanês, a casa de saúde teve o nome alterado por uma questão de identidade regional, segundo a Saben, o que não interfere no conceito de atendimento. De acordo com a proposta, o local contará com 220 leitos hospitalares, um centro de ensino e pesquisa e um centro de diagnóstico e terapias ambulatoriais.
Ainda conforme a Saben, o custo para a construção do hospital que vai atender pelo SUS deve ficar entre R$ 450 mi e R$ 480 mi. Os motivos para a cifra elevada seriam, de um lado, as oscilações provocadas pela inflação, por exemplo, durante o período da obra, mas também a compra de produtos fabricados apenas no exterior. A reportagem da BandNews procurou a Secretaria de Segurança Pública, que reponde pelas delegacias no estado. Em nota, o órgão confirma as negociações da área, mas informa que ainda não há uma data prevista para a liberação do terreno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário