Nomes de possíveis Secretario do Governo Sartori Rio Grande do Sul.
José Ivo Sartori eleito governador do Rio Grande do Sul para o período 2014 a 2018, só vai divulgar oficialmente o nomes dos secretários de estado no dia 15 de Dezembro.
Mas aqui esta uma previa dos possíveis escolhidos.
>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
OS COTADOS
Carlos Búrigo
Ex-prefeito de São José dos Ausentes e secretário de Gestão e Finanças em Caxias do Sul, é nome certo. Cotado para assumir a Fazenda, chefia de gabinete ou Casa Civil.
Edson Néspolo
Filiado do PDT, foi chefe de gabinete de Sartori em Caxias. É da confiança do governador eleito. Cotado para chefia de gabinete ou assessoramento especial.
Beto Albuquerque
Liderança do PSB, sai da campanha com muita moral junto ao PMDB. É considerado uma aliado “decisivo”. Certamente será secretário. É cotado para a Casa Civil.
João Carlos Brum Torres
Coordenador do plano de governo de Sartori, tem o nome freqüentemente citado para a pasta do Planejamento. É mais um dos experientes do PMDB.
Luís Roberto Ponte
Engenheiro e dono de uma das grandes construtoras do Estado, o ex-secretário de Germano Rigotto foi membro ativo da campanha e pode ser alternativa para a Infraestrutura.
Alexandre Postal
Está interessado em receber a próxima indicação do PMDB para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), mas seu nome aparece como opção.
Giovani Feltes
Seria um nome de renovação, opção para Habitação e Saneamento. O empecilho é que foi eleito deputado federal pela primeira vez, com desejo de exercer o mandato.
Márcio Biolchi
É opção jovem. A dificuldade para ele assumir é o fato de ter se aliado ao grupo de Eliseu Padilha e Michel Temer, de oposição a Sartori no PMDB.
Antônio Hohlfeldt
Suplente de Pedro Simon na eleição ao Senado, é apontado como alternativa para assumir as secretarias da Cultura ou da Educação.
Vilmar Zanchin
Ex-prefeito de Marau e ex-presidente da Famurs, foi eleito para o primeiro mandato de deputado estadual. Tem chance de assumir uma das secretarias.
PSDB
Entre os tucanos, são vistos com bons olhos Lucas Redecker e Nelson Marchezan Júnior, ambos de uma nova geração de políticos gaúchos.
PP
Celso Bernardi, Ernâni Polo e Frederico Antunes são citados como nomes do partido que poderiam compor o time de Sartori.
Solidariedade
Vereador e comandante da Força Sindical no Estado, Cláudio Janta é opção para pastas ligadas aos trabalhadores. Cassia Carpes também é citado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário