China vai elaborar sistema de energia Renovável padronizado que servirá como base para Mundo
FONTE ....................... EURO NEWS
O anúncio da liderança da China foi realizado pela Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC, sigla em inglês), durante o Fórum de Padronização Internacional deste ano, que aconteceu em Nanjing, província de Jiangsu, leste da China, no dia 20 deste mês. De acordo com a entidade, a China é uma das líderes há vários anos na capacidade instalada e geração de energia de fontes de energia renovável.
As fontes de energia renovável representarão mais da metade da capacidade total de energia instalada na China até o ano de 2025. Sendo assim, em três anos, energia de fontes como eólica, solar, nuclear e hidrelétrica serão responsáveis por 51% da capacidade total de geração de eletricidade no país asiático, que chegará a 3 bilhões de quilowatts. Essas informações são de um estudo feito pelo Conselho de Eletricidade da China, que prevê que o consumo total de energia do país asiático ao longo deste ano crescerá em até 6%.
Em 2025, o consumo de eletricidade por ano no país inteiro atingirá 9,5 trilhões de quilowatts-hora para uma taxa média de expansão de 4,8%. Até o final do último ano, a capacidade instalada de energia renovável da China era de 1,11845 bilhões de quilowatts, representando 47% da capacidade total, 13,5 pontos percentuais acima do ano de 2020.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário