Páginas

sábado, 27 de agosto de 2022




 Alimentos  pode refletir o significado Especial na cultura Humana

FONTE  ..................................... T 4 H


Uma fatia de pizza. Uma pilha de batatas fritas crocantes. Sorvete escorrendo num cone em um dia quente de verão. Quando você olha para qualquer um desses alimentos, uma parte especializada do seu córtex visual se acende, de acordo com um novo estudo de neurocientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

Essa população recém-descoberta de neurônios responsivos a alimentos está localizada no fluxo visual ventral, ao lado de populações que respondem especificamente a rostos, corpos, lugares e palavras. A descoberta inesperada pode refletir o significado especial dos alimentos na cultura humana, dizem os pesquisadores.

“A alimentação é central para as interações sociais humanas e práticas culturais. Não é apenas sustento”, disse a Dra. Nancy Kanwisher, professora de Neurociência Cognitiva e membro do Instituto McGovern do MIT para Pesquisa do Cérebro e Centro de Cérebros, Mentes e Máquinas do MIT. “A comida é essencial para muitos elementos de nossa identidade cultural, prática religiosa e interações sociais, e muitas outras coisas que os seres humanos fazem.”

As descobertas, baseadas em uma análise de um grande banco de dados público de respostas do cérebro humano a um conjunto de 10.000 imagens, levantam muitas questões adicionais sobre como e por que essa população neural se desenvolve. Em estudos futuros, os pesquisadores esperam explorar como as respostas das pessoas a certos alimentos podem diferir dependendo de seus gostos e aversões, ou de sua familiaridade com certos tipos de alimentos.


Há mais de 20 anos, enquanto estudava o fluxo visual ventral, a parte do cérebro que reconhece objetos, a Dra. Kanwisher descobriu regiões corticais que respondem seletivamente aos rostos. Mais tarde, ela e outros cientistas descobriram outras regiões que respondem seletivamente a lugares, corpos ou palavras. A maioria dessas áreas foi descoberta quando os pesquisadores se propuseram especificamente a procurá-las. No entanto, essa abordagem baseada em hipóteses pode limitar o que você acaba encontrando, disse a Dra. Kanwisher.

MAIS DETALHES  EM  :

https://nutricao.t4h.com.br/noticias/pesquisadores-descobriram-neuronios-que-se-iluminam-quando-vemos-imagens-de-comida/


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário