quarta-feira, 8 de junho de 2011

NOVA ESPERANÇA PRA CURA DA DIABETE.


07/06/2011 - 14h02

Dieta particular cria esperanças para a cura do diabetes

da Livraria da Folha

Divulgação
Epidemia no mundo inteiro, é uma doença típica dos tempos modernos
Epidemia no mundo inteiro, é uma doença típica dos tempos modernos
"A Cura do Diabetes pela Alimentação Viva", do médico Gabriel Cousens, oferece a esperança de melhorar a saúde da pessoa que sofre com esse mal moderno. E afora o que parece ser "milagre" ou "sonho", o autor da obra garante que os resultados podem ser sim reais e possíveis em 21 dias, por meio de uma dieta à base de alimentos de origem orgânica e vegetal, "acompanhada de uma cura mental, emocional e cultural."
Preocupada em não passar falsas esperanças, a obra contém um prefácio com dados novos de pesquisas e definições por parte de sociedades especialistas no tema.
"Segundo a OMS, o Brasil terá gasto 50 milhões de reais até 2020. O tratamento e a manutenção de uma população diabética é extremamente oneroso aos cofres públicos. O diabético demanda atividade ambulatorial e medição contínua, internações, cirurgias, procedimentos caros e, ainda, a aposentadoria por invalidez permanente de uma grande parcela da população economicamente ativa", alerta e contextualiza a apresentação.
Contudo, o texto em seguida afirma que "existe um tipo de tecnologia que é inseparável da malha cotidiana de qualquer população do planeta: a cozinha. A forma de preparo, os métodos ancestrais, as receitas familiares, os temperos, os toques afetivos e mesmo sedutores fazem da culinária uma das maiores heranças culturais de uma nação (...) Pois é nesse tipo de tecnologia familiar e domiciliar que reside talvez a única e definitiva forma de cura do diabetes, assim como dezenas de doenças degenerativas que assolam a nossa população", descreve.
Arte
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Com resultados parciais satisfatórios e cada vez mais o interesse da população por essa "cura", as pesquisas ganham mais força e aceitação por parte da população.
Na dieta recomendada pelo livro "A Cura do Diabetes pela Alimentação Viva", debate-se sobre o consumo de cafeína, lacticínios e alimentos processados, por exemplo, e apresenta no final receitas, à primeira vista, básicas, mas que trazidas para o dia a dia, podem apresentar resultados surpreendentes em pouco tempo e mudar sua vida para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário