Casarão dos Veronese deve ser restaurado em Flores da Cunha
Comitiva florense esteve em Porto Alegre encaminhando pedido de restauração
Na última segunda-feira, 11, o secretário de Cultura do Estado, Luiz Antônio Assis Brasil, e o diretor do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE), Eduardo Hahn, receberam uma comitiva de Flores da Cunha, formada pelo vice-prefeito Domingos Dambrós, secretário de Turismo, Floriano Molon e arquiteto e urbanista Analino Zorzi. Os florenses tinha como missão encaminhar pedido de retauração do Casarão dos Veronese.
Na oportunidade foram estabelecidas as estratégias para a recuperação do Casarão, tendo sido acordado o encaminhamento de projeto de restauro através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). O projeto urbanístico já foi aprovado pelo IPHAE, porém depende do encaminhamento de alguns projetos complementares já elaborados.
O Casarão dos Veronese é um bem tombado pelo estado. O prédio de 800 m² foi construído em pedra em 1895. Ele foi sede das primeiras fábricas de pólvora, foguetes e produtos químicos dando origem a empresa Veronese S.A., que neste ano completa 100 anos de fundação. A construção está localizada no entroncamento das estradas da Linha 60 e Santa Justina, no distrito de Otávio Rocha.
Na ocasião, a comitiva florense convidou oficialmente Assis Brasil para participar da abertura oficial da 38ª Festa da Colônia, que acontece de 23 a 25 de julho, no distrito de Otávio Rocha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário