A 12ª Festa Colonial da Uva (FECOUVA) e 2ª Festa do Moranguinho elegeu suas representantes no último sábado, dia 26, na Sede do Grêmio Esportivo Otávio Rocha – interior de Flores da Cunha.
Dentre as oito candidatas, a jovem Tailine Bedin Molon, de 19 anos foi coroada como rainha, pelo juri convidado. A estudante Caren Luana Molon, 16 anos, representante do Capitel São João Batista e a empresária Thaísa Scopel, 21 anos, representante da localidade de São Luiz da 9º Légua foram escolhidas princesas. O novo trio foi empossado pelas soberanas de 2009, rainha Caroline Scopel e princesas Aline Vanzin e Camila Baggio. Realizadas em dois finais de semana, 23 e 24 de fevereiro e 02 e 03 de março de 2013, a 12º edição da Fecouva e a 2º Festa do Moranguinho contará com celebrações religiosas, culinária típica, exposição de uvas e morangos, produtos agrícolas e industriais, além do prato típico de Flores da Cunha, o menarosto. Haverá dois desfiles de carros alegóricos e shows tradicionais.





![O prefeito de Petrópolis, na região serrana do Rio, Rubens Bomtempo, anunciou que não haverá Carnaval na cidade e que os repasses, no valor de R$ 1 milhão, que iriam para o desfile das escolas de samba do município, serão investidos na saúde. A decisão foi tomada durante reunião com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Juvenil dos Santos, e representantes de escolas e blocos da cidade, que entenderam a situação e concordaram com a providência do governo municipal.
De acordo com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, estruturas como as arquibancadas, por exemplo, não serão montadas, o que não impede que os blocos que queiram sair às ruas desfilem pela rua do Imperador.
"Não estamos cancelando o Carnaval da cidade, só não iremos repassar os recursos, que serão encaminhados para um setor que está em estado de calamidade e precisa de todo o empenho e recursos financeiros. Estamos pensando no bem-estar da população. Tivemos a adesão espontânea das agremiações", disse Santos.
Outros tradicionais eventos, como o Baile dos Fantasmas e o Banho a Fantasia, estão mantidos, assim como os bailes que ocorrem nos bairros, como Alto da Serra, Praça Pasteur e Pedro do Rio. A Matinê no Obelisco também está mantida. Para garantir a segurança dos foliões que forem para a avenida durante o Carnaval acompanhar os blocos, a Guarda Municipal e as polícias Civil e Militar estarão nas ruas.
A diretora de patrimônio da Escola de Samba Independente de Petrópolis, Marilda da Silva Antunes, elogiou a medida tomada pelo prefeito Rubens Bomtempo. "A saúde do município está um caos e precisa de todo o apoio. Não é justo realizarmos uma festa, enquanto os hospitais estão sem leitos e sem remédios". - VIA @[411379318897934:274:Apoio Policial] <<<<CURTAM....
-----------](https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/s480x480/154181_477329548969577_1853431479_n.jpg)




.jpg)






.jpg)






