quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Caxias do sul tera moderno complexo Educacional.


Complexo de Saúde e Educação Virvi Ramos

Por Paulo Rodrigues
Foi lançada a Pedra Fundamental do Complexo de Saúde e Educação Virvi Ramos, instituição com mais de 50 anos. O Complexo será muito mais do que uma grande obra, será um marco para a comunidade com um novo conceito de integração de serviços. Seguindo normas internacionais, é um projeto sustentável, ecologicamente correto, que possuirá sistemas de reaproveitamento de água da chuva e uma estação de tratamento de efluentes.Conforme um dos idealizadores do projeto, Rodrigo Ramos, a obra será divida em fases. No primeiro momento será contemplada a construção de um Centro de Saúde, um novo Pórtico de Acesso e um Prédio Garagem. “É um novo conceito em educação e saúde, baseado na tecnologia, estrutura física diferenciada e desenvolvimento de pessoas”, explica Rodrigo.

CONTINUAÇAO. Complexo Virvi Ramos.....
Centro de Saúde: O espaço, com múltiplos acessos e totalmente integrado ao hospital, vai qualificar e facilitar o atendimento. Com área física de mais de três mil m², divididos em três pavimentos, contemplará 12 módulos com possibilidade de abrigar consultórios, clínicas e serviços de saúde em cada módulo. Estes espaços poderão ser locados, sendo um novo modelo de prestação de serviços que resultará em uma estrutura de atendimento multidisciplinar. Esta obra ainda terá uma área de alimentação em cada pavimento, além de um heliponto.
Novo Centro Cirúrgico e Obstétrico: vai ocupar todo um pavimento, com aumento de salas cirúrgicas, de recuperação e salas de pré-parto. Será construído mais um pavimento (5º andar) para internações, utilizando um conceito inspirado em serviços de hotelaria, com duas suítes por apartamento, para melhor receber também o acompanhante.
Educação: o plano também contemplará prédios para a educação, com novos cursos, nova biblioteca, salas de aula, laboratórios e anfiteatro multimídia, para atividades complementares e videoconferências. “A integração da educação com saúde oferece uma experiência de ensino muito mais científica, pois, além de ter a metodologia teórica, oportuniza a aplicação prática do conhecimento”, conclui Rodrigo. 



Um profissional dos Ares do Radio e dos Ares dos avioes.



Gildo Flores: Uma Trajetória de Vida que Jamais Sai do Ar

Por Marcos Kirst
Carreira profissional e pessoal de ex-diretor da Rádio Caxias representa capítulo importante na história da radiodifusão do interior do Estado
Com todos os sentidos aguçados e a atenção concentrada, Gildo Flores faz mais uma checagem em todos os instrumentos de bordo enquanto o ruído das turbinas do possante jumbo 747 invade o ambiente. Confere atentamente mais uma vez o plano de voo e recebe sinal positivo de decolagem da torre de controle do Aeroporto Internacional do Galeão, do Rio de Janeiro. As mãos seguras e firmes começam a movimentar o manche instalado defronte à tela do computador de sua mesa de trabalho no escritório de sua residência no bairro Cinquentenário e, aos poucos, o avião virtual desprende-se suavemente do solo e começa a ganhar altura rumo a mais uma viagem aérea simulada no programa Flight Simulator (“Simulador de Voo”), o passatempo preferencial que preenche algumas de suas horas de lazer.
O ex-radialista e ex-ator de teatro Gildo Flores não sabe precisar quantas horas de voo já acumula na condição de piloto virtual, mas se a medida for a paixão que dedica ao hobby, é fácil atestar que já deve ter dado diversas voltas ao redor do planeta sem sair de casa. Alcançar longas distâncias e voar alto são, por sinal, características que definem a trajetória e a personalidade deste homem nascido em Passo Fundo há 78 anos e que agregou definitivamente seu nome à história do rádio no interior do Rio Grande do Sul durante muitas décadas no século XX. Hoje afastado das lides diárias da atividade jornalística, Gildo segue mantendo uma rotina diária metódica e atarefada típica de personalidades pró-ativas e realizadoras, que só encontram satisfação e sentido de existir quando envolvidas em atividades e projetos construtivos.
Os voos no simulador acontecem somente nos finais de semana, quando então se permite, em meio às nuvens do Oceano Atlântico virtual rumo a algum país distante, mergulhar nas reminiscências riquíssimas da vida singular que teve, impossível de ser resgatada em algumas páginas de revista. Um aperitivo, no entanto, pode ser oferecido, e é com esta intenção que Gildo Alves Flores resgata das estantes um precioso álbum de fotos no qual coleciona, organizadíssimo, registros de alguns dos momentos mais significativos de sua história.
LEIA  + Sobre Gildo Flores no Link da Revista ACONTECE link Abaixo.

Marcas da Historia.Radio caxias AM em tempo de grande audiencia.



  • Gildo Flores na Rádio Caxias

    Gildo Flores, nascido em Passo Fundo, no dia 13 de maio de 1931, reside em Caxias do Sul desde 1965. Sua vida profissional está vinculada à direção da Rádio Caxias, sucedendo Nestor Rizzo.

    No ano passado, o memorável trabalho de Gildo Flores foi reconhecido pela outorga do Troféu ARI Serra Gaúcha 2010.

    No próximo dia 18 de maio, será lançado oficialmente o documentário No AR-O Rádio e a Televisão em Caxias do Sul, projeto idealizado por Gildo e o filho, Juliano Flores.

    Na foto, percebe-se Gildo Flores no estúdio da Rádio Caxias, em fevereiro de 1987.

Defesas dos Animais. 10 Bruacas Casacos de Pele ( 0 )


O sorriso destas Bruxas aqui vai acabar.Chega de judiar os animais pra vestir estas Beatas sem igreja.

Comissão da Câmara criminaliza pele animal em eventos de moda.


A Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, um projeto de lei de Weliton Prado (PT-MG) que torna crime o uso de peles de animais silvestres nativos ou exóticos, domésticos ou domesticados, em eventos de moda no Brasil. O texto prevê reclusão de um a três anos e multa para quem descumprir a norma.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Brasil procura se comprometer com a energia sustentavel.



Água Brasil visa sustentabilidade no campo e na área urbana de Caxias

Iniciativa visa desenvolver práticas sustentáveis sobre consumo consciente de coleta seletiva e reciclagem do lixo

Foi assinada na manhã desta terça-feira o Protocolo de Intenções de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Caxias do Sul, Banco do Brasil S/A, Fundação Banco do Brasil e WWF Brasil, com o objetivo de desenvolver práticas sustentáveis no campo e na cidade sobre consumo consciente, coleta seletiva e reciclagem. O evento ocorreu no Bloco 46 da Universidade de Caxias do Sul.
Caxias do Sul é um dos cinco municípios brasileiros que vão receber programa piloto de ações relacionadas a consumo consciente e reciclagem total de resíduos. O programa foi concebido pelo Banco do Brasil e é desenvolvido em parceria com a Fundação Banco do Brasil e a organização não governamental ambientalista WWF - Brasil. Além de Caxias do Sul, integram o grupo Belo Horizonte (MG), Natal (RN), Pirenópolis (GO) e Rio Branco (AC). 

Secretaria da Saude de Flores da Cunha-RS oferecera novo serviço;



Samu começa a funcionar em Flores no dia 1º de setembro
Foto: Itamar Aguiar, Palácio Piratini/Divulgação   
Ambulância foi entregue em junho de 2010 ao município.
A partir de quinta-feira, dia 1º de setembro, a população de Flores da Cunha que necessitar de atendimentos de emergência, além do serviço municipal, poderá ligar gratuitamente para o número 192. Depois de mais de um ano após ser repassada ao município, a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) passará a rodar no município. O serviço funcionará 24 horas por dia com uma equipe de cinco motoristas, quatro socorristas e uma enfermeira. 

Medicina BR Avança e consegue criar novos Neuronios.


Edição do dia 30/08/2011
30/08/2011 21h07 - Atualizado em 30/08/2011 21h07

Cientistas no Brasil recriam neurônios de pacientes com esquizofrenia

A identificação de alterações nas células vai ajudar na busca por novos tratamentos. O estudo foi apresentado nesta terça-feira (30).

Brasileiros conseguiram criar, em laboratório, neurônios iguais aos de pacientes com esquizofrenia. A identificação de alterações nas células vai ajudar na busca por novos tratamentos. O estudo foi apresentado nesta terça-feira (30) na Academia Brasileira de Ciências.



SEQUENCIA DA MATERIA ACIMA......................
O laboratório da Universidade Federal do Rio de Janeiro funciona como uma espécie de fábrica de células. Lá, os cientistas brasileiros conseguiram recriar neurônios de pacientes que sofrem de esquizofrenia, um transtorno mental sem cura, mas controlado com medicamentos.
Os pesquisadores usaram um pedaço de pele de uma pessoa esquizofrênica e com a ajuda de um vírus forçaram essas células a voltar no tempo até virarem células-tronco embrionárias, que dão origem a vários tecidos. Assim fabricaram os neurônios.
Durante a pesquisa, a equipe brasileira fez uma descoberta. Os pesquisadores conseguiram identificar certas alterações nos neurônios de um paciente esquizofrênico. Eles consomem mais oxigênio e produzem mais radicais livres, o que pode provocar danos às células.
Os neurônios criados em laboratório devem ajudar os cientistas a entender melhor esse distúrbio mental e a encontrar medicamentos mais eficientes para tratar a esquizofrenia. As descobertas feitas podem trazer maior esperança a quase dois milhões de brasileiros que sofrem desse mal. O futuro promete ainda mais.
“A médio e longo prazo podemos vislumbrar o que chamamos de medicina individualizada, que é basicamente pegar o fragmento da pele de um paciente, transformar aquela pele em célula-tronco e depois em neurônio, e partir daí testar medicamentos buscando aqueles que são mais eficazes especificamente para aquele determinado paciente”, explica Stevens Rehen, professor do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ.
Boa notícia para Ana Lucia e para a família. Já são 33 anos de convivência com a esquizofrenia, com médicos e preconceito. “Essa pesquisa é que vai resolver o nosso problema”, crê o aposentado José Augusto Jorge, pai de Ana Lucia. Emocionado, ele afirma que o choro é de esperança.

Bela Tati Minerato vai causar Hipertensao no plin plin da Globo.



Tatiane Minerato, Rainha de Bateria da Gaviões da Fiel, está no "Hipertensão 2011"
Os nomes dos participantes de mais uma edição do “Hipertensão” foram divulgados e, na lista, estáTatiane Minerato, a Rainha de Bateria da Gaviões da Fiel. Ao lado de mais sete mulheres e oito homens, a loira vai encarar diversas provas em busca de um prêmio de R$ 500 mil no reality global.

Gramado RS receberá projeto Simulador de Golfe .


O PROJETO TRARA PRA CIDADE DAS HORTENCIAS OFICINAS RELACIONADAS AO ESPORTE
participação de Gramado no projeto “Simulador de Golfe”, que trará para a cidade oficinas deste esporte, foi apresentada para a secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, por representantes da Federação Rio Grandense de Golfe. O projeto foi apresentado por Mara Gomes e Gabriela Freitas, da Federação Rio-grandense de Golfe. Os representantes da entidade estavam na cidade durante o final de semana prestigiando a realização do 40° Aberto de Gramado, que foi conquistado pelo jovem golfista Thomas Nelz, que fez uma volta surpreendente e ficou com o título.
LEIA +
No proximo post............

CONTINUAÇAO GRAMADO GOLF....................
O campeonato, nona etapa do Tour Gaúcho por Categorias 2011, foi marcado por momentos importantes, como a visita do coordenador do Ministério dos Esportes, Sr. Newton Uchida, que esteve no cube para acompanhar e fiscalizar o torneio, uma vez que o evento foi o primeiro a ser beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte no Rio Grande do Sul.
“Nosso objetivo é continuar desenvolvendo o esporte através de projetos inovadores e parcerias pioneiras” afirmou o presidente da Federação Riograndense de Golfe, Norton Fernandes, que entregou em mãos, ao presidente do Gramado Golf Club, Rômulo Kunz, o cheque com os recursos do Ministério do Esporte. “A verba da Lei de Incentivo contribuiu para a realização de um torneio de alto nível técnico, com a cancha em excelentes condições”, destacou Kunz.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

E So querer.Construçao civil energia renovavel quase meio seculo



Soluções sustentáveis na construção há mais de 40 anos

Sucena Shkrada Resk - Planeta Sustentável - 29/08/2011
Enfático e direto - "O Brasil não precisa importar modelos de outros países e tem de se adequar ao seu clima. Aqui desenvolvemos soluções sustentáveis há mais de 40 anos, mas a construção civil é ainda a mais burra de todas e insiste em construções obsoletas; usa 9% do conhecimento científico", disse hoje o arquiteto Siegbert Zanettini, professor titular da FAU/USP - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade de São Paulo. Ele foi um dos palestrantes da segunda edição do Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional & Expo 2011*, em São Paulo, que prossegue até o próximo dia 31.
.......................
LEIA  +  Na postagen seguinte abaixo. 


SEQUENCIA DA MATERIA ACIMA.........


Como argumento, apresentou uma série de projetos que desenvolveu em seu escritório, desde os anos 60. Neles, já havia adoção do aproveitamento de luz natural, ventilação cruzada que evita a necessidade de ar-condicionado, além dos tetos verdes. "O Brasil tem um sol maravilhoso e subsolo estupendo que devem ser usados de maneira inteligente. É preciso haver investimento do conhecimento".

Zanettini, responsável pelo projeto da Casa Limpa, construída durante a ECO 92, no Rio de Janeiro, enfatizou que já naquele evento - um marco na história ambiental - a construção tratou de aspectos importantes, como da recuperação de esgoto e uso das águas das chuvas.

Segundo o arquiteto, nesse histórico, o que fica evidente é o fato de o meio ambiente ser estrutural e a unidade arquitetônica não poder ignorar o espaço externo. "Os tetos verdes, por exemplo, fazemos com caixas de PVC, cada uma com 10 quilos, onde ficam plantas suculentas. A irrigação é por meio de gotejamento, quando necessário. Não preciso colocar terra à uma altura de 50 cm", explicou.

Leia também:Greenbuilding: o apelo social nas construções
MMA conta como começou a adequar seu prédio
Greenbuilding: certificação LEED deve ser ampliada

Reunião discutiu energia renovável em Carazinho-RS.


Segundo o engenheiro Udo Schimiedt, a região de Carazinho possui condições para produção de energia eólica possuindo matéria prima para geração o ano inteiro
Francine Oliveira
(Redação Carazinho / DM)

---------------------------/////
A presidente do Legislativo, Sandra Citolin, e os vereadores Erlei Vieira e Paulino de Moura receberam no gabinete da presidência o engenheiro Udo Schimiedt, proprietário da empresa Tropical Energia. O objetivo da visita foi apresentar aos vereadores o seu projeto inovador na região para produção de energia eólica e fotovoltaica.
Segundo ele, a região de Carazinho possui condições para produção de energia eólica possuindo matéria prima para geração o ano inteiro.  O proprietário falou sobre a qualidade dos equipamentos utilizados e que a empresa trabalha com material de primeira linha, importado dos Estados Unidos, e pode fornecer energia para empresas e também residências.

Professora da UPF Passo Fundo-RS Recebe premiaçao.


Professora recebe prêmio Top Ciência da Basf
A professora e pesquisadora no curso de Ciências Biológicas e no Programa de Pós-Graduação em Agronomia da UPF recebeu pela segunda vez o prêmio Top Ciência, promovido pela multinacional Basf
Dra Jurema Shons de Passo Fundo-RS. Ao ser agraciada mais uma vez por este premio.Traz a Universidade mais argumentos de bom serviços prestados a toda a regiao.

Vanini RS. premia produtores de vinho do Municipio.

O evento foi realizado no salão comunitário de São João Batista e contou com o apoio da prefeitura e da Emater/RS-Ascar. Foram 13 amostras de vinhos concorrentes, sendo sete de vinho tinto e seis de vinho branco vindas de 11 produtores. -----------------------//////
Na classificação do júri popular, categoria cultivares americanas ou hibridas brancas, os vencedores foram: Eudes Contini, com o vinho da cultivar Niagara Branca (1º lugar), Vanderley Tibola, com o vinho da cultivar BRS Lorena (2º lugar) e Célio Cole, com o vinho da cultivar Niágara Branca (3º lugar). Na categoria vinhos das cultivares americanas ou hibridas tintas os vencedores foram: Dol Mar Tibola, com o vinho da cultivar Bordô, Luis Durante, com o vinho da cultivar Bordô e Valdenir Trevizan, com o vinho da cultivar Bordô, respectivamente 1º, 2º e 3º lugar. 

Duplicação e aumento de pedágio da ERS 135



Evento foi aprovado pela Comissão de Participação Legislativa Popular e na Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Estado
Créditos : Natália Fávero/ON

Região deverá debater em Getúlio Vargas a duplicação da ERS 135
Natália Fávero/ON

No próximo dia 23 de setembro, o município de Getúlio Vargas será sede da Audiência Pública que debaterá a duplicação da ERS 135, que liga Passo Fundo a Erechim. Na pauta da reunião também está incluída a discussão sobre o aumento do valor do pedágio comunitário de Coxilha. Cerca de oito mil veículos trafegam diariamente pela rodovia que é uma das principais ligações com o Centro do país. No total serão 76 quilômetros de duplicação com custo estimado de R$ 100 milhões. O governo estadual estaria em busca de recursos junto ao Banco Mundial e Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) para custear cerca de 80% da obra.

Tabacudo lula.E a Teoria de um novo mundo ASSISTENCIALISMO.



TEORIA DO ASSISTENCIALISMO.............

Vai pra Balada.?
Nao Tem Dinheiro.?
Assalta o caixa eletronico.ou tome de seu avo aposentado.
Nao tem Tenis.po assalta o moleque ai da rua e rouba dele.
Foi Pra Balada,Se encontro com uma mina.Transou.
O Governo da O preservativo.
AH transou sem preservativo.Gozou dentro.
O Governo da o Borsa Familia.
A mina engravidou.O Governo vai aprovar a lei do aborto.
HIII pintou sujeira a policia estourou a Clinica de aborto.
Nao tem problema.Voce foi pra cadeia puxa uma cana.
O GOverno te da Borsa presidio.
Ah vc compriu teu tempo de cana.vai voltar pra rua.
vai assaltar.O gOverno te da o borsa REVOLVER
QUER dizer.Nao tem problema.
O BRASIL ESTA EM NOSSAS MAOS.


WTC- 11 De setembro Folclore e os profetas do Acontecido.



O 11 de setembro despertou o medo do fim do mundo

O atentado às Torres Gêmeas de Nova York está prestes a completar dez anos. Aquele 11 de setembro de 2001 comoveu o mundo e despertou o medo em uma sociedade que parecia viver afastada de conflitos e desastres. Campo fértil para que alguns previssem o fim do mundo. Mas o que há de verdade em tantas profecias?
LEIA  +  Na proxima postagen abaixo.
Veja o especial 'Dez anos do 11 de Setembro'
A possibilidade que a televisão nos ofereceu para assistir às sequências dos impactos e a lenta destruição das Torres Gêmeas de Nova York ficaram gravadas na memória de todo o planeta. Embora este fato tenha acontecido em 2001, não se pode negar que para a história marca o começo do século 21, de cujas calamidades e perigos alguns profetas já falavam.

Profecias que, a partir de então, adquiriram maior dimensão e não só ressurgiram, mas a estas se somaram muitas outras de supostos videntes que preconizam catástrofes e o tão temido fim do mundo. No entanto, existem profecias que, segundo especialistas, foram cumpridas religiosamente. Para Ernesto García Bermejo, astrólogo e especialista em literatura clássica esotérica, a destruição das Torres Gêmeas aparece claramente, sem necessidade de interpretações forçadas, nas profecias de João, na Bíblia.

Malaquias, João e Nostradamus
A maior parte das profecias são de difícil compreensão e, portanto, manipuláveis, segundo Ernesto. Para lê-las, segundo ele, "é preciso ser muito seletivo. As profecias mais confiáveis são as clássicas, ou seja, as dos profetas Malaquias, João e Nostradamus, que têm muitos séculos e grande índice de acertos".


Literatura clássica esotérica serviu de fonte para profecias sobre o 11/09 (Foto: EFE).
Literatura clássica esotérica serviu de fonte para profecias sobre o 11/09 (Foto: EFE).
Algumas adivinhações parecem realmente ter semelhanças com fato que ocorrerão em breve. Por exemplo, como assinala Ernesto, "na profecia de Malaquias, a lista de papas termina com o número 112. O papa atual é o 111. Cada um destes é representado por um ‘lema’ exceto o último, chamado Pedro Romano".

Bento 16 é representado com o lema “a glória da oliveira” e, como ressalta o especialista, "levando em conta que o atual papa é muito velho, não pode restar muitos anos”. No entanto, ele contesta a profecia por entender que “está unicamente relacionada à Igreja Católica".

domingo, 28 de agosto de 2011

Ecoturismo estimula a consciência ambiental


O Ecoturismo É Um Segmento Em Plena Atividade Em Agências De Viagens Do Brasil E Exterior.

..................BROCHER-TURISMO.
 Ecoturismo estimula a consciência ambiental
desenvolvimento sustentável tem se tornado ofoco dos discursos rumo aofuturo em todo o mundo. As discussões verdes se refletem na área social, econômica, política e inclusive no turismo. O chamado “Ecoturismo” é um segmento da atividade turística que busca utilizar o patrimônio cultural e natural de forma sustentável, estimulando a conservação e a consciência ambiental, a gestão racional de recursos econômicos, sociais e naturais.O ecoturismo surgiu em meados dos anos 80 e, seguindo a tendência internacional, o conceito também apareceu em terras brasileiras. O segmento cresce a todo vapor, incentivando os turistas e o comércio especializado. Para quem gosta de natureza é um prato cheio. São inúmeros destinos com conceito sustentável, fortalecendo novos princípios para a relação do homem com a natureza e os seus recursos.
As atividades do ecoturismo incluem o contato com ambientes naturais, a realização de atividades associadas a natureza e a sua conservação, esportes, conhecimento e vivência da natureza, treinamentos empresariais, passa-dia, etc. “O ecoturismo tem como base o desenvolvimento sustentável, o comprometimento com a conservação ambiental e a educação em relação ao trato e o uso do meio ambiente”, destaca Sivieiro, vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ). "Com relação aos pacotes de viagem, Sivieiro aponta que as vendas crescem a cada diae o setor está consolidado", complemente ele.
Os destinos que oferecem o ecoturismo normalmente possuempaisagens exuberantes, aventuras, contato com a fauna e flora e muita diversão. “Apesar de ainda tímido, o ecoturismo também está conquistando espaço. A demanda é grande e a expectativa é que o faturamento do setor seja incrementado com essa tendência do comércio eletrônico, principalmente pelo valor mais baixo que as compras pela internet oferecem”, observa.

---------------------------------------//////////////////