Campanha Etanol Completão estimula o uso do combustível renovável
60% da frota de carros do Brasil é composta por veículos flex, mas
somente 30% dos motoristas abastecem com etanol. Isso ocorre porque em
apenas três estados (Paraná, Mato Grosso e Goiás), o etanol é
competitivo financeiramente, ou seja, custa até 70% do preço da
gasolina.
Para estimular a utilização do etanol, está sendo
divulgada na mídia e nas redes sociais a campanha Etanol Completão,
reforçando que o combustível é menos poluente que a gasolina e causa
menos impactos ao meio ambiente. Adhemar Altiere, diretor de comunicação
corporativa da Única – União da Indústria de Cana-de-Açúcar - fala da
importância da campanha:
“Acreditamos que maior parte dos brasileiros já sabe que o etanol é mais
limpo, sabe que ele é melhor para o meio ambiente, sabe que ele gera
mais emprego do que o petróleo, que é um produto brasileiro com
tecnologia nacional. É importante, porém, fixar essas coisas, porque o
etanol não tem sido objeto de campanha perante o público há muitos ano
e, ás vezes, isso causa a proliferação de informações equivocadas, mitos
que acabam sendo adotados pelo consumidor, que obviamente, é
prejudicial para o etanol”
Além dos benefícios financeiros
imediatos no bolso do consumidor, o etanol também movimenta a economia
nacional, conforme explica Adhemar Altiere:
“O etanol é, e
sempre será, muito diferente da gasolina. Ele gera mais empregos, na
proporção de oito empregos na industria da cana-de-açúcar para cada um
na industria do petróleo. A industria da cana impacta mais de mil
municípios brasileiros, está presente em muitos lugares, interioriza o
desenvolvimento”
Nos anos 70, no auge da crise do petróleo, o
governo Brasileiro financiou o Programa Nacional do Álcool o Pró-álcool.
A ideia era aproveitar a biomassa residual da cana-de-açúcar e
estimular a indústria automobilística a fabricar veículos movidos a
etanol. Atualmente, 90% dos veículos disponíveis para venda são
adaptados para rodar tanto com gasolina quanto com etanol.
Campanha Etanol Completão estimula o uso do combustível renovável
60% da frota de carros do Brasil é composta por veículos flex, mas somente 30% dos motoristas abastecem com etanol. Isso ocorre porque em apenas três estados (Paraná, Mato Grosso e Goiás), o etanol é competitivo financeiramente, ou seja, custa até 70% do preço da gasolina.
Para estimular a utilização do etanol, está sendo divulgada na mídia e nas redes sociais a campanha Etanol Completão, reforçando que o combustível é menos poluente que a gasolina e causa menos impactos ao meio ambiente. Adhemar Altiere, diretor de comunicação corporativa da Única – União da Indústria de Cana-de-Açúcar - fala da importância da campanha:
“Acreditamos que maior parte dos brasileiros já sabe que o etanol é mais limpo, sabe que ele é melhor para o meio ambiente, sabe que ele gera mais emprego do que o petróleo, que é um produto brasileiro com tecnologia nacional. É importante, porém, fixar essas coisas, porque o etanol não tem sido objeto de campanha perante o público há muitos ano e, ás vezes, isso causa a proliferação de informações equivocadas, mitos que acabam sendo adotados pelo consumidor, que obviamente, é prejudicial para o etanol”
Além dos benefícios financeiros imediatos no bolso do consumidor, o etanol também movimenta a economia nacional, conforme explica Adhemar Altiere:
“O etanol é, e sempre será, muito diferente da gasolina. Ele gera mais empregos, na proporção de oito empregos na industria da cana-de-açúcar para cada um na industria do petróleo. A industria da cana impacta mais de mil municípios brasileiros, está presente em muitos lugares, interioriza o desenvolvimento”
Nos anos 70, no auge da crise do petróleo, o governo Brasileiro financiou o Programa Nacional do Álcool o Pró-álcool. A ideia era aproveitar a biomassa residual da cana-de-açúcar e estimular a indústria automobilística a fabricar veículos movidos a etanol. Atualmente, 90% dos veículos disponíveis para venda são adaptados para rodar tanto com gasolina quanto com etanol.
60% da frota de carros do Brasil é composta por veículos flex, mas somente 30% dos motoristas abastecem com etanol. Isso ocorre porque em apenas três estados (Paraná, Mato Grosso e Goiás), o etanol é competitivo financeiramente, ou seja, custa até 70% do preço da gasolina.
Para estimular a utilização do etanol, está sendo divulgada na mídia e nas redes sociais a campanha Etanol Completão, reforçando que o combustível é menos poluente que a gasolina e causa menos impactos ao meio ambiente. Adhemar Altiere, diretor de comunicação corporativa da Única – União da Indústria de Cana-de-Açúcar - fala da importância da campanha:
“Acreditamos que maior parte dos brasileiros já sabe que o etanol é mais limpo, sabe que ele é melhor para o meio ambiente, sabe que ele gera mais emprego do que o petróleo, que é um produto brasileiro com tecnologia nacional. É importante, porém, fixar essas coisas, porque o etanol não tem sido objeto de campanha perante o público há muitos ano e, ás vezes, isso causa a proliferação de informações equivocadas, mitos que acabam sendo adotados pelo consumidor, que obviamente, é prejudicial para o etanol”
Além dos benefícios financeiros imediatos no bolso do consumidor, o etanol também movimenta a economia nacional, conforme explica Adhemar Altiere:
“O etanol é, e sempre será, muito diferente da gasolina. Ele gera mais empregos, na proporção de oito empregos na industria da cana-de-açúcar para cada um na industria do petróleo. A industria da cana impacta mais de mil municípios brasileiros, está presente em muitos lugares, interioriza o desenvolvimento”
Nos anos 70, no auge da crise do petróleo, o governo Brasileiro financiou o Programa Nacional do Álcool o Pró-álcool. A ideia era aproveitar a biomassa residual da cana-de-açúcar e estimular a indústria automobilística a fabricar veículos movidos a etanol. Atualmente, 90% dos veículos disponíveis para venda são adaptados para rodar tanto com gasolina quanto com etanol.
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