Para ajudar passageiros, cobradora anuncia paradas de linha de ônibus em SP
- A cobradora Valéria Körber, 47, que costuma anunciar quais são as próximas paradas da linha 573 A (Metrô Bresser-Vila Alpina), na zona leste de São Paulo
Muita gente pega ônibus em São Paulo sem saber exatamente onde tem de descer. Mas nem por isso se aperta. É só perguntar ao motorista ou ao cobrador qual o ponto certo.Mas, se você pegar o ônibus 40596 da linha 573 A (Metrô Bresser-Vila Alpina), na zona leste de São Paulo, não tem como ficar perdido. A cobradora de ônibus Valéria Körber, 47, costuma anunciar quais são as próximas paradas e o que fica próximo a cada uma, mesmo sem os passageiros pedirem. Notei que as pessoas precisam de informação. Essa é uma linha pela qual passam cerca de 1.500 pessoas por dia. Muitas delas ficam sem saber ao certo para onde ir e onde descer. Não me custa nada dar essa informação aos passageiros", explica. Os principais pontos de referência estão na avenida Paes de Barros, no bairro da Mooca, que é atravessada de ponta a ponta pela linha.
Com formação de professora, Valéria aceitou atuar como cobradora de ônibus como algo temporário enquanto não conseguia se recolocar no mercado. "Não tenho preguiça de trabalhar. Com saúde, posso fazer qualquer coisa", explica.Nascida e criada na Mooca, Valéria deu aulas de educação artística no Colégio São Judas logo depois de concluir o magistério, antigo curso de formação de professores. Em 1997, decidiu viajar para Nova York, nos Estados Unidos, para estudar inglês. Enquanto isso, também trabalhou como garçonete e babá e conseguiu fazer mestrado em design gráfico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário