Menina de 13 anos criou uma empresa de doces milionária
.
REVISTA.....PEGN
.
Dividindo sua rotina com escola, aulas de dança e sorvete com os amigos, Alina Morse também é uma empreendedora de sucesso
comum, aos 13 anos de idade, seria pensar em questões mais leves, como escola, atividades extracurriculares e tomar um sorvete com os amigos. Mas, para a norte-americana Alina Morse, a rotina de criança foi trocada pela de uma CEO de sucesso.
Isso porque ela literalmente é CEO e fundadora da Zollipops, uma empresa de pirulitos e doces. Criada em 2012, quando Alina tinha somente sete anos de idade, a empresa se especializou em criar opções mais saudáveis de doces para as crianças.
Tudo começou quando ofereceram um pirulito convencional para Alina. Seu pai, preocupado com os dentes da filha, negou. Ela, muito espertamente, perguntou se não tinha um pirulito que não fizesse mal para sua saúde. Foi aí que ela e seu pai, Tom, decidiram entrar na missão de desenvolver um produto como esse.
Foram dois anos de pesquisa e centenas de tentativas até chegar no produto ideal. Para reproduzir o sabor doce, o pirulito conta com elementos como xilitol. Assim que desenvolveram, conseguiram uma reunião com o Whole Foods, tradicional rede de mercados orgânicos norte-americana. “Eles amaram o produto, a ideia e a missão”, diz Alina, em entrevista ao site Entrepreneur.
Após isso, a Zollipops começou a entregar pela Amazon. Em 2015, apareceu nos principais programas de televisão dos Estados Unidos com o slogan “Eu espero que toda criança na América tenha uma boca limpa, um sorriso saudável e um Zollipop na mão”. Com a aparição, o negócio bombou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário