domingo, 7 de dezembro de 2014





Carros do Mercosul terão placas unificadas em 2016

Novas identificações vão permitir a livre circulação de veículos entre países-membros do bloco

( Autoridades do Setor garante que isso faz parte da estragicas do Brasil,Venezuela,Cuba e Argentina na Unificaçao das Americas num plano socialista


  Thiago Vinholes | 1/9/2014 15:20
Foto: divulgaçãoAmpliar
Modelos das placas unificadas para o Mercosul
Representantes dos países-membros do Mercosul se reuniram na semana passada em Buenos Aires, na Argentina, para definir um novo sistema de placas de identificação de veículos unificado para permitir a livre circulação dos mesmos entre os países do bloco, no caso Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai e Venezuela. A proposta, que ainda depende de mais aprovações, pode se tornar obrigatória em todos os carros licenciados a partir de 2016 nos países citados.
Desta forma, carros e veículos utilitários serão identificados pela sequencia de letras e números, além das bandeiras e siglas de sua respectiva nação. Esse tipo de placa unificada já é utilizada na Europa em veículos que circulam por países da União Europeia.
"A decisão de adotar um padrão para os veículo da região representaria um avanço no processo de consolidação do Mercosul como um espaço de interesses comuns na América do Sul", declarou o ministro da Justiça e Direitos Humanos da Argentina, Julio Alak.

Um comentário:

  1. A única coisa que cheira é a mais uma estratégia para minar a soberania nacional.

    ResponderExcluir