sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016







Novo cartão da Metrocard disponibiliza função débito. Saiba como funciona

O novo cartão da Metrocard, que será utilizado no transporte público da Região Metropolitana de Curitiba, terá parceria com a empresa MasterCard e vai disponibilizar a função de débito para os usuários. O passageiro pode optar por usar o cartão apenas para transporte ou ativar o serviço de débito pré-pago, que vai gerar uma taxa de adesão ainda não definida pelas empresas responsáveis. A adesão dos cartões pode ser feita nos terminais da região metropolitana ou na sede da Comec, a partir desta quinta-feira (6).
A função ficou disponível após um acordo entre as empresas responsáveis, mas os serviços são totalmente separados. Os créditos inseridos no cartão para o transporte são administrados pela Metrocard e só podem ser usadas para pagamento de passagens nos ônibus metropolitanos. O dinheiro que pode ser usado na função débito é inserido no cartão pelo próprio usuário e é responsabilidade da Master Card, eles podem ser comprados nos postos credenciados ou através da internet. O cartão não tem juros, não gera fatura e não tem tarifa mensal, de acordo com a assessoria de imprensa da Metrocard.
O novo sistema também deve lançar um aplicativo com funções que possibilitam o passageiro a ver onde o ônibus está em tempo real. Os deficientes visuais podem solicitar a parada pelo aplicativo e os deficientes físicos conseguem ver o horário dos ônibus adaptados.













Nenhum comentário:

Postar um comentário