domingo, 19 de junho de 2016





Joice Lançara o Sucesso da Lavajato na Republica de Curitiba dia 29.
................................/////////

A jornalista Joice Hasselmann chega ao mercado editorial com obra em que o juiz que comanda a Operação Lava Jato aparece como personagem principal. No próximo dia 29, às 19h na Livraria da Villa (shopping Pátrio batel), Joice lança Sérgio Moro – A história do homem por trás da operação que mudou o Brasil (Universo dos Livros). Realizado na livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista, em São Paulo, o evento contou com sessão de autógrafos.
No livro, Joice explica no primeiro capítulo que coincidências a levaram a escrever sobre o juiz federal paranaense. No trecho divulgado pela Livraria da Folha, ela lembra ser conterrânea de Moro e que no começo da carreira na comunicação na cidade de Ponta Grossa, no interior do Paraná, teve de “enfrentar desafios e indivíduos corruptos”. Anos depois, já formada em jornalismo e somando experiência como apresentadora e diretora da BandNews FM de Curitiba, conta que começou a “desvendar os caminhos tortuosos da política brasileira, mergulhada em corrupção”.
Ainda do capítulo de apresentação de seu livro, a jornalista evidencia a sua admiração pelo magistrado, o definindo como o responsável pelos novos rumos do país. “O juiz Sérgio Moro é da minha cidade, do meu querido estado, é ‘bicho do Paraná’. E foi este homem que começou a mudar o Brasil, punindo com o rigor da lei corruptos e corruptores. Aqueles que corroem o país nunca mais teriam a liberdade de antes para cometer crimes. Jamais manteriam a certeza a impunidade”. A autora reforça que Moro aplica a lei, não importa a quem.
O primeiro capítulo de Sérgio Moro – A história do homem por trás da operação que mudou o Brasil conta, também, com trechos em que a jornalista dispara críticas ao Partido dos Trabalhadores e a presidente da República afastada, Dilma Rousseff. Para a escritora, a sucesso de Lula no Palácio do Planalto “abraçou um dos maiores casos de corrupção que se tem registro – em detalhes – no mundo”, o Petrolão, conforme é chamado o esquema de desvio de verba pública na Petrobras, desmantelado pela operação Lava Jato, da Polícia Federal.
Joice, na parte final de apresentação do livro, levanta série de questionamentos que mostram ao leitor o objeto da publicação. “Decidi escrever este livro para mostrar a alma do homem que existe por trás da operação judicial que mudou o país. Teria ele [Moro] motivações para agir com justiça diante dos políticos? Existiram momentos em que ele pensou em desistir? Como Moro fez para manter a serenidade diante de ataques covardes que sofreu por parte da imprensa e dos defensores deste governo criminoso?”, escreve a jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário