sexta-feira, 14 de outubro de 2016


Aplicativo criado em Farroupilha, "ByBus" deve estar pronto em fevereiro 2017



Farroupilha está participando do projeto Feito na Biblioteca, patrocinado pela Fundação Bill e Melinda Gates e desenvolvido pela Caravan Studios. Os moradores opinaram sobre a criação de aplicativos de celular que beneficiem a cidade e através de votação escolheu o Bybus para ser implantado. Ele permite o controle dos horários dos ônibus, localização, estrutura das paradas e situação do trânsito.



O aplicativo está sendo desenvolvido e, para atender às demandas da comunidade. Nesta semana representantes da Caravan Studios estiveram em Farroupilha para colher opiniões e apresentar o projeto. O Senior Project Manager, Richard Abisla, a diretora Marnie Webb e a intérprete Ângela Silveira foram recepcionadas pelo Prefeito Claiton, a Secretária de Educação, Elaine Giuliatto e integrantes da administração municipal, na Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac. Também estiveram presentes funcionários da empresa Bento Transportes.


De acordo Richard Abisla, agora, os próximos passos agora são “pesquisar aplicativos já existentes e em uso no Rio Grande do Sul e as zonas nas quais funcionam; reunir com empresas de ônibus e transporte para falar da tecnologia que eles têm; construir um protótipo tecnológico para que pessoas lá possam clicar e testar, e fornecer suas opiniões”, destaca.


A previsão é que esta fase seja concluída até o mês de fevereiro de 2017. Quando estiver pronto, será disponibilizado nas lojas de aplicativos gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário