Marcus Perez, especial para o JC
Retweets, comments, likes, trending topics. Palavras que assustam muitos leigos dentro da internet fazem parte do cotidiano de Gisele Rebelo. A publicitária de 24 anos passa a maior parte do seu tempo online, conectada e sempre atenta. A diferença é o que para muitos é sinônimo de lazer para ela significa trabalho. Gisele faz parte de um ramo em ascenção no mercado, a dos analistas de redes sociais, pessoas que plantam ações na web para colher resultados dentro e fora dela.
"Um analista de redes sociais trabalha basicamente com relacionamento, realizando o planejamento e a execução de ações definindo estratégias de como aproximar uma figura pública ou marca do grande público dentro de páginas como Facebook e Orkut", explica.A publicitária, que já trabalhava com Internet, conta que foi somente a três anos que percebeu as oportunidades que os novos sites de relacionamentos virtuais poderiam trazer. "Em meados de 2009 eu fazia divulgação gratuita de festas, só ganhava brindes e convites, quando fui procurada por uma produtora para divulgar os eventos que ela realizava. Fui contratada via Twitter mesmo, desde então não parei mais", comenta. Atualmente Gisele trabalha com pesquisas de tendências e monitoramento em mídias sociais numa agência da Capital, a Aceita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário