Grupo Voestalpine construira nova fábrica da Meincol
Unidade de 11 mil m² produzirá sistemas e módulos de aço com tecnologia sem similar na América do Sul gerando 50 empregos diretos
Com área construída de 11 mil m², em terreno total de 33,6 mil m², a segunda unidade da voestalpine Meincol em Caxias do Sul garantirá para setores que consomem produtos em aço acesso a processo de desenvolvimento e produtivo sem similar na América do Sul. Por meio de máquina de origem alemã, preparada para 54 estágios de produção em fluxo contínuo, o grupo austríaco investe na tecnologia direct forming, com a qual é possível conformar tubos e perfis de aços de alta resistência, de variadas geometrias, e com tolerâncias restritas de acordo com a aplicação.
De acordo com Antônio Cali, diretor industrial da empresa, que integra a divisão Metal Forming do grupo, o processo permite a manufatura de peças mais leves, com paredes estruturais até 50% mais finas, sem perder a resistência, e agregando série de serviços, de acordo com as demandas dos clientes. O complexo fabril ainda tem corte a laser em 2 D e em ângulos, e dobradeira em CNC, que permitem a realização dos processos agregados. Em breve estará disponível serviço de corte a laser em 3 D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário