segunda-feira, 2 de setembro de 2013




TIM garante atendimento da demanda gaúcha

Na CPI da Telefonia, representante da empresa informou sobre investimentos e melhorias em andamento no Estado
Roberta Mello
ANTONIO PAZ/JC
Operadora está cumprindo cronograma, disse Afânio
Operadora está cumprindo cronograma, disse Afânio
Em sua 14ª sessão, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia da Assembleia Legislativa ouviu ontem os representantes das operadoras de telefonia TIM e Nextel. O depoimento mais esperado da sessão era o do representante da TIM, Cléber Rodrigo Afânio, que garantiu que os 291 municípios cobertos no Rio Grande do Sul contam com uma rede de telefonia “robusta, que dá conta da demanda e do tráfego”.

Segundo Afânio, o último levantamento trimestral da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostra que a operadora, segunda maior do País, apresentou quedas no acesso de voz e de dados abaixo das metas estipuladas. Além disso, mesmo admitindo a diminuição no Índice de Desempenho no Atendimento (IDA), a partir de 2012, ano em que houve a suspensão de venda de novos planos por uma série de operadoras, Afânio afirmou que a empresa já está revertendo o quadro.

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