O novo carro da Lotus finalmente está rodando. O E22, modelo da escuderia para o Mundial de 2014 da Fórmula 1, deixou os boxes pela primeira vez, na manhã desta sexta-feira, para uma sessão de filmagem publicitária no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.
A equipe não participou da primeira sessão de testes de pré-temporada, no próprio circuito espanhol, para dar continuidade ao desenvolvimento de seu carro de 2014, ano em que a Fórmula 1 passa por grandes mudanças em seu regulamento técnico. O time foi o único a não colocar seu carro na pista na ocasião.
O carro da Lotus em Jerez é guiado pelo venezuelano Pastor Maldonado, que não pode ultrapassar a marca de 100km a bordo do veículo e é obrigado a utilizar pneus de demonstração da Pirelli. A estreia oficial do carro deve ocorrer nos testes de pré-temporada do Bahrein.
A atividade, mesmo que publicitária, gera expectativa também pelo fato de a Lotus utilizar motores Renault. Nos testes de Jerez de la Frontera, os propulsores da montadora francesa apresentaram muitos problemas para as equipes que os utilizam, com a Red Bull, que em quatro dias de trabalho deu apenas 21 voltas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário