Acompanhe uma sequencias de informaçoes do Blog
Aécio diz que vai fazer em 4 anos o que o PT não fez pelo Paraná em 12
segunda-feira, 13 de outubro de 2014 – 16:56 hs
O candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, disse nesta segunda-feira (13) que será o presidente que vai acabar com os boicotes que o governo federal impôs ao Paraná. Para Aécio, o Paraná já foi muito prejudicado, pela falta de recursos federais. “O Paraná será recompensado. Farei em quatro anos, o que Paraná teria que ter recebido em 12 anos”, destacou .
O governador Beto Richa disse que Aécio conhece os interesses do Paraná, pois foi o político que mais esteve no Estado. “É imprescindível para o Brasil votar em Aécio, como fizemos no primeiro. O Paraná será o exército de Aécio que vai mudar o Brasil”, disse.
Ratinho Jr. e Ney no palanque de Aécio
segunda-feira, 13 de outubro de 2014 – 16:32 hs
Entre os aliados de peso do governador Beto Richa que foram prestigiar Aécio Neves nesta segunda-feira no Expo Unimed, estavam os dois deputados mais votados de Curitiba: Ratinho Junior e Ney Leprevost.
Políticos experientes que estavam nos bastidores do evento, notaram o ótimo entrosamento dos jovens parlamentares. “Se estes dois se unirem, um vai ser prefeito e o outro governador”, comentou um empresário de sucesso sem perceber que estava sendo ouvido pelos jornalistas.
Aécio diz que governo de Dilma ‘virou as costas’ para o Paraná
segunda-feira, 13 de outubro de 2014 – 15:46 hs
Da Gazeta do Povo:
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse, nesta segunda-feira (13), que “o governo federal virou as costas para o Paraná”. A declaração foi feita em uma entrevista coletiva concedida em Curitiba, reproduzida no perfil do Twitter do candidato.
O tucano disse que será o responsável pela reconciliação entre o governo do estado e o governo federal: “Isso [viras as costas para o Estado não irá acontecer em nosso governo”. Esta é a quarta vez que Aécio vem ao estado desde o início da campanha.
O candidato à Presidência da República participa de um encontro com lideranças em Curitiba, na Expo Unimed, na Universidade Positivo, onde chegou por volta de 13h.
Tarso pede a Dilma aumento de 35% na
luz no RS
segunda-feira, 13 de outubro de 2014 – 15:39 hs
O governador Tarso Genro (PT-RS) e Dilma Rousseff (PT) estão prestes a deixar uma herança maldita para os gaúchos. O governador petista pediu um aumento de 34,99% na tarifa da luz da CEEE, a maior empresa de energia do Rio Grande do Sul. Dilma deve atender o pedido da estatal, pois só no Rio Grande ela já aumentou neste ano as tarifas da AES Sul em 29% e da RGE em 22%. O aumento da CEEE vai ser o segundo maior do País, só perdendo para a Elektro, de São Paulo, onde Dilma aplicou reajuste de 37%.
O governo federal está acionando constantemente as usinas térmicas, que são mais caras. Por isso a Aneel, agência do governo federal, também aumentou a luz em 34% no Pará, 32% no Alagoas, 25% no Piauí, 24% no Maranhão, 23,5% no Espírito Santo, 24% no Paraná, 22% em Santa Catarina e 21% em Goiás. O aumento para os gaúchos será decidido pela Aneel na próxima terça-feira, 21 de outubro.
Em Curitiba, Aécio diz que Dilma está ‘à beira de um ataque de nervos’
segunda-feira, 13 de outubro de 2014 – 14:31 hs
Do G1 PR:
O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, afirmou nesta segunda-feira (13), em Curitiba, que a adversária do PT, Dilma Roussef, está “à beira de um ataque de nervos”. O presidenciável tucano disse que está preparado para enfrentar os ataques que a petista pode dirigir contra ele nas últimas semanas da corrida presidencial.
“No que depender de mim, serei muito firme na defesa do nosso projeto, mas, infelizmente, o que nós estamos assistindo no campo situacionista hoje, a partir da candidata oficial, é uma candidata à beira de um ataque de nervos, que, infelizmente, volta a fazer aquilo que sempre foi a principal arma do PT. Não só contra mim, foi contra Eduardo, contra Marina, mas comigo isso não vai acontecer, não vai pegar”, declarou Aécio durante agenda eleitoral na capital paranaense.
Eleitor rejeita PT,
diz Fruet
segunda-feira, 13 de outubro de 2014 – 13:47 hs
Na reportagem de Estelita Hass Carazzai, na Folha de S. Paulo de sábado (11), em autocrítica para explicar a pífia votação de sua candidata, Gleisi Hoffmann (PT) no Paraná, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), saiu-se com essa. “Uma parcela expressiva do eleitorado rejeita o PT”, disse Fruet que fez campanha ao lado da petista. “É um ciclo, uma soma de fatos que vão se acumulando. E a Gleisi paga esta conta, de alguma maneira”, afirmou.
Ibope e Datafolha na quarta-feira
segunda-feira, 13 de outubro de 2014 – 12:42 hs
Estadão Conteúdo:
Ibope e Datafolha registraram novas pesquisas sobre a corrida presidencial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A data prevista para a divulgação dos dois levantamentos é o dia 15 de outubro.
segunda-feira, 13 de outubro de 2014 – 10:22 hs
De Carlos Ohara, Uol:
Reeleito para o segundo mandato em primeiro turno –a exemplo de 2010–, com 55% dos votos válidos em disputa contra dois senadores –Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT)– o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), afirmou diz que sua vitória “só será completa, com a vitória de Aécio [Neves]” e diz que entrou “de cabeça” na campanha do candidato de seu partido.Convicto da necessidade de apoios, ele não faz qualquer objeção em subir em palanque ao lado de Marina Silva (PSB), que no primeiro turno, não expressou seu apoio ao governador paranaense, mesmo com apoio declarado do PSB estadual e nacional à Richa. “Sem problema algum. Temos um excelente relacionamento”, diz ele
Nenhum comentário:
Postar um comentário