Empresas de carga se negam a transportar animais para pesquisas de laboratório
A organização sem fins lucrativos PETA – People for the Ethical Treatment of Animals (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) – conquistou um importante acordo em defesa dos animais.
A ONG conseguiu que as duas maiores empresas de transporte aéreo de cargas, a FedEx e a UPS, assinassem um documento se comprometendo em não transportar – em seus aviões – mamíferos destinados para pesquisas científicas em laboratórios.
Tal acordo gerou uma forte polêmica na comunidade científica, os pesquisadores afirmam que os estudos sofrerão uma grande regressão e criticam a decisão das transportadoras, declarando que estas sucederam em favor de uma minoria que ignora a importância destas pesquisas cujo objetivo é prevenir e curar doenças humanas.
A PETA, por sua vez, declara que o uso de animais em experimentos já poderia ser substituído por outros métodos tão eficientes quanto este – como a utilização de células animais isoladas “in vitro” – porém essa técnica só não é utilizada pelos laboratórios por exigir um investimento maior.
Após essa conquista, a PETA passará a direcionar sua campanha para outras empresas de transporte, como as transportadoras marítimas e as rodoviárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário