terça-feira, 11 de outubro de 2022





 Parque das Aves de Foz do Iguaçu Recebe 7 Flamingos e 1 maguari do CETAS de Fortaleza, no Ceará

FONTE  ................ PORTAL  da CIDADE 


As aves viviam em um criadouro conservacionista que fechou e aguardavam abrigo permanente há duas semanas no Centro de Triagem de Animais Silvestres.

Na sexta-feira, 7 de outubro, o Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, no Paraná, recebeu 4 flamingos-chilenos (Phoenicopterus chilensis), e outros 3 vão chegar nas próximas horas, acompanhados de 1 maguari (Ciconia maguari). Os animais aguardavam destinação adequada no Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS, uma unidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA, de Fortaleza, no Ceará. 

“Procuramos o Parque das Aves para abrigar essas aves por conta do seu trabalho de excelência em projetos de conservação de fauna silvestre. Eles aceitaram acolher as aves e, com o apoio da Latam Cargo, recebemos isenção de custos para o transporte aéreo, via Voo Solidário. Quatro dos animais chegaram ao Parque das Aves na sexta-feira de manhã, em um voo com conexão em São Paulo, e os outros 4 vão viajar nos próximos dias”, comenta Alberto Klefazs, biólogo e analista ambiental do IBAMA, responsável pelo CETAS Fortaleza.


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário