domingo, 15 de fevereiro de 2015




Municipios gauchos se une pra apresentar agenda de Eventos turisticos


Associação Gaúcha de Secretários e Dirigentes de Turismo (AGTUR) foi apresentada hoje ao secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Juvir Costella.
A aliança, criada em 22 de janeiro passado, conta com as secretarias de turismo de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Canela, Caxias do Sul, Garibaldi, Gramado e Nova Petrópolis. No encontro, pautas como o fortalecimento do turismo gaúcho em parceria com cidades e regiões turísticas do Estado foram discutidas, assim como a busca de recursos junto à Embratur para a realização de feiras nacionais e internacionais.

Costella recebeu da AGTUR uma lista com cinco feiras nacionais e três internacionais, nas quais Porto Alegre e Serra participarão em conjunto este ano e a importância da parceria do Estado. São elas: ITB, em Berlim (Alemanha), FIT, em Buenos Aires (Argentina), WTM Londres (Inglaterra), WTM Latin American e Abav (SP), a BNT do Mercosul, no Balneário de Penha (SC), Festival de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR) e, finalmente, o Festival de Turismo de João Pessoa, capital paraibana.
NEGOCIAÇÃO PRÓSPERA
“Os municípios aqui presentes representam 80% do PIB do turismo gaúcho”, diz o secretário gaúcho. Costella ainda adianta que a partir de março será possível estabelecer ações conjuntas. “A secretaria será parceira dos municípios na promoção”, finaliza.
Henrique Santiago 

Nenhum comentário:

Postar um comentário