sábado, 3 de setembro de 2016



Correios da Suíça vão testar entregas com drones para cargas de até 1 quilo



O serviço postal da Suíça vai iniciar o primeiro teste real para realizar entregas com drones. O teste será feito em parceria com a empresa de transporte aéreo Swiss WorldCargo e a fabricante de drones para transporte de carga Matternet.
A ideia das empresas é realizar uma prova de conceito, para checar a viabilidade de um projeto maior de entrega de pequenos pacotes com drones no país europeu. O serviço de Correios da Suíça também quer avaliar eventuais barreiras legais para a adoção de drones de carga.
“Com a tecnologia dos drones, estamos testando possíveis meios de transporte para o futuro. Os Correios querem estar sempre em sintonia com a necessidade dos consumidores”, afirmou Dieter Bambaure, diretor de logística do serviço postal suíço.
Os testes serão realizados durante o verão no Hemisfério Norte, a partir do fim de junho. Os drones da fabricante Matternet são projetados para transportar cargas de até 1 quilo a uma distância de até 20 quilômetros, com uma única carga de bateria. Segundo a empresa, eles são capazes de operar sozinhos, para encontrar as melhores rotas sozinhos usando um sistema na nuvem da fabricante.
Fontes: TechCrunchMatternet

Nenhum comentário:

Postar um comentário