sábado, 17 de setembro de 2016




Malharia Anselmi estreia na capital gaúcha com loja conceito
Marca de malhas de Farroupilha inaugurou unidade no Shopping Iguatemi Porto Alegre


Com know-how de mais de 30 anos na confecção de malhas para o público feminino e masculino e referência no mercado têxtil brasileiro em design e conforto, a Anselmi, expandiu sua moda autoral para a capital gaúcha. No dia 09 de setembro, a marca abriu as portas de sua segunda unidade (a primeira está localizada no centro de Gramado), no segundo piso do Shopping Iguatemi Porto Alegre. A loja inaugurou com toda a coleção primavera/verão 2017 e apresenta as linhas Anselmi, Ambicione, Banana Café, Stefano Anselmi (moda masculina), home e pet.
A frente da marca, Maria de Lourdes Anselmi, e seus filhos Sandra, Patrícia e Eduardo idealizaram um projeto que resgata o aconchego da casa dos avós, com detalhes artesanais e mobiliário confeccionado com madeira de demolição. A nova loja, com 126 metros quadrados, chega com o mesmo conceito do processo de consumo responsável e sustentável que a empresa aplica em sua produção. O projeto tem design assinado pelo arquiteto Daniel Palavro, que se valeu de tons amadeirados para tornar o ambiente harmônico, com inspiração em formas orgânicas.
Uma das principais peças que integra o ambiente é uma árvore de quatros metros de altura, toda constituída por mais de dez mil lascas de madeira de demolição. Com aproveitamento em forma de obra de arte, a *árvore de “scandole”, do artesão Celso José Schleicher, representa uma série de conceitos, que resgatam a origem da família, a tradição e o trabalho dos imigrantes italianos na Serra Gaúcha
.
----------------------
FONTE- Jornal  O  Farroupilha.
*Árvore de scandole – confeccionada pelo artesão bento-gonçalvense Celso José Schleicher, a obra de arte traz uma alusão ao conceito de família. Produzida com mais de dez mil lascas de madeira de demolição, que lembram as scandoles di legno (telhas de madeira lascada que cobriam as casas dos recém-chegados imigrantes italianos), a árvore destaca as origens e o conceito de sustentabilidade que a grife imprime nessas três décadas de luxo e moda.

Sobre a Malharia Anselmi
A grife Anselmi, com sede em Farroupilha/RS, foi fundada em 1984 por Maria de Lourdes Anselmi. Com espírito empreendedor e mãos habilidosas, a empresária começou a tecer o seu sonho e os primeiros passos da empresa, que hoje é referência na América Latina. Atualmente, conta com o apoio de seus filhos Sandra, Patrícia e Eduardo.

Sobre a nova loja em Porto Alegre
Inspirada pela história e pela tradição dos descendentes italianos, a loja-conceito da malharia farroupilhense chegou à capital gaúcha caprichando no conceito artesanal e valorizando o consumo sustentável. Os móveis são todos de madeira de demolição (resgatada de casas de imigrantes) e o décor privilegia a principal matéria-prima da Anselmi: o tricô! Dos estofados do sofá, passando pelas almofadas e chegando ao lustre, tudo é tramado com inspiradores desenhos e tranças de lã.
Outra delícia da decoração são os arranjos com fibra de algodão, dispostos como buquês de flores ao longo de toda a loja. Mas o que reforça o tom aconchegante e a herança histórica do espaço é a obra de arte assinada por Celso José Schleicher, que ocupa boa parte do teto. É uma árvore de Scandole: são mais de dez mil lascas de madeira que recriam a textura das scandoles di legno, telhas feitas com pedaços de madeira que cobriam as casas dos imigrantes recém-chegados ao Brasil.
E como uma boa concept store, a Anselmi Iguatemi reúne as coleções completíssimas de outras labels da empresa. Além da Malharia Anselmi, também estão por lá as linhas home, pet, Ambicione, Banana Café e Stefano Anselmi (masculina).
“Nossa maior vontade é resgatar valores antigos, que vão se perdendo ao longo do tempo. A ideia de dar valor à família, ao aconchego, às raízes é o que direciona a marca e, claro, deu o tom da decoração da nossa nova loja”, conceitua Sandra Anselmi.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário