sábado, 8 de outubro de 2022

 




Vira-lata caramelo adotado pela PM vira 'cabo Oliveira' 

FONTE  .................    EXTRA GLOBO 


 De um vira-lata abandonado a uma celebridade na internet com mais de 98 mil seguidores no Instagram.  A vida do Cabo Oliveira mudou da ração para o filé mignon desde que seu tutor  abriu uma conta na rede social para mostrar o dia a dia do novo integrante do 17º Batalhão da Polícia Militar, na Ilha do Governador. A primeira farda chegou três anos atrás, depois de dois meses de "experiência". De lá para cá, o cãozinho caramelo só vem acumulando likes e fãs pelo caminho.

— Quando ele apareceu aqui no batalhão estava bem agressivo. Mesmo com fome e com sede, não aceitava nada do que eu oferecia — conta o cabo Cristiano, responsável pelo animal, lembrando que de uma hora para outra, tudo mudou. — De repente, ele começou a andar atrás de mim. Se eu entrava na sala, ele ia lá ficar no ar condicionado. Se entrava na viatura, ele ia atrás de mim. Até o dia em que eu resolvi botar a "gandola" nele e tirar uma foto.

Gandola é como se chama a parte de cima da farda do policial. Para o uniforme ficar completo, Cristiano investiu num par e óculos escuros especiais para cachorro, pegou uma arminha de brinquedo velha do irmão e encomendou colete e outros badulaques num site chinês. A partir daí, Oliveira virou mascote não só do batalhão, mas como de todo o bairro, com admiradores até mesmo de fora do estado. 


....

Nenhum comentário:

Postar um comentário