OBservaçao minha-............................................Olmes jb Polli.
E IMPRESSIONAMTE.QUANDO TEM UM GOVERNO QUE QUER SER HONESTO MEIA DUZIA DE EMPRESARIOS MAL INTENCIONADOS ATRAPALHAM.Aereporto de vila oliva ganha nota 9 contra 5 de Farroupilha.So que Vila oliva ja inicia no obsoleto.
................................. Olmes JB Polli.
Lideranças temem que nova audiência prejudique decisão sobre aeroporto
No dia 21 de maio encerra o prazo de 60 dias estipulado pelo Governador Tarso Genro para anunciar a área do novo aeroporto regional. A data foi combinada durante a reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) do dia 21 de março, quando Tarso foi o palestrante.
Apesar dos laudos técnicos já estarem concluídos, lideranças da região ainda tentam influenciar a decisão. Desta vez, a realização de uma audiência em Brasília, para debater o assunto, ameaça prolongar a polêmica que gira em torno da escolha do local. A proposta partiu do deputado federal José Stédile (PSB/RS).
Em entrevista à Rádio Caxias na terça-feira (03), Stédile afirmou que o objetivo do encontro é promover a união dos municípios da região, a fim de fortalecer o projeto. Ele disse ainda que tanto a área de Monte Bérico, quanto a de Vila Oliva, apresentam problemas. A primeira seria por questões geográficas, e a segunda pela viabilidade econômica, por ser distante dos demais municípios.
O secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Guila Sebben, lembra que a CIC entregou ao Estado um estudo de demanda de carga aérea recentemente, comprovando que Caxias do Sul tem viabilidade econômica para receber o empreendimento.
Já para o presidente da CIC, Milton Corlatti, a audiência é mais uma manobra política, que não deve influenciar a decisão do governo.
Os estudos feitos pela Agência Nacional de Aviação (ANAC) apontam Vila Oliva, em Caxias, como melhor sede, já que recebeu nota 9,69, contra 5,34 de Monte Bérico, em Farroupilha.
O levantamento foi realizado a partir de fotos de satélite das duas áreas, analisando 15 itens, como a mata nativa, plantação, riachos, acidentes demográficos, vias de acesso, entornos da área e dimensões do local para a construção. Também foram observadas questões como clima, ventos e a neblina.
........................................fONTE-Radio Caxias AM
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