sexta-feira, 20 de julho de 2012

Novas cores do Santuario ja podem ser avistadas Em Farroupilha

O maior templo religioso da Serra Gaúcha e um dos que mais recebe peregrinos no Estado e no Brasil está mudando de cara. Depois da lavagem e dos reparos na estrutura física o Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio agora está recebendo a sua nova pintura. O trabalho de revitalização externa da Igreja iniciou no último dia 26 de junho e deverá estar concluído em cerca de dois meses. Passado quase um mês do início da pintura já é possível visualizar as novas cores do templo, sobretudo no setor sul da Igreja, onde o trabalho está bastante avançado. 
O Reitor do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, Padre Volmir Comparin, concedeu entrevista ao programa "Atualidades" no final da tarde desta quinta-feira, 19 de julho. Ele disse que os trabalhos iniciaram pela parte sul da Igreja em função de que as paredes estavam mais secas, pois ainda não havia ocorrido dias com chuva e grande umidade. De acordo com o Reitor, as cores que estão sendo empregadas foram apresentadas pensando nas comemorações dos 50 Anos da inauguração do Santuário de Caravaggio e também pelo amplo significado litúrgico que possuem. O Padre Volmir salienta que além da pintura, foi feito um grande trabalho de restauração e recuperação da parte danificada. O Sacerdote disse que sobretudo na cúpula da Igreja havia diversos problemas de infiltração e todos eles foram corrigidos. 
A pintura do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio em Farroupilha foi realizado a partir do Projeto Tudo De Cor da Tintas Coral e da Pró-Cor Tintas, com o apoio da Administração Municipal. Toda a tinta foi doada pela Coral e Pró-Cor Tintas. O trabalho de pintura foi assumido pelo Santuário Diocesano que contratou a empresa Marcarini de Caxias do Sul para executar a obra.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário