quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Farroupilha recebeu mais turistas que Gramado em 2012




A noticia foi divulgada na noite desta quarta-feira, 23, durante uma reunião na Prefeitura de Farroupilha, com a diretora executiva da Associação de Turismo da Serra Nordeste, Beatriz Paulus, e com integrantes de uma comissão formada por moradores da localidade de Caravaggio.

Segundo Beatriz somente o Santuário Nossa Senhora de Caravaggio recebeu cerca de dois milhões de visitantes, o que teria recebido o Natal Luz de Gramado. Farroupilha recebeu cinco milhões de visitantes durante todo o ano de 2012. Beatriz disse que os dados são oficiais e, que o próprio Santuário contabiliza o número de pessoas que passam pelo local.

A vocação para o turismo rural também foi destaque no encontro. A diretora da disse que Farroupilha é o berço do turismo rural no sul do Brasil e, que o turismo de serviço já é destaque na cidade, da mesma forma, o turismo religioso. Claiton Gonçalves, prefeito de Farroupilha que, no inicio da semana esteve em Caravaggio prometendo revitalização do local, ficou surpreso com a informação. Na manhã desta sexta-feira, uma equipe da secretaria de obras trabalhava na estrada que liga a RSC-453 até o Santuário, conhecida como estrada dos romeiros.

FONTE-Marcio Rogerio RSCOM
IMAGEN- Junior Magero.
--------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário