domingo, 21 de abril de 2013



Curitiba tem mais pet shop que padaria



Os dados da Prefeitura de Curitiba mostram o que muita gente já percebeu só de olhar as esquinas da cidade: são 1.837 lojas que cuidam da higiene, embelezamento e alimentação de animais contra 1.523 padarias e confeitarias, serviço que costuma figurar entre os mais populares de qualquer capital.  
E não é à toa. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), um a cada três brasileiros tem um bichinho em casa, formando uma população de 58,4 milhões de cães, gatos e outros pets. Em todo o país, o faturamento do setor cresceu 8,5% no ano passado. A venda de comida, acessórios, medicamentos e serviços rendeu R$ 14,2 bilhões. O resultado coloca o Brasil na vice-liderança mundial dos gastos com animais domésticos, perdendo apenas para os Estados Unidos.


Curitiba tem mais pet shop que padaria


Os dados da Prefeitura de Curitiba mostram o que muita gente já percebeu só de olhar as esquinas da cidade: são 1.837 lojas que cuidam da higiene, embelezamento e alimentação de animais contra 1.523 padarias e confeitarias, serviço que costuma figurar entre os mais populares de qualquer capital.
E não é à toa. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), um a cada três brasileiros tem um bichinho em casa, formando uma população de 58,4 milhões de cães, gatos e outros pets. Em todo o país, o faturamento do setor cresceu 8,5% no ano passado. A venda de comida, acessórios, medicamentos e serviços rendeu R$ 14,2 bilhões. O resultado coloca o Brasil na vice-liderança mundial dos gastos com animais domésticos, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário