terça-feira, 23 de abril de 2013



Gaucha Carla Rommler de Sao Leopoldo e mais um mulher na cabine dos avioes da AzUL





 Carla Rommler foi a primeira mulher Brasileira a comandar boeing 737 na Vasp
A Tambem gaucha Ketty Knevitz Bidone depois da NHT tambem esta no projeto Azul rosa.

Azul amplia quadro de mulheres no comando das aeronaves
No dia internacional da mulher, 8 de março, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras promoveu três mulheres copilotos a comandantes. Segundo a empresa, as Tripulantes-Azul (como são chamados todos os funcionários da empresa), já estavam demonstrando excelente desempenho há algum tempo e iniciarão o curso para elevação de nível nos próximos meses.
Aline de Souza Silveira iniciará o treinamento para comandar os recém-chegados turboélices da franco-italiana ATR, em abril. Para comandar as modernas aeronaves Embraer 190/195, com capacidade para transportar 106 e 118 clientes respectivamente, Caroline Damé da Silva e Carla Roemmler começarão o curso específico na nova função em maio.
Na equipe de aeronautas da companhia há apenas oito meses, Carla Roemmler foi a primeira comandante a voar em uma linha aérea no Brasil. A gaúcha começou sua carreira na década de 80, pilotando aviões da Vasp.
Caso as copilotos concluam todas as fases do curso de elevação de nível, até o segundo semestre do ano, a Azul contará com quatro mulheres desempenhando a função de comandante.
Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras atende 28 destinos com 200 voos diários. Somando-se às linhas de ônibus, são 35 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 28 jatos composta por 10 Embraer 190 e 18 Embraer 195, e três ATR 72-200.
Na foto ao lado Ketty Knevitz Bidone primeira gaucha a azular depois de passar pela NHT

Nenhum comentário:

Postar um comentário