terça-feira, 28 de julho de 2015




Morre uma das fundadoras das antigas Lojas Arno em Caxias do Sul

Jandira Frizzo Palavro tinha 87 anos.E residia em Farroupilha-RS. 



A matriarca da família Palavro de Caxias do Sul    morreu nesta terça-feira (28) em Porto Alegre. Jandira Frizzo Palavro, 87 anos, estava internada para tratamento havia 30 dias no Hospital Santa Casa, na Capital. As informações são do jornal Pioneiro.

Ao lado do marido Antônio Arno Palavro, Jandira ajudou a fundar a rede de lojas Arno, que teve presença marcante no varejo caxiense durante 50 anos. As lojas foram vendidas para o grupo Magazine Luiza em 2004.

Ex-presidente da Festa da Uva, Gelson Palavro diz que a mãe exerceu papel fundamental para o crescimento da empresa.

Nascida em Caxias, mas morando em Farroupilha, Jandira se casou em maio de 1954 com Antonio. No mesmo ano, o casal abriu uma pequena loja de materiais elétricos na Avenida Rio Branco. No período, Jandira cuidava da atendimento e também ensinava clientes a manusearem máquinas de costura vendidas no pequeno comércio. Dez anos mais tarde, o casal se mudou para uma espaço maior, ampliou a gama de produtos e implantou o sistema de venda a crédito. No período, os filhos entraram no negócio para auxiliar os pais.

Jandira permaneceu atuando na loja até por volta de 1975, quando passou a se dedicar ao lar, segundo Gelson. Em 1977, Antonio abriu a primeira filial da loja emTerra de Areia, no Litoral Norte, dando o primeiro passo para a expansão nas décadas de 1980 e 1990. Antonio faleceu em 1997. Sob a administração dos filhos, a Arno alcançou a marca de 51 lojas em 32 cidades no Estado, empregando cerca de 1 mil pessoas. Em junho de 2004, o Magazine Luiza adquiriu a rede.

"
Minha mãe sempre esteve ao lado do meu pai, dando apoio e com participação em todos os momentos", reitera Gelson.

O velório de Jandira está previsto para começar às 18h desta terça-feira, na Capela F do Memorial São José. O sepultamento ocorre às 10h de quarta-feira, no Cemitério Público Municipal de Caxias do Sul.

Jandira Frizzo Palavro

Idade: 87 Anos
Data do Falecimento: 28/07/2015
Local do Velório: Capela "F" do Memorial São José de Caxias do Sul
Sepultamento
Dia 29/07/2015, às 10:00
Local: Cemitério Público Municipal de Caxias do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário