Londrina, no Paraná, ganha 1º cinema de Energia Solar do Brasil
FONTE ........ RAZÕES PRA ACREDITAR LINKEDIN
O projeto, inaugurado na última sexta-feira (19), funciona como um cinema itinerante sustentável, que vai apresentar curta-metragens nacionais e a animação “Rio 2”.
As sessões começam sempre a partir das 18h, na Praça Valdemir de Brito. Nesse horário, também acontece o CineSolarzinho, direcionado às crianças e com oficinas sobre sustentabilidade e meio ambiental
Como estamos em época de chuvas sazonais, o evento pode ser redirecionado para a Vila Cultural Flapt, na Rua Lino Sachetin, 498.
O projeto itinerante é gratuito e quem participar vai ganhar pipoca, sem custos! 🤩
Para cumprir a proposta de se tornar o primeiro cinema de energia solar do Brasil, a iniciativa contou com a adaptação de duas vans – a Tupã e a Muhara – que foram equipadas com placas fotovoltaicas que garantem até 20 horas de autonomia.
Ao todo, as duas vans levam 220 cadeiras e banquetas, além do sistema de som e transmissão em alta qualidade dos filmes.
“Na visita, todos podem ver o caminho que a luz do sol percorre, desde as placas instaladas no teto da van, os cabos, as baterias, o controlador e o inversor de carga. Tudo fica acessível e as crianças adoram”, contou Cynthia Alario, idealizadora do projeto.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário