segunda-feira, 29 de agosto de 2022

 


 Redes Sociais  Investe no Sistema  Metaverso 

FONTE  ..........................  EURO NEWS 


A Meta continua focada em sua missão de dar vida ao metaverso, aquele mundo digital interconectado de que tanto ouvimos falar, que se apresenta como a evolução das redes sociais atuais e promete proporcionar uma experiência imersiva. Para avançar nesse plano, a empresa apresentou seus novos avatares 3D, embora tenham pouca semelhança com os ensinados por Mark Zuckerberg.

No entanto, agora a empresa está trazendo-os para o Instagram pela primeira vez. A implantação será gradual e atingirá primeiro os Stories e mensagens diretas (DM) dos usuários do Estados Unidos, Canadá e México. No momento não há notícias sobre sua implantação na Espanha.

Avatares chegam ao Instagram

Tanto nos Stories quanto nas mensagens diretas, os avatares podem ser usados através de adesivos do Instagram. Quando a função estiver habilitada, será necessário apenas tocar no botão do adesivo para escolher o avatar criado anteriormente. Quem ainda não o criou encontrará a opção “Crie seu avatar”, a partir da qual poderá personalizá-lo naquele exato momento.

Neste primeiro passo em direção à sua visão do metaverso, a Meta está comprometida com uma experiência unificada em que avatares (atualmente apenas um por conta é permitido) podem “representar digitalmente o usuário” em todas as plataformas sociais da empresa. Ou seja, esse “eu virtual” será sincronizado e terá a mesma aparência no Facebook, Messenger, Oculus e Instagram.

O Meta também melhorou um pouco o design do avatar e adicionou novas opções de personalização. Isso inclui novos expressões faciais, cores da pele, cadeiras de rodas, implantes cocleares e aparelhos auditivos. Os usuários também poderão personalizar seus avatares com novas roupas virtuais, incluindo camisas da NFL.


.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário