terça-feira, 7 de janeiro de 2014



Série: Scheila Figueiró quer tornar visível o trabalho realizado com o ser humano

Secretária de Desenvolvimento Social foi a segunda entrevistada da série da Rádio Alvorada

(Foto: Arquivo Alvorada)
(Foto: Arquivo Alvorada)
A Rádio Alvorada está realizando uma série de entrevistas com os secretários municipais de Marau. Nessa terça-feira, 07/01, participou do Programa Acontece a titular da pasta de Desenvolvimento Social, Scheila Figueiró, falou do organograma da secretaria que está dividida em três eixos: Gestão, CRAS - Centro de Referência em Assistência Social e CRES - Centro de Referência Especializada em Assistência Social.

Conforme a secretária, no CRAS são desenvolvidos projetos que objetivam evitar que as pessoas entrem em risco social. Já no CRES acontecem as ações para retirar da vulnerabilidade as famílias que vivem em risco social. Como exemplo, Scheila citou a retirada de duas pessoas que viviam na rua, entre elas o conhecido Sertão.

Na entrevista, que está disponível no ícone de áudio, Scheila relata diversos serviços e programas que foram desenvolvidos ao longo de 2013 e que outros deverão ser implementados neste ano. Para ela, é importante que a sociedade saiba das ações que não são obras visíveis mas, sim, importantes trabalhos destinados ao ser humano.
por Ana Lúcia Jacomini

Nenhum comentário:

Postar um comentário