segunda-feira, 18 de agosto de 2014



Ferramentas vão unificar venda de anúncios nos jornais brasileiros

Será possível negociar e anunciar nos sites dos principais veículos de comunicação do país, simultaneamente
18/08/2014 | 14:30 | 
A indústria jornalística brasileira prepara uma nova forma de relacionar-se com o mercado publicitário. Organizados pela Associação Nacional dos Jornais (ANJ), os veículos vivem um momento de renovação estrutural, que vai da avaliação das métricas de audiência à valorização de suas multiplataformas. E a primeira ação concreta desse processo, iniciado há um ano dentro da entidade, está nas duas ferramentas anunciadas durante a abertura do 10º Congresso Brasileiro de Jornais (CBJ), hoje (18), em São Paulo.
A primeira é a Digital Premium, onde será possível negociar e comprar anúncios nos sites dos principais jornais do país, simultaneamente. O pacote de quatro inserções por mês – uma a cada semana – será veiculado em nove jornais brasileiros, os primeiros parceiros da nova ferramenta: Folha de S. Paulo, Estado de S. Paulo, O Globo, Zero Hora, Gazeta do Povo, Lance, Correio Popular, O Povo e Gazeta de Vitória. “A ideia é que todos os associados participem do Digital Premium, fortalecendo a modalidade de venda de anúncios on-line”, explica a diretora da Unidade de Jornais do grupo GRPCom, Ana Amélia Filizola, diretora da ANJ.

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