Breve biografia de Marina Silva...
Seringueira Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima nasceu em Rio Branco, no dia de fevereiro de 1958, sendo analfabeta até os anos. Sobreviveu a várias doenças dos mosquitos amazônicos: febre amarela, esquistossomose, entre outras.
Alfabetizada no MOBRAL, Marina Silva conseguiu se formar em história e pedagogia, mas nunca concluiu o doutoramento em meio ambiente. E não se graduou em Direito e Psicologia, fechando os referidos cursos.
Chegou ao cargo de senadora do mato pelo Acre, fazendo um mandato representativo e participativo. Foi candidata a presidenta da República em 2010, ficando em terceiro lugar. Agora, em 2014, vai disputar novamente a presidência pelo Partido Rede de Sustentabilidade, defendendo uma transição civilizatória rumo ao ecologismo organicamente preservado.
Ecologista sectária, Marina Silva é defensora de árvores em extinção, de animais exóticos como macacos prego etc. Tudo em nome do responsabilidade sustentável e ambiental.
Rede: Terceira via e petucanismo...
Como candidata do Partido Rede, que prega contra a política tradicional e pela horizontalização igualitária do processo político, mesmo que isso seja chamado de fascismo, Marina Silva é uma alternativa entre PT e PSDB -petucanismo que há anos domina a política brasileira, em que os dois partidos irmãos se revezam no poder nacional.
Partido Rede tem base nos movimentos sociais e nas organizações populares. Contra a organização vertical dos partidos políticos. Favorável à democracia direta com as massas.
Evangélica, ecologista e feminista...
Acusada de ser traidora da Teologia da Libertação, corrente da Igreja Católica em prol dos mais pobres, Marina Silva converteu-se ao Senhor e Salvador Jesus. Marina Silva é evangélica da Igreja Assembléia de Deus.
Evangelismo pentecostal que se soma ao seu ambientalismo religioso. Ou ao feminismo clássico, mas sem defender o aborto e o casamento gay, entre outras bandeiras das feministas totalitárias.
TV é inimiga de Marina...
Como exige estética e visual, a televisão pode ser inimiga de Marina Silva. Pois todo mundo sabe que Marina Silva não tem a estética anglo-saxônica exigida pela televisão, meio comunicacional racista e intolerante. Aécio e Eduardo Campos são muito melhores em tal aspecto.
Perguntar não ofende...
E o baderneiro Pedro Picollo, militante do Partido Rede acusado de vandalismo contra o famigerado prédio do Itamaraty, já foi preso?
Túnel do tempo...
Que fim levou o empresário Guilherme Leal, dono da Natura e candidato a vice na chapa de Marina Silva, quando ela disputou a presidência da República pelo PV?
É o novo...
Seringueiro das antigas lembrando que, em 1975, no seringal Cachoeira, no Acre, viu Marina e Chico Mendes fazendo 'empate' contra latifundiários que queriam derrubar várias seringueiras históricas.
________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político, filiado ao Partido Verde e foi coordenador das campanhas presidenciais de Lula em Nova Russas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário