Restaurantes buscam nova regulamentação para conter domínio do iFood
FONTE ............................ Jornal O Globo
Os de sindicatos de bares e restaurantes, novo projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa de São Paulo impõe uma série de obrigações para os aplicativos de delivery e dark kitchens
Está em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo um projeto de lei que tenta conter o excesso de poder do iFood e demais plataformas de entregas sobre o setor de bares e restaurantes.
De autoria do deputado estadual Vinícius Camarinha (PSDB), líder do governo na Alesp, o projeto de lei obriga aplicativos de entregas a exigir de bares e restaurantes comprovação de cadastro na vigilância sanitária estadual (CVS) e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), além de proibir a entrega de refeições sem o comprovante fiscal.
A exigência é uma forma de tentar combater a proliferação de estabelecimentos informais, sobretudo as dark kitchens, que são os restaurantes sem salão criados para o delivery, e que na pandemia se proliferaram apoiados na força de vendas do iFood --- que detém cerca de 85% do mercado de entregas no país.
https://oglobo.globo.com/blogs/capital/post/2022/08/restaurantes-buscam-nova-regulamentacao-para-conter-dominio-do-ifood.ghtml
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário