sábado, 24 de novembro de 2012

Morre o Radialista Lagoa das Tradiçoes.O Sentinela do Ar



Depois de lutar bravamente contra o câncer, faleceu a 1h15min da madrugada desse sábado, dia 24, no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, Algemiro Trindade Vieira, o “Lagoa das Tradições Vacarianas” como era popularmente conhecido, com 81 anos de idade.

Natural de Lagoa Vermelha, Algemiro Trindade Vieira, o Lagoa, veio para Vacaria aos 22 anos, através de um convite de um amigo para trabalhar na Mecânica Dante Mondadori (hoje a Loja Tottal) onde trabalhou por sete anos e logo abriu uma oficina mecânica, transformando-se em um dos pioneiros em garagem de revenda de carros no município.

Também se tornou músico sendo que por cerca de 20 anos animou festas pela região.

Mas a sua grande paixão “profissional “iniciou no ano de 1967 quando a convite iniciou sua carreira de comunicador (animador e apresentador de rádio) sempre divulgando as tradições do Rio Grande do Sul.

Lagoa ficou mais de 43 anos ar apresentando programas regionalistas sendo que trabalhou por 31 anos na Rádio Fátima AM apresentando os programas Sentinela do Ar e Tropeada.

Aqui na Rádio Esmeralda, Lagoa apresentou programas diários por cerca de 15 anos, até ficar totalmente impossibilitado devido a doença que por último o deixou com problemas para andar e a perda parcial da voz.

Algumas vezes, devido a sua própria insistência, Lagoa era trazido por familiares e vinha até a emissora para gravar algumas chamadas dos programas pois amava sua profissão e o trabalho que desenvolvia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário