quarta-feira, 20 de março de 2013




Anac reduz categoria de aeroporto de Caxias e voos são cancelados

Dois voos que partiriam do aeroporto Hugo Cantergiani e um que chegaria a Caxias do Sul foram cancelados na manhã desta quarta-feira supreendendo passageiros que tinham voos marcados. O motivo é a redução da categoria de combate a incêndios do terminal de 5 para 3, determinada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Da Gol, foram suspensos o voo que chegaria em Caxias às 10h30min e o que decolaria às 11h em direção a Congonhas, em São Paulo. Os passageiros foram levados a Porto Alegre. Assim, aeronaves com capacidade para mais de 70 passageiros não poderiam descer nem Caxias nem decolar daqui. 
Conforme o Departamento Aeroportuário do Estado, existe um problema com um caminhão da unidade do Corpo de Bombeiros que fica no aeroporto. A falta de peças no mercado dificulta o trabalho. Porém, segundo Carvalho Neto, diretor do DAP, essa questão já está sendo tratada desde julho do ano passado. Enquanto o equipamento não é consertado, um outro caminhão dá apoio no aeroporto.
Da Azul/Trip, foi cancelado o voo que sairia de Caxias às 7h35min em direção ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A solução também foi recorrer a Porto Alegre, no aeroporto Salgado Filho. Os voos da Gol programados para pousar em Caxias do Sul às 17h30min e decolar às 18h10min desta quarta podem ser suspensos caso a situação não seja revertida a tempo. O mesmo pode ocorrer com o voo da Azul/ Trip que chega a Caxias às 23h15min desta quarta e decola na quinta, às 7h35min.
Voos da Azul/ Trip que operam com aeronaves menores e, portanto, adequadas à nova condição do aeroporto, funcionam normalmente. A Gol não teria essa alternativa porque não opera com aviões menores.
-------------------------------------////
Passageiros que têm voos para esta quarta e quinta-feira devem contatar os balcões das operadoras.
Para falar com a Azul/Trip, o telefone é (54) 3213.3170.

Para entrar em contato com a Gol, o número é (54) 3213.3330.


Nenhum comentário:

Postar um comentário